Em muitos lugares, lemos que as rotuladoras são úteis na tarefa de organizar tudo o que temos, mas não vemos uma aplciação prática delas. Criei este post com algumas ideias para demonstrar como elas podem ser realmente úteis.
- A função mais básica: rotule suas pastas de papel, plástico, suspensas, sanfonadas.
- Rotule também as caixas, arquivo morto e estoque de artigos para escritório.
- Crie etiquetas para os seus cadernos, para ficar mais fácil identificar o que há em cada um deles.
- Na cozinha, rotule vidros, potes e latas de mantimentos.
- Se você trabalha com muitas pessoas, pode rotular seus objetos de trabalho, como tesouras, grampeadores etc.
- Crie etiquetas para identificar os fios.
- Deixe pequenos avisos por aÃ, como “apague a luz” no quarto das crianças e outros do tipo, de acordo com a necessidade.
Como você usa a sua rotuladora para se manter organizado?
>Queria poder visualizar como ficam as coisas ETIQUETADAS com a ROTULADORA.O visual fica mais bonito também ?
>Eu não tenho uma rotuladora, mas coloco etiquetas adesivas em quase tudo para poder identificar o conteúdo.
>Ia escrever a mesma coisa que a Monica. =)
>Essa ideia de rotuladora facilita bem, né. Evita ter q ficar abrindo caixas e pastas para descobrir o que tem dentro, o q gasta um bom tempo. Você trabalha com organização nas horas vagas? Bjos
>Eu pretendo comprar uma.Na kalunga, da Brother esta 79 reais e as fitas na faixa de 40 reais.Ja identifico aqui em casa as pastas com etiquetas, mas os vidros e meu material de artesanato deverão ficar bem melhor com a rotuladora
>Ai, ThaÃs, ótima dica!Vivo me perdendo com os fios aqui.Beijos e sucesso!!!MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com
Olá ThaÃs,
Adoro o seu blog, passo sempre por aqui.
Suas dicas são inspiradoras!
Estou animada a comprar uma rotuladora e tenho uma dúvida que pesquisei e não consegui achar a resposta. Talvez vc me ajude…rs
A rotuladora usa só a fita ou também precisa de tinta para a impressão.
Muito obrigada e parabéns pelo seu trabalho.
PatrÃcia, é só a fita. Não precisa de tinta. =)
Oi, ThaÃs! Estou querendo comprar uma etiquetadora, vc tem alguma recomendação? Beijos.
Gosto de fazer bolos e biscoitos – estou meio parado porque minha planetária pifou e eu preciso levá-la à assistência técnica. Tenho medidores (xÃcaras e colheres) que ficavam em um pote se sorvete rotulado – hoje ficam em uma gaveta, junto com outros utensÃlios exclusivos para essa atividade. Gosto de usar farinhas diferentes e, para facilitar o armazenamento e a utilização, uso potes plásticos de boca larga, com tampa, que rotulo com o tipo de farinha e a data de validade. É fácil identificar as farinhas quando abro o armário e ainda dá para controlar o uso de acordo com as datas em que vão vencer.
Minhas caixas de DVD também estão rotuladas e mantenho um arquivo no computador com todos os tÃtulos. Cada vez chega um novo troco a caixa convencional por uma slim (duas convencionais ocupam o espaço de cinco slims) e lanço a informação na lista, colocando em que caixa aquele tÃtulo está (como gosto de manter a lista em ordem alfabética, isso ajuda na hora de procurar). Também mantenho algumas séries na estante e, no meu “catálogo” elas estão indicadas como “estante” em lugar de “Caixa X”. Também tenho alguns desenhos – adoro animação – e estas estão em um caixa especial rotulada como… “Desenhos”.
A minha rotuladora é uma Brother (não lembro o modelo – ela está em casa e eu no escritório), mas a fita é boa e como tem a opção de colocar o texto em uma moldura, fica bem bacana.
Essa é a maneira como uso a minha rotuladora, ThaÃs.
Abraços
Oi, Thais! Como cria etiquetas para identificar os fios?
O jeito mais fácil é fazer com fita crepe mesmo!