Por que se organizar?

12
5646

 

Você já passou horas procurando um objeto que jurava estar em um lugar mas não estava? Ou então, perde o prazo de pagamento de suas contas freqüentemente?

Sabe aquele documento importante que você guardou em um lugar seguro? Você se lembra qual é esse lugar?

 

 

Se você ficou angustiada(o) somente lendo as perguntas anteriores, então já sabe a resposta para a pergunta do título.

 

Tornar-se organizada(o) faz as coisas funcionarem.

 

Como nós sempre dizemos, não é preciso se tornar um primor em organização – basta que funcione para você. Esse é o objetivo final.

Organizar-se é tornar-se uma pessoa mais tranqüila, mais precavida, com mais tempo para gastar com o que realmente importa: amigos, família, namorado(a) ou simplesmente um tempo para nós mesmas(os)…

Não tenho medo de dizer que ser organizada(o) faz de você uma pessoa muito melhor. E geralmente as pessoas mais organizadas são aquelas que eram bagunceiras e finalmente encontraram um jeito de domar a bagunça… (risos)

 

12 comentários

  1. >Nooooossa fiquei surpresa com tanta organização!!!! Poxa vida, PARABÉNS!!! Eu não sei nem por onde começar a ler seu blog! Na realidade não sei nem como é que funciona os blogs… Mas além de lê-lo vou começar a colocar em prática as várias dicas que vc colocou. Enfim…. PARABÉNS E OBRIGADA né mesmo? hehehehe

  2. […] Então por que você está aqui? Talvez porque você queira fazer algo em sua vida e não consegue encontrar tempo? Tornar-se uma pessoa organizada não vai te deixar com TOC – basta pegar leve e focar no essencial. Ninguém precisa ser um ás da organização, mas um mínimo necessário faz parte se você não quiser “deixar a vida te levar”. Ter objetivos e trabalhar para cumprí-los pode ser algo que você deseja no momento e, se for, a organização pode te ajudar. Se você não se importa, pode continuar desorganizado. Afinal, a vida é sua. Conheça o valor do tempo e um motivo para se organizar. […]

  3. Passei por uma situacao ha alguns meses que me fez refletir muito sobre as vantagens da organizacao. Moro em apartamento e houve um incendio no meu predio. Felizmente os bombeiros chegaram rapido, o fogo nao se alastrou muito e ninguem se machucou, mas os momentos iniciais foram de panico total e eu e a minha familia tivemos que decidir o que poderiamos levar conosco caso o fogo atingisse nosso apartamento. Peguei minha pasta sanfonada onde centralizo todos os meus documentos e mais outras coisas que depois parei pra pensar melhor e nem deveria ter perdido tempo pegando…depois desse acontecimento fiquei imaginando como eu teria me sentido se fosse uma pessoa completamente desorganizada e nao soubesse onde estavam os meus pertences mais fundamentais. Vez ou outra ainda reflito muito sobre isso porque em uma situacao onde nossa vida esta comprometida o certo mesmo eh correr sem se importar com as coisas que estamos deixando pra tras…mas a organizacao de fato faz tudo fluir melhor

    P.S: Li o seu livro e amei. Parabens! 🙂

  4. Taís!
    Há dias quero vir aqui escrever para você. Não encontro palavras para definir a minha gratidão pelo teu trabalho e pelo quanto ele vem contribuindo com a minha qualidade de vida.
    Sempre fui minimamente organizada, mas ultimamente estava sendo cada vez mais difícil manter ao menos o mínimo. Tentei ser ”desencanada” e deixar a vida me levar. Cheguei a pensar que organização era uma grande bobagem. Mas, estava desconfiando que aquilo não servia para mim. Até descobrir teu blog e então ter certeza!
    O modo como cheguei ao teu blog foi bastante interessante e acho importante que você saiba. Existe no facebook e no instagram uma Psicóloga chamada Flavia Melissa que trabalha com Bionergia, Desenvolvimento Humano, Consciência e Espiritualidade. Além disso, divulga inúmeros vídeos motivacionais na rede. Há poucos meses ela convidou seus seguidores para um desafio, o “desafio da gratidão 2015” no qual ela propõe que se forme uma imensa corrente no instragam para que as pessoas compartilhem, durante 300 dias, motivos pelos quais tem a agradecer diariamente. Participando do desafio e acompanhando a #desafio300diasdegratidão e #desafiodagratidão encontrei inúmeras pessoas postando fotos da capa do teu livro. Agradecendo por terem conseguido reeestruturar suas vidas a partir dele. Achei interessante, mas não me aprofundei.
    Até que eu precisei dar jeito na MINHA vida e “joguei no google” a seguinte frase “organizar finanças” e, mais uma vez, o universo me leva até você.
    Comecei a vasculhar este blog de cabo a rabo e fiquei simplesmente extasiada com todas estas informações, com o teu estilo de vida, com tua paixão pelo teu trabalho.
    Venho seguindo as dicas e reorganizando minha vida. Há oito meses me formei na faculdade e então, depois de seis anos, minha rotina mudou de vez e até pouco tempo eu estava bastante perdida com relação a isso. Tentando manter um estilo de vida para uma vida que não existia mais. Eu precisava, mais do que nunca, e organização e planejamento, mas nem eu sabia o quanto aquilo era necessário.
    Teu trabalho tem me ajudado muito! A planejar minha vida novamente, a estimular novos vôos, a ter mais tempo (ou melhor qualidade do tempo). Enfim, a ser ”mais gente”.
    Continue sendo esse ser humano incrível que ajuda a mudar a vida de tantas pessoas!
    Toda a gratidão o mundo por vc existir, ao teu trabalho eu dedicaria 300 dias de gratidão, sem nenhum esforço.
    Um grande beijo

    • Patrícia,

      Comentários como o seu são o que me alimentam! Não tenho palavras para descrever como agradeço sua generosidade de vir até aqui e escrever isso para mim.

      Muito obrigada por compartilhar um pouco da sua história e dos seus sentimentos.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui