19 Oct 2011

Guia simples para se organizar no trabalho

Com a rotina de trabalho hoje em dia e o uso de tantas tecnologias ágeis e instantâneas, nenhum profissional pode se dar ao luxo de ser desorganizado. Não se trata de personalidade, mas da necessidade de manter o emprego ou fazer mais vendas. Se um empregador tiver que se decidir entre um profissional organizado ou aquele que sempre perde prazos, certamente o desorganizado vai embora. Esse é um exemplo drástico de como a desorganização pode prejudicar nossa vida profissional.

Mas não é necessário ser obcecado por organização não! O importante é ter um foco e fazer o mínimo para manter o dia-a-dia em ordem. Se você estiver preocupado(a), veja algumas dicas que você pode incorporar à sua rotina:

Organize seu trabalho em um nível mínimo para conseguir executar tarefas sem postergar eternamente e ter controle sobre seus projetos. E você, como costuma se organizar no dia-a-dia?

7 comentários . Comentar via blog

  1. Priscila

    Thais, preciso (e acho que muita gente também) de um guia para organizar a rotina diária. Estou retornando ao mercado de trabalho agora, tenho faculdade, rotina em casa, leituras, arrumações e estou numa loucura só. Ah! Dá uma luz também com relação a essa ideia do ritual da manhã e do ritual da noite. Está sendo muito complicado pra mim me organizar! Socorro!!!! Beijinhos.

    Responder
  2. evando f. tero

    thais, me ajude, sou supervisor de vendas tenho oito vendedores e milhares de acompanhamentos pra da conta fora os inumeros pepinos que aparecem pra mim resolver, o dia esta pequeno me ajude.

    Responder
  3. Alessandra Rodrigues

    Olá Thais,

    Eu trabalho em uma corretora de seguros ,e queria fazer uma rotina diária de trabalho ,pois sem rotina não dá certo ,qualquer distração acaba com o serviço.
    Assim no período de manhã o meu chefe está .
    Mas a partir das 15:30 ele não fica mais ,pois ele faz faculdade.
    Será que você poderia me ajudar?
    Desde já agradeço!!

    Até !

    Obrigada!

    Responder
    1. Thais Godinho

      Infelizmente não tenho como auxiliar pessoalmente cada um que me pede, Alessandra. O blog foi a maneira que eu encontrei de postar para todo mundo. =)

      Responder

Deixe um comentário