Casa

Control Journal

>O control journal é o seu manual pessoal de organização. Nele você anotará suas listas essenciais, suas rotinas de limpeza e arrumação, coisas assim.

Você pode utilizar um fichário, um caderno, seu computador, enfim, o que você quiser. Eu recomendo sempre ter uma versão impressa, pois o acesso é mais fácil.

Algumas pessoas dividem o control journal em dois, deixando um fixo em casa e outro (com as listas do supermercado, por ex) para carregar sempre junto com elas. É interessante dividir as seções por cores e personalizar de modo que funcione para você. Que seja bonitinho. Que seja positivo. Essa é a função do control journal: funcionar para você!

Você não pode construir seu control journal em uma única noite. Muita coisa depende da sua própria vivência e você provavelmente irá alterar muitos dados com o passar do tempo. Vá com calma e fazendo o que puder.

Aos poucos adicionarei neste texto outras indicações para a construção do seu control journal. Você encontra a página oficial da FlyLady aqui.

7 Comments

  1. Interessante! Tem fotos do seu control journal, Thaís? Seria ótimo se você fizesse um post mais elaborado sobre!

    1. Thais Godinho says:

      Farei sim, Marcela. Estou planejando. =)

  2. Que ótimo! Vou aguardar 🙂 Ainda mais nessa onda posts recentes sobre organização às antigas.

  3. Oi Thais, também quero ver fotos do seu Control Journal!!!!

    1. Meu control journal atualmente é no computador, mas estou pensando em fazer de papel novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados