08 Aug 2013

Mudanças na dinâmica do blog

Oi pessoal! Como vocês puderam ler outro dia, eu tive um pequeno acidente e desloquei o ombro, o que me deixou com o braço imobilizado (e sem conseguir escrever) durante alguns dias. Gostaria de agradecer todas as mensagens de carinho que eu recebi (obrigada!) e dizer que estou melhor. Ainda sinto dor, mas já tirei a tipóia e consigo escrever.

O que eu gostaria de dizer com esse post é que vou fazer uma experiência alterando um pouco a dinâmica do blog. Há anos, venho postando diariamente, agendando os posts para que entrem no ar de manhã, por volta das nove horas, mas atualmente não vejo mais sentido nesse padrão. Às vezes sinto vontade de escrever e publicar na hora o que eu estou sentindo, pois no dia seguinte não seria tão efetivo para mim quanto no momento em que eu escrevi. Enfim, eu quero recuperar essa espontaneidade do blog. É muito provável sim que ele continue com posts diários, mas não obrigatoriamente. Da mesma forma que possa passar um dia sem post, ou dois, podem existir dias em que vou postar duas ou três vezes, sem regras. Também vou continuar agendando posts, especialmente porque isso me ajuda muito quando tenho uma semana muito cheia de compromissos – só não vou manter isso como regra. E assim, vai ser um teste para mim. Pode ser que eu volte ao formato antigo, se achar melhor. Mas achei justo comunicar a todos vocês, já que têm sempre tanto carinho por mim, então tento retribuir.

Eu também quero fazer testes com conteúdo, alternando textos longos com dicas mais curtas e pontuais, a fim de agradar e atender todo mundo. Muitas vezes eu vejo uma dica legal que gostaria de compartilhar com vocês, mas não o faço porque “não tem o formato do blog” ou “é uma dica muito simples”. Vou liberar geral! XD

Para quem quiser enviar perguntas sobre o blog, pode continuar enviando através deste post. Tentarei gravar o vídeo até semana que vem com algumas respostas. Algumas pessoas (muitas, na verdade) me disseram que não gostam de vídeos, porque vêem os posts no trabalho e não conseguem escutar. Os posts em texto vão continuar sendo 95% do blog, mas espero que entendam que estou querendo também agradar o pessoal que gosta de vídeos, gosta de ver a carinha de quem está escrevendo/falando e para mim também é bom para treinar minha oratória (hihi). Pode deixar que nunca vou abandonar o pessoal do texto, mesmo porque eu sou uma dessas pessoas. <3

Obrigada por tudo, gente!

17 comentários . Comentar via blog

  1. Thaís eu sou 100% a favor da liberdade. Portanto apoio você em todas as suas decisões. SEJA LIVRE, FAÇA-SE LIVRE, tente, invente, crie, transforme, seja você mesma, não se prenda a rótulos, nem as pessoas, não se prenda a nada. Você tem um excelente blog. Você não pode agradar a todos, mas, pode agradar a si mesma. Coloque-se sempre em 1º lugar.

    Muita paz e muita luz pra você.

    Bjs

    Malu Ribeiro

    Responder
  2. Bruna Cristina Haubert

    Olá Thaís comecei a ler seu blog em Maio deste ano, e estou maravilhada, tem me ajudado muito, moro em um apê alugado piquititinho hehe, e aos poucos estou conseguindo me organizar com suas dicas, só não consigo organizar tudo de vez pois uso a velha desculpa que você já citou no blog “não tenho tempo para nada”, mas aos poucos vamos melhorando… Fico muito confusa com relação a lavagem de roupas e passa-las tens como me ajudar?

    Obrigada, Beijos!

    Responder
  3. Rubia

    Adorei!!!Qto mais espontâneo, melhor!!!!

    Responder
  4. Olá Thaís,
    Super apóio sua decisão. As coisas podem ser mais leves e tranquilas, sem obrigatoriedade né?
    Eu postava todo dia, mas nem sempre estava legal para escrever e acabava escrevendo por obrigação. Mas obrigação porque né? Lembro de um post que você falou sobre “o blog é meu”, lembra disso? Pois é..o blog é meu e quero escrever quando estiver com vontade. Então agora está mais espontâneo e eu me sinto mais a vontade.
    Acho que vai dar certo!
    bjo
    Wan

    Responder
  5. Terezinha Rodrigues da silva Miranda

    Seu blog é tudo de bom. beijos!

    Responder
  6. Apoio sua espontaneadade na publicação do blog. O que funciona para mim é escrever e programar a hora da publicação. Acredito que no wordpress tenha essa alternativa também.
    sucesso e obrigado pelas dicas de organização!!

    Responder
  7. Eu tenho um blog, e absolutamente não consigo deixar pro dia seguinte. Vem a inspiração, escrevo, fotografo… Faço tudo e depois de uma revisão, posto. Isso faz ter as vezes 3 posts em um dia, e passar quase uma semana sem nenhum. Prefiro desse jeito e super apoio sua vontade.

    Responder
  8. Cida Gomes

    Ok, vc fala e a gente confia! rsrsrs.
    Abraço e que bom que está melhor!

    Responder
  9. Sou super a favor da nova dinâmica do blog! Acredito que você só tem a ganhar. E nós também! :)
    Melhoras!

    Responder
  10. Amaralina

    Eu compreendo mas devo admitir que utilizava seu blog como uma recompensa diária para quando concluía os meus MITs. Bom, isso é problema meu e tenho certeza que vai ser bom talvez até melhor!

    Responder
  11. Patricia

    Oi Thais … que bom que você está melhor, se cuida hein Menina, não fique pronta pra outra! Achei magnífica essa ideia de “liberar geral” no blog, acho inclusive que fazendo assim vai ficar uma coisa mais informal e a gente vai se sentir mais próxima de você, como se fossemos amigas “de carne e osso” … rsrsrs … se é que me entende … rsrssrs … Desejo sinceramente que DEUS continue te abençoando com essa criatividade maravilhosa e essa capacidade de facilitar a vida. Grande Abraço!!!

    Responder
  12. Vivi Lemes

    Acho q vai ficar perfeito, Thais! Amo textos, mas é legal ver um vídeo as vezes!

    Responder
  13. Michele

    Thaís, eu apoio a espontaneidade do conteúdo do blog. Há muita diferença entre blog coletivo e blog pessoal. O seu é pessoal, é a vida de uma pessoa organizada, com tudo o que a vida oferece. Capriche mais no vida e deixe a organização como um método, uma escolha. Não profissionalize demais o seu blog. Ele é uma delícia de ler assim, do jeitinho que é, ok?

    Responder
  14. Nayara

    Vai em frente, Thais! Uma das qualidades que mais aprecio em você (são inúmeras!) é a sua capacidade de se reinventar e, com isso, evoluir.
    É inspirador ver alguém que, mesmo sendo excelente no que faz, ainda quer melhorar!
    E pra nós será um presente saborear novidades de formato.
    Boa sorte e, mais uma vez, obrigada pelo carinho e consideração conosco, seus leitores e admiradores inveterados!

    Responder
  15. Llliane almeida

    Estou na torcida para te ver logo boa. Vc é uma pessoa q me ajudou
    Muito, o Vida Organizada me ensinou a planejar, organizar , e a ter uma vida bem tranquila. Obrigada Thais . Melhoras bjs Liliane

    Responder
  16. Parabéns pelas boas ideias, sempre. Espontaneidade, liberdade de postar quando a inspitação chega, tudo nos aproxima dos leitores. E seus textos, além de objetivos, são muito bem escritos.
    Ana Afonso

    Responder
  17. * inspiração

    Responder

Deixe um comentário