24 May 2012

Como levar salada para comer no trabalho

Imagem: Martha Stewart

Eu costumo levar comida de casa para almoçar no trabalho, pois percebi que assim eu consigo controlar melhor a minha alimentação e também economizo dinheiro. Levar salada sempre foi mais complicado, mas eu achei essa dica que pode ser útil para vocês também.

Organize os itens mais pesados (na foto acima tem grão de bico, ervilhas, pepinos, cenouras e tomates) em um recipiente de fechamento hermético, depois coloque o molho em um pequeno recipiente e adicione alface por cima. Coloque tudo em uma bolsa térmica. Quando chegar ao trabalho, armazene na geladeira. Na hora de almoçar, basta despejar o molho por cima, agitar e comer.

Dica rápida, retirada do site da tia Martha, mas eu precisava compartilhar. =)

6 comentários . Comentar via blog

  1. Salada é ótimo pois sacia e de quebra pode manter nosso peso né!
    Essa querida vegana dá dicas para uma salada perfeita, nutricionalmente falando: http://papacapimveg.com/2012/04/12/anatomia-de-uma-salada/.
    Se o vegetarianismo/veganismo não for sua opção de vida, basta levar um grelhado também.

    Responder
  2. Amei a dica, sempre levo salada para o trabalho. Beijinho!

    Responder
  3. Ana Julia

    Parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas. Sou frequentadora de carteirinha e suas dicas são de grande valia. Obrigada

    Responder
  4. Gostei muito da dica do potinho.

    Lilly, fiquei apaixonada pela dica do blog! Adoro receitinhas veganas e o blog é tão bem escrito e fotografado que dá vontade de ir pra cozinha imediatamente.

    Responder
  5. Thais

    Hehe eu levo minha marmita toda vez q vou pra Londres tb, sai muito mais barato! Eu tenho um recipiente que separa tudinho, aí nada fica molengo com mais de 2 horas de viagem de trem!

    Agora eu estou louca pra comprar uma bento box!

    Responder
  6. Fernanda

    Ei Thaís, eu levo tudo separado em potinhos em uma bolsa térmica, depois esquento ainda nos potinhos na marmiquente, por no meu setor não há microondas. Aí monto o prato como se estivesse em casa e não fico comm a sensação de estar comendo marmita…

    bjim!

    Responder

Deixe um comentário