* Não me conformo com essas eleições e a reação do povo sobre a questão do aborto. Toda a discussão parece tão importante, mas daqui a alguns meses ninguém se lembra de nada disso. Tudo é supervalorizado nas eleições, quem não gosta de política se mete a debater, quem não entende nada e não se informa resolve dar palpite e as agressões rolam soltas. Eu prefiro me abster. Porém, sobre essa questão do aborto, gostaria de dizer duas coisas. Primeira, que não levanto bandeira para candidato algum. Segunda, que a legalização do aborto acontecerá de qualquer forma, seja quem for o presidente. Não estamos falando sobre incentivo ao aborto, mas sobre a legalização de algo que já acontece clandestinamente, colocando a vida das mulheres em risco. Não digo que eu seja contra o aborto, mas sou a favor da liberdade de escolha. Eu não faria, mas o mundo não se resume a mim, certo? Quem acredita que a legalização levará o aborto a ser um método contraceptivo que entre em pí¢nico de uma vez. í‰ o mesmo que dizer que, se a maconha for liberada, gente que não fuma vai começar a fumar. O que mais me deixa tensa é a hipocrisia do brasileiro.
* Outro assunto menos importante (será? vai saber…) mas igualmente debatido foi a festa de aniversário de 1 ano do filho da Ivete Sangalo, cujo tema foi Halloween. Li cada coisa nessa internet de meldels! Que foi mau-gosto, absurdo, feio, assustador, do mal, “normal, porque ela frequenta terreiro de candomblé” etc. Só para esclarecer: Halloween não tem nada a ver com candomblé ou qualquer religião afro-brasileira. í‰ um festival de origem celta, européia, ligado ao paganismo. Não tem nada de anti-cristão também, antes que falem. Não preciso nem dizer que achei o máximo a escolha do tema, porque estamos em outubro, afinal. Aliás, Paul não será mais batizado no dia 31 porque a igreja não fará batizados nesse dia (motivo: segundo turno das eleições). Tipo sinal.
* Amanhã de madrugada começa o horário de verão. Lixo. Detesto o horário de verão, já foi comprovado que ele não economiza energia alguma e existe ainda somente por convenção. A boa notícia é que o Paul não saberá de nada e acordará í s 8h em vez das 7h, haha.