Voltando à normalidade

Este post vai ter uma série de informações aleatórias sobre os acontecimentos da última semana. =)

Os últimos dias foram muito corridos para mim. Sei que já comentei sobre algo parecido aqui, mas às vezes esses períodos acontecem mesmo. Em um dos meus trabalhos, o final de agosto é tomado por dois eventos bem grandes, sendo que eu sou organizadora de um deles e, do outro, também estava responsável por dois domínios (quatro sessões de assuntos diferentes em um mesmo evento – duas mesa-redondas e duas palestras). Então assim, com toda a sinceridade, minha gente… eu fico feliz por ser organizada. Sério, senão teria enlouquecido. Dormi muito pouco durante todos esses dias, trabalhei demais, fiquei com enxaqueca diariamente, passei mais de uma semana longe da minha família, então foi bem natural deixar algumas áreas de lado – dentre elas, o blog. Peço desculpas por isso. Agora as coisas vão ficar mais tranquilas.

look-viagem

Meu “look viagem”. Quis postar aqui porque a informação é relevante para quem viaja: há séculos venho procurando uma calça que seja bonitinha e confortável para viajar, pois eu sempre viajava vestindo calças jeans ou calça social. Encontrei na Zara, há cerca de duas semanas, essa calça com tecido stretch super confortável, com corte bonito (e sem precisar fazer a barra, plus). Já virou com toda a certeza minha “calça de avião”. Nos pés, meias de compressão (para evitar inchaço) e slipper bem confortável. Camiseta de malha compridinha e jaqueta de couro (fake), para o ar condicionado do avião e para garantir um visual mais arrumadinho. Também levo uma pashmina na mochila, além de um par de meias mais quentinhas, caso o pessoal pese a mão no ar condicionado. Eu acho que ter peças de roupa confortáveis – porém bonitinhas – para viajar também é ser organizado. Tudo o que a gente prevê antes e consegue antecipar é algo organizado.

O bom das viagens de eventos é que eu aproveito qualquer pausa do dia para descansar – coisa que infelizmente não faço no meu dia a dia. Durante a semana, os almoços tinham duas horas de duração, então eu aproveitava para almoçar rápido e descansar na hora restante. Muitas vezes, só de ficar deitada, mesmo acordada, já era o suficiente para recuperar as energias. Porém, teimosa como sou, aproveitei para ler muito. Acabei comprando dois livros para ler na viagem, e em breve farei a resenha deles para o blog.

equilibrio-resultado

Eu me considero um pouco a versão feminina do Christian, porque sou cafézinho que nem ele. Ele é muito mais do que eu, no entanto. Estava empreendendo com 15 anos de idade e teve um infarto aos 19, que foi o que fez com que ele começasse a se preocupar com a gestão do tempo e a qualidade de vida. Os livros dele têm um apelo executivo porque ele passa basicamente a mensagem: “eu sou aquela pessoa que não tinha tempo para se organizar, então sei como você se sente, veja como fazer”. Então ele acaba fazendo bastante sucesso com essa galera de terno e gravata e colesterol alto, porque não perde tempo nos conceitos e traz soluções que demandam somente força de vontade, não essa ou aquela técnica. Mas enfim, deixo para comentar mais quando fizer a resenha! É um bom livro, que li na semana certa (surtando) e me ajudou a manter a sanidade equilibrada. Quando voltei para casa, já separei “A tríade” (outro livro dele) para reler.

A semana que passou me fez refletir muito sobre a vida, e certamente o livro do Christian ajudou com isso, porque fiquei imersa nele nas horas de almoço que eu tinha livres. Também li alguns e-books durante os vôos – praticamente uns cinco que eu tinha baixado sobre o Evernote, e o Zen To Done, do Leo Babauta. Prometo que falarei deles depois também. Mas olha, não sou muito fã do Leo não, viu. Acho que ele é um pouco pedante, apesar de acompanhar o blog há muitos anos etc etc. Ler o ZTD só me confirmou isso, mas depois conto com detalhes!

O fato é que a próxima semana também promete altas emoções! Estou finalizando o plano de ensino da minha disciplina da pós-graduação (começa este mês!), implementando um montão de coisas do plano de marketing do Daniel, escrevendo o meu livro, organizando uma viagem internacional que farei daqui a algumas semanas, planejando as nossas férias, pesquisando apartamentos e administrando um monte de reuniões que acontecerão ao longo dos dias. Ufa! E ainda tem família, academia, comida, casa, blog, todo o resto.

Ah, e isso porque sequer falei sobre o meu braço. Ele ainda não está 100%. Não está mais imobilizado, mas não consigo fazer movimentos bruscos (se eu levanto o braço para lavar o cabelo, por exemplo, parece que ele vai deslocar novamente) e sinto muita dor em toda a extensão, até nas articulações. Enfim, vou retornar ao médico, mas a impressão é que é uma espécie de reumatismo (sinceramente). Sei que reumatismos não vêm de traumas, mas a dor que eu sinto é paralela à dor do ombro, e não decorrente dela. A dor apenas se intensificou com o que aconteceu, mas já existia antes. Sinto muita dor no braço inteiro, no ombro, e especialmente na dobra do braço. Está bem difícil trabalhar assim e, na última semana, a coisa aumentou muito. Parece dor de tendinite mesmo (já tive várias vezes), mas muito mais forte que das outras vezes que tive. É uma dor estranha e que nunca para. E, como eu comentei no outro post, preciso “economizar braço” para o trabalho – por isso acabo deixando o blog com menos prioridade.

Também precisei abrir mão da natação, por causa do braço, e antes de viajar fui conversar com o pessoal da academia sobre como poderíamos resolver. Ainda não conversei com o meu médico (não consegui retornar lá ainda por causa do trabalho), mas já acertei na academia a transferência para a hidroginástica, que farei três vezes por semana. Nesse meio tempo, eu fui à academia fazer o básico, que é esteira e bicicleta, apenas para não ficar parada, e aí vou fazer só exercícios que não envolvam o braço direito durante as aulas.

Outra coisa que gostaria de comentar é que ainda não consegui terminar de organizar 100% meus projetos no Evernote, pois só agora o caos está passando por completo e vou conseguir me dedicar um pouco melhor a isso, mas já está 90% concluído, faltando somente fazer uma revisão mais aprofundada dos projetos.

No geral, está tudo bem. Quando eu der essa sumida básica, considerem que ou estou impossibilitada de escrever (por causa do braço), ou estou viajando a trabalhando e sem conseguir acessar direito o blog, ou até mesmo essas duas coisas juntas, como foi o caso da última semana! Mas está tudo caminhando e tenho refletido demais sobre diversos aspectos ultimamente, buscando o equilíbrio de sempre mas aceitando o ritmo que eu gosto de levar.

Boa semana a todos. E que venha setembro. =)

Thais Godinho

Organizadora profissional e publicitária, criou o blog para ajudar as pessoas a se organizarem.

Mais posts - Website

31 Comments

  1. William Araujo
  2. Veronica - RJ
  3. Andrea Rosti
  4. Cíntia
  5. Sane
  6. Pâmela Lima
  7. Isa Souza
  8. Giuliane
  9. Fabiana
  10. Rita
  11. Grazziela
  12. Karla
  13. Carla
  14. Maria Goretti
  15. mrf
  16. Isabel Abreu Gandarela
  17. Paulo
  18. Rafaela
  19. Sylvia
  20. Viviane
  21. Mariane
  22. Kathia

Responder