Áreas da Vida

São Paulo day by day.

Para morar em São Paulo você precisa ter em mente uma série de fatores.
1. Vai existir trânsito em qualquer horário do dia, durante toda a semana. Pode ser quarta às 15h ou domingo às 2h. Sempre tem gente indo e vindo. 2. Os metrôs sempre estarão lotados. Não precisa ser horário de pico. 3. Nem tudo funciona como deveria. Além do trânsito e dos meios de transporte lotados, sempre pode chover (e gerar enchentes), o semáforo pode quebrar, os trens também.

Foi o que aconteceu na terça-feira, quando resolvemos ir até a casa dos pais do Anderson, do outro lado da cidade. Por sorte, quando fomos tudo já tinha sido normalizado. Porém, pegamos chuva. A cidade simplesmente fica parada quando chove, mas chegamos ilesos.

Pessoas andando até a outra estação porque o trem estava parado. Que absurdo.
(Foto: Folha de São Paulo)

Paul dormiu o caminho todo (na ida e na volta). É longe, mas acho importante porque é família e não quero que ele estranhe. Porém… foi o que aconteceu. Nós chegamos e veio todo mundo em cima, querendo vê-lo, cachorro latindo, e ele chorou muito. Demorou um tempão para se acalmar e se ambientar, mas mesmo assim não quis ir no colo dos avós (só da tia). Viemos embora rápido (não ficamos nem 1h lá) porque ia chover. Aliás, esse tempo em SP está maluco! Faz frio da Noruega, depois calor do Congo, chove etc. Mas é São Paulo, então estamos acostumados, porque é assim mesmo.

Ontem fomos até o shopping e ele ficou bem. Faz muita diferença levar o carrinho! Ele vai sentado olhando tudo confortavelmente e, quando está com sono, dorme. Fora que meus braços agradecem.

Minha avó acha que o Paul está com manha. Além da questão “dentes”, nos últimos dias ele tem chorado para dormir porque saímos todos os dias (e ele ficou agitado). Não quero culpar a cama compartilhada porque ele dorme super de boa no berço. Depois que eu o acalmo, eu o coloco lá acordado (como sempre) e ele dorme super bem. Só vem para a nossa cama quando nós vamos dormir mesmo. Ele está numa fase muito ativa, querendo ver/tocar/morder tudo, e é ariano – não se esqueçam. Ele simplesmente não quer perder toda a diversão! Está sendo muito difícil acalmá-lo para dormir, mas tenho me esforçado. Acho que o choro é pela superestimulação durante o dia mesmo.

Preciso reler o livro rosa da Encantadora para ver essa questão do colo. Sei que bebês não fazem manha e nunca vou deixá-lo chorando, mas eu gostaria que ele ficasse bem. Eu tenho feito a minha parte evitando pegá-lo se ele só resmunga dormindo, todas aquelas coisas regradas da Tracy Hogg, mas o problema é que todo mundo automaticamente levanta e começa a andar com ele quando ele chora, então adivinhem?

Não tirei fotos esses dias todos, sabe-se lá o motivo. Preciso tirar mais, eu sei.

* Agora o fórum tem uma seção para mães que seguem os ensinamentos da Encantadora de Bebês. Procuro responder a todas lá, quando consigo.

* Mudei o visual do blog. Acho que ficou bom assim.

* Terminei a primeira versão do meu livro antes do equinócio. Eu disse que isso aconteceria.

* Sábado é o meu aniversário.

* Música que deu título ao post:

Ignorem o visual BIZARRO dos caras no clipe. A música é bem legal – me lembra que vou voltar a tocar bateria quando completar os seis meses sem fazer exercícios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados