ou

sobre-thais

psd-certificacoes

Olá, eu sou a Thais!

Eu venho escrevendo neste espaço há quase dez anos. Inicialmente, o blog começou como um hobby e, hoje, é parte não apenas do meu trabalho, mas de tudo o que faço e sou. Encontrei minha missão pessoal por causa dele e sou apaixonada por um dos temas mais legais quando se trata de organização pessoal e produtividade, que é o método GTD (Getting Things Done).

Além de escrever sobre organização, eu também sou responsável pela capacitação dos instrutores de GTD na Call Daniel (franchise brasileira oficial da David Allen Company) e ministro cursos diversos relacionados ao tema.

Desde que passei a me dedicar 100% à minha missão pessoal, o blog passou a ter mais visitas (uma média de 1 milhão de pageviews mensais) e eu já impactei mais de 1000 pessoas em sala de aula. Trabalhar com o que se ama é maravilhoso, mas um eterno desafio como todo outro trabalho feito com significado.

Um pouco da minha história pessoal

sobre05

Eu nasci em São Paulo, nos anos 1980, e sempre morei na cidade, exceto por alguns poucos anos em que morei em Campinas com a minha família. Sou casada e tenho um filho com seis anos de idade.

Quando eu estava na época da escola, adolescente, percebi que eu precisaria de um mínimo de organização se quisesse ir bem nos meus estudos. Foi quando comecei a desenvolver um método próprio de organização, sem qualquer tipo de referência (não tínhamos Internet na época). Esse método deu tão certo que me permitiu ser aprovada no curso e na faculdade que eu queria, alguns anos mais tarde, e foi a primeira conquista da minha vida que eu atribuí ao fato de ter me organizado.

Com o passar dos anos, fui me apaixonando cada vez mais pelo assunto, comprando e lendo livros e todas reportagens que saíam em jornais e revistas.

Sou publicitária por formação e especializada em marketing digital. Em 2001, criei meu primeiro blog (pessoal) e, em 2006, o Vida Organizada. Estava no último ano da faculdade e, além de ter que lidar com o TCC (trabalho de conclusão de curso), fui promovida e percebi que, além de ser organizada, precisaria gerenciar a organização dos outros (me tornei coordenadora de projetos de uma equipe com cerca de 15 pessoas). Buscando soluções de produtividade, encontrei o método GTD na web e fiquei apaixonada pelo livro assim que o li. Tudo ao mesmo tempo, junto e misturado, resolvi criar um blog para compartilhar minhas dicas e experiências.

Nunca imaginei que o tal blog um dia daria o tom da minha vida profissional dali em diante! Comecei a ser chamada para palestras, trabalhos de consultoria e outras atividades relacionadas a organização. Como sempre quis oferecer conteúdo de qualidade para os leitores, fiz alguns cursos profissionalizantes para me tornar personal organizer, mas continuei atuando em minha carreira como publicitária.

Em um dia qualquer do ano de 2013, fui convidada pelo Daniel Burd (da Call Daniel) para fazer parte da equipe de marketing digital, já sabendo que um dia poderia me tornar instrutora do método GTD, o que aconteceu no ano seguinte. Em 2014, também foi publicado o meu primeiro livro, “Vida Organizada”, pela Editora Gente. Foi quando eu resolvi respirar fundo e viver daquilo que eu sou completamente apaixonada, e tudo vem dado muito certo desde então.

david-amsterdam-010915Ano passado tive a gratificante oportunidade de conhecer o David Allen (autor do método GTD) pessoalmente em Amsterdam, a convite do Daniel. Depois disso, voltei à cidade mais três vezes para cursar e tirar duas certificações de GTD (Fundamentals e Projects & Priorities), que estou coordenando para implementarmos em 2016 na Call Daniel. A foto acima representa um desses momentos felizes em que instrutores em formação do mundo todo estavam passeando de barco com o David Allen pelos canais de Amsterdam. Inesquecível, como todos os sonhos que organizamos para que se tornem objetivos de vida reais. Para isso eu estou aqui.

Contato: Twitter @thais