O tÃtulo é autoexplicativo, mas apesar de ser óbvio, a grande maioria das pessoas continua acumulando jornais e revistas em casa para uma possÃvel leitura um dia, quem sabe. Fora os jornais acumulados por semanas e semanas, esperando a sua boa vontade de levá-los para algum centro de reciclagem…
Basta djá! Livre-se de tanta inutilidade junta!
Pegue sua pilha de revistas (ok, se tiver muitas, mas muitas mesmo, faça um pouco de cada vez) e folheie uma por uma com uma tesoura na mão. Recorte os artigos:
- úteis
- interessantes
- que você ainda quer ler
Jogue o resto fora (aposto como ficará impressionado/a com a quantidade absurda de papel inútil que estava em sua vida). Se quiser separar para reciclagem, ótimo, mas anote em sua agenda imediatamente quando fará isso. Deixe as revistas dentro de uma caixa ou sacola grande, junto com o resto do lixo, para dar um fim nelas o mais rápido possÃvel.
Agora você precisará dar um jeito nos artigos separados por você. Veja a nossa sugestão para os artigos que você ainda quer ler. Para os outros, você precisará de uma pasta ou fichário para guardá-los. O ideal é ter um fichário, furar as folhas e colocá-las dentro, separadas por categoria de assuntos, mas uma pasta com plásticos também serve. Vale lembrar que essa pasta/fichário deve ser revisada ano a ano (ou de seis em seis meses, dependendo do volume de informações guardadas), quando você deve tirar o que não presta mais.
E quanto aos jornais? Jogue tudo fora, sem dó. As notÃcias de ontem já não valem mais nada hoje. E habitue-se a ler os jornais na Internet, para evitar um novo acúmulo de papel em sua casa.
Boa sorte. 🙂
Amo tudooooooo que vem do seu blog kkkk
E olha que só entrei pra aprender a organizar guarda roupas ;
Só uma dica sobre os jornais….os veterinarios agradecem as doações ,
pois os filhotes precisam de forro nos seus aposentos kkkk.
Bjssssss repasso todo seu trabalho pra todas as minhas amigas que como eu não tem
muito tempo ou pratica…
PARABÉNS…sua organização e ideias são realmente úteis…obrigada todo dia…bjssss
Muitos anos depois, uma reflexão à luz do GTD: a tarefa “levar para reciclagem” deve ir pro calendário mesmo? ;o)
É só gaiatice mesmo, não precisa responder! Bjs
Depende de cada pessoa. Isso não muda, mesmo com o passar dos anos. 🙂