Áreas da Vida

Colo.

Hoje estou muito cansada.
Fiz muita coisa de manhã, porque minha mãe nos buscaria às 11h – sabe quando você faz tanta coisa que nem lembra direito o que fez? Tipo quando bebe e acorda de ressaca? Assim. Fui para a casa da minha mãe e foi ótimo porque ela ficou com o Paul à tarde enquanto eu trabalhava um pouco nas coisas dela. Não é para se fazer todos os dias porque é cansativo para todo mundo. Ficar fora de casa significa que não faço nada por aqui (as tarefas de casa mesmo, varrer, lavar louça etc.), além de deixar o Paul com as sonecas diurnas irregulares. Hoje à noite ele berrou demais antes de dormir e isso significa somente uma coisa = superestimulação. Mas ela quer ficar com ele somente lá, então fazemos um esforço.

Só umas palavrinhas a respeito do sono dele. Foi maravilhoso tê-lo acostumado a dormir de noite, pois agora, mesmo que ele tenha tirado uma soneca das 16h às 17h, por exemplo, às 18h ele toma banho, toma o leite e já tem sono. Dorme direto até às 23h (não está mais acordando na mamada dos sonhos) e vai até de manhã. Um fato curioso é que ele acorda todos os dias às 7h, mas não estava mais tomando a mamadeira inteira. Estranhei porque ele tomava só metade, sem fazer cocô, e logo depois ficava com sono. Hoje ele acordou de novo nesse horário e resolvi fazer um teste – não levantei para fazer a mamadeira e fiquei abraçada com ele para ele pegar no sono novamente. E deu certo! Ele não chorou nem nada – pegou no sono e foi até às 08h20, quando eu o acordei chamando o Anderson para acordar, porque ele já estava atrasado! Então o Paul acordou sorrindo, se espreguiçando, fiz a mamadeira e ele tomou inteira, sem se desesperar. O resumo da ópera é que talvez ele estivesse acordando às 7h só por hábito! Vou fazer o teste nos próximos dias e ver se confirmo essa teoria. Juro: 8h é o horário ideal para mim. É o horário em que o Anderson levanta para ir trabalhar e eu sei que dormi bem (ontem fui dormir tarde porque fiquei assistindo “A Fazenda”, haha, mas geralmente vou para a cama às 23h e à meia-noite já estou dormindo).

As sonecas, então, estão esquisitas. Por acordar mais tarde, ele não fica com sono depois de 2h acordado. Quando começa a apresentar sinais de sono, tento colocá-lo para dormir e às vezes é tranquilo, mas outras vezes ele não quer de jeito nenhum! Estou encarando como fase – a Encantadora diz que existe mesmo uma fase em que os bebês ficam terríveis, quando descobrem o mundo todo que os cerca, querem pegar, se mexer. Tomara que seja só isso mesmo. Afinal, ele está com 5 meses e meio e se aproximando do grande salto de desenvolvimento dos 6 meses. E bom, a soneca da tarde acontece na exaustão. Geralmente as sonecas são: do meio-dia às 13h e das 16h às 17h. Hoje ele dormiu no limite da exaustão nas duas vezes, porque estava fora de casa. Tudo é questão de adaptação, também, porque ele precisa se acostumar a ficar na casa da vovó para eu trabalhar no atelier um pouco.

Temos também os dentes. Minha mãe falou que as gengivas dele estão duras, e eu já tinha reparado nisso ontem também. Nada de dentes apontando ainda. Segunda temos pediatra e eu vou perguntar da camomilina-c.

Outro assunto importante: papinhas. Hoje a minha mãe fez papinha de mamão-formosa e ele comeu dois pratos. Não vejo a hora de ele poder comer outras coisas, porque aí é mais fácil de fazer coisas gostosas.

Chegamos enfim ao assunto do título: colo. Sei que bebês não fazem manha, mas ele está muito a fim de um colinho o tempo todo. Acho engraçado porque, desde pequeno, eu o acostumei a ficar na cadeirinha e a brincar sozinho, mas à medida que ele foi crescendo, todo mundo foi pegando-o no colo e ele se acostumou. Paciência, uma hora passa, mas é difícil algumas vezes. Uma coisa que tem ajudado MUITO é o cercadinho. Tive uma sorte tremenda e tanto a minha prima quanto a madrinha do Paul emprestaram seus cercadinhos, então deixei um aqui e o outro na casa da minha mãe. Dá um alívio enorme poder deixá-lo ali, sabendo que ele não vai bater a cabeça se rolar. Enquanto ele está brincando, desço, coloco as roupas para lavar, lavo a louça etc. Faz diferença! Se alguém por acaso está na dúvida sobre comprar ou não, eu recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados