Máquina de lavar roupas

1
1551

Eu estou procurando informações para montar a minha casa e comprar “as coisas certas”. Tem tanta coisa! Mas enfim, agora é a vez da máquina de lavar roupa e eu não sabia que era tão complexa essa escolha!

Vejam aqui alguns textos úteis que podem ajudar vocês nessa difícil empreitada, assim como têm me ajudado.

Obrigados pelas exigências do Departamento de Energia em direção a uma melhor aproveitamento de energia nos próximos anos, os fabricantes de máquinas de lavar roupa estão finalmente lançando alguns produtos mais eficientes. Essa tendência está nos trazendo máquinas de carregamento frontal aperfeiçoadas e algumas máquinas de carregamento superior novas e igualmente eficientes. As novas máquinas de carregamento frontal usam cerca de 2/3 de água a menos que suas semelhantes de carregamento superior de pouca eficiência; contudo, essa eficiência de energia vem acompanhada de preços muito elevados. Alguns desses novos modelos podem ter mais que o dobro do preço das máquinas de “carregamento superior” médias.

http://compras.hsw.uol.com.br/lava-roupa-guia.htm

Ao comprar uma máquina de lavar roupa, não só deve ter em atenção a eficiência energética, mas também as eficiências de lavagem, centrifugação . Só assim garante que tem um equipamento que é eficiente no uso da energia e nas suas funções.

Existem medidas que podem ser aplicadas para que se racionalize a utilização destes equipamentos, e que os seus consumos sejam menores:

· Ajustar a carga da máquina à capacidade útil indicada pelo fabricante de forma a não desperdiçar energia.

· A limpeza dos filtros é importante para que o consumo de electricidade não aumente com a utilização destes equipamentos.

· Grande parte da electricidade gasta numa lavagem é para aquecer a água. A utilização de programas a baixas temperaturas, diminui assim a fatura da electricidade, e a sua roupa vai ficar bem lavada.

· Se vai secar a roupa numa máquina de secar, centrifugue-a o melhor possível. Assim gasta muito menos energia ao secá-la, pois a secagem pela centrifugação é 70 vezes mais económica que a da máquina de secar. A rotação minima neste caso deve ser de 750 rpm.

· Se se coloca esta questão, não se esqueça: uma máquina de lavar e secar roupa tem uma eficiência de secagem menor que uma máquina só de secar roupa.

· O uso do programa suave, em vez do normal, faz com que o motor da máquina não tenha que trabalhar tanto, consumindo menos energia.

· Não misture roupas húmidas com uma carga que já esteja parcialmente seca.

· Se a sua máquina tem botões que permitem uma poupança de água e energia na lavagem, utilize-os.

http://www.fazfacil.com.br/Maq_lavar_roupa.htm

 

1 comentário

  1. Oi Thais!

    Estou começando a fazer a minha rotina de tarefas para limpar a casa, e quando cheguei na parte da área de serviço me dei conta de que não costumo tomar muitos cuidados com a minha máquina de lavar e minha secadora de roupas. Vim pesquisar sobre o assunto e esse artigo me foi útil, mas gostaria de saber mais principalmente sobre a limpeza dos filtros, algo que não faz parte da minha rotina atual e que pode ser importante.

    Obrigada, Ingrid Marques! 🙂

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui