12 Jul 2013

Revise sua agenda de telefones e passe alguns deles para seu celular

Tenha uma agenda de telefones de papel: essa é a dica máxima que eu dou toda vez que alguém me pergunta o que eu recomendo. As agendas de endereços de papel são pequenas, baratinhas e podem ser levadas em qualquer bolsa, bolso ou mochila. Quem não gosta e prefere realmente usar somente a do celular, tudo bem. Essa pessoa não tem problema com o seu sistema. Mas se você não gosta de usar somente a agenda do celular, essa dica pode funcionar para você.

Tenha como hábito pegar uma vez a cada dois ou três meses para revisar a sua agenda de telefones e eliminar os números que não usa mais, atualizar os que estão errados ou com dados faltando e adicionar contatos novos. Eu costumo fazer isso a cada seis meses. Pode parecer muito, mas passa voando esse tempo.

Claro que existem exceções – como quando todos os números de São Paulo ficaram obrigatoriamente com um 9 a mais na frente. Ou quando eu preciso salvar o telefone de alguém no celular para ligar urgentemente. Mas, no geral, fazendo essa revisão semestral eu consigo manter a minha agenda em ordem, adiciono e-mails, outros telefones a um mesmo contato etc. E, fazendo sempre, a manutenção requer muito pouco tempo. Porém, fica tudo sempre funcionando direitinho.

PS – Pessoal, perguntinha: estou testando alguns formatos de posts. Vocês preferem textos curtos ou maiores? Com imagens ou sem imagens? Vídeos ou áudio? Opinem nos comentários, por favor, para que eu possa sempre melhorar o conteúdo para vocês!

74 comentários . Comentar via blog

  1. Olá Thais,

    Primeiro quero dizer que através do seu blog, minha vida está mudando, e pra melhor, ou sou o típico desorganizado, e descobri que gosto de sistematizar as coisas, estou aplicando o GTD, muito obrigado por ser tão generosa.

    Bem como o serviço é gratuito o jeito que você fizer já estou contente, mas, texto curto com foto e vídeo da mais ibope eu acho, e gosto mais de ler sites assim.

    Abraço!

    Responder
  2. Esse blog é genial…conheci hoje e já estou absolutamente viciada!!

    Bjos!!!

    Responder
  3. marcia

    eu acho que pode ser de todos os formatos, pq tem varios tipos de leitores na pagina, uns gostaram de textos curtos, outros mais elaborados com fotos ou não…depende do momento de cada um, de quem escreve e de quem lê.
    na minha opinião pode continuar de vários formatos, eu sempre leio.

    Responder
  4. Maly

    Thais, utilizar recursos diversificados nos posts deixa eles mais didáticos.
    É bom sempre colocar uma imagem que te ajude a transmitir a mensagem q vc está tentando
    passar, ou também um vídeo… Porque como tem gente que aprende lendo, outros aprendem melhor ouvindo, outros aprendem melhor com música.. então por isso aconselho que utilize mesmo diversos recursos.
    bjs!!

    Responder
  5. Eu gosto de tudo um pouco! Curtos, longos, com ou sem foto! Para mim, a variação é que torna o blog interessante. :)

    Responder
  6. Primeiro, parabéns pelo blog, tenho acompanhado e amado!

    Segundo, por favor, não começa isso de fazer vídeos e áudios, deixa os posts só em texto mesmo, porque blogs cujos posts são em vídeo ou em áudio são mais difíceis de acompanhar quando a pessoa (eu) acessa só no trabalho… Porque quando o post é texto, a gente pode parar e voltar a hora que der, mas não tem a prova material que naqueles 05min você não está trabalhando, que é tirar e colocar o fone de ouvido…

    Fora isso, quanto ao post ser longo ou curto, acho que depende muito do assunto, tipo, tem assuntos que quando o post é curto, fica realmente parecendo que foi cortado pela metade, sabe?

    Eu, particularmente, gosto muito dos seus posts como eles são agora, mesmo os mais longos, explicativos… não os acho nem um pouco cansativos, e acho que em posts mais longos, lançar mão de figuras, fotos, faz quebrar um pouco do “ler, ler, ler” e dá uma rasteira no cansaço ;p

    Responder
  7. Bia

    Gosto da variação do blog
    tem temas que pedem textos longos ou curtos…
    gosto dos posts com fotos *-*
    fazem toda a diferença, desde ilustrar

    Responder
    1. Bia

      mostras uma sugestão…
      quanto aos videos prefiro com imagens, do que só o audio ^^

      Responder
  8. Fabiane

    Thais sou sua fã de carteirinha desde que conheci o site. Entrei na onda Fly mas, acabei me perdendo de novo mas, o seu site nunca deixo de ler pois, sempre me causa inspiração para continuar tentando e insistindo. Sobre os tipos de texto acredito que vai mesmo depender do tema que for escrever. A unica observação que posso fazer é que depois da mudança de layout o leia também ficou vago…sempre aparecem as ultimas postagem sua. E antes aparecia todos os texto relacionados o que nos causava um interesse absurdo de continuar e continuar a ler. Quando eu pegava um tema ia lendo até quase esgotar aquele assunto.
    Thais sei que isso toma tempo mas, tenha a certeza que você esta mudando vidas ! Parabens pelo belissimo trabalho e pela dedicação !
    Abraços

    Responder
  9. ruth mello

    Oi, adoro suas dicas, eu prefiro videos, as vezes estou fazendo alguma tarefa aqui em casa, e escutar os videos me ajuda muito…

    Responder
  10. Gosto dos diversos formatos. Depende muito do tema. Como adoro seus textos e aprendo muito com eles, minha preferência são textos longos. Beijos e obrigada.

    Responder
  11. Daiane

    Sinceramente eu quase não vejo videos. Mesmo queando eles “pretendem” falar um assunto que eu me interesso. Não tenho paciência para ver videos!

    As vezes é “muito” sobre um assunto do meu interesse, marco pra ver mais tarde pelo pocket e fica lá eternamente esperando.

    Então, *eu* voto por nem perder tempo com video. Aí fica o voto registrado.

    De resto pra mim tá tudo ótimo do jeito que tá agora. ;)

    Responder
  12. Wânia Monteiro

    Oi Thaís,

    eu não tinha lido este post e não dei a minha opinião sobre os textos.
    Eu acho que dependendo da complexidade de cada assunto pode pedir um texto mais ou menos curto. O que não pode faltar são as imagens. Elas, assim como os textos, são bastantes inspiradoras.
    Acho muito interessante os textos terem vários subtítulos. Dá para orientar muito bem o leitor e ver se está interessado em ler este ou equele parágrafo, caso tenha pressa. =)
    Espero que a opinião tenha sido válida.

    Bjs
    Wânia

    Responder
    1. Thais Godinho

      Claro que foi, Wânia. Muito obrigada.

      Responder
  13. Prefiro textos curtos e sem vídeos…

    Responder
  14. Suzane

    Oi Thais,

    Prefiro textos com vídeos e fotos, pois sempre demonstra melhor o que está escrito e ajuda no entendimento. Um exemplo de post que adorei e tem fotos, é esse “Dica do leitor (http://vidaorganizada.com/voce/dica-doa-leitora/dica-do-leitor-usando-o-gtd/). Quanto ao tamanho do texto não se preocupe, você sempre fala o suficiente! ;)

    Grande beijo!

    Responder
  15. Telma Oliveira

    Estava lendo este post: Revise sua agenda de telefones e passe alguns deles para seu celular
    só queria deixar mais uma dica.
    Nunca deixe os números de contatos apenas na agenda do celular. Apesar de ser mais prático, ocorrem eventos inesperados como perda do aparelho ou estragar como foi o meu caso que o celular caiu na agua, não consegui recuperar a memoria. Tive um trabalhão p consegui falar com algumas pessoas outras não deu mesmo. Fica a dica
    Gostei muito deste blog. Parabens

    Responder

Paginação de comentários

Paginação de comentários

Deixe um comentário