09 Jan 2012

Selo de aprovação: aspirador de pó Electrolux Ergorápido

Iniciando uma série de posts com produtos testados (publieditoriais ou não), hoje estreia o Selo Geller de Aprovação! Confira ao lado o selo da nossa musa-mor do blog aprovando os produtos que fizermos testes.

Recebi de presente o aspirador de pó Electrolux Ergorápido e, depois de quase um mês utilizando o produto quase que diariamente, vim aqui escrever as minhas impressões.

Algumas pessoas não gostam de aspirador de pó por diversos motivos. Eu acho essencial. Aqui em casa, faz parte da rotina diária passar o aspirador depois de varrer e antes de passar o mop. E o legal desse modelo é que ele é ergonômico (vira para lá e para cá, super fácil de passar em qualquer cantinho), não tem fio (a alimentação é por bateria) e tem o “filhinho”, que é um aspirador portátil que descola da base e serve para limpar lugares menores (eu SEMPRE quis ter um desses).

Veja algumas fotos do produto:

O meu é dessa mesma cor (cobre)

Aspirador portátil que faz parte dele

Fotos do meu:

Veja mais especificações do aspirador:

A bateria mais potente da categoria: 18 v Li-on, dura até 30 minutos e possui luz indicadora do nível da carga.

Design moderno: Pode ficar em qualquer lugar da casa, com a praticidade de estar sempre a mão. Disponível na cor Cobre.

2 em 1: A unidade de mão pode ser desacoplada para a limpeza de superfícies como mesas, móveis e estofados.

Tecnologia cyclone: Separa as partículas sólidas do ar aspirado através de uma força centrífuga, que permite que o aspirador não perca a performance de sucção e aspire a sujeira muito mais rápido. Não é necessário aspirar mais de uma vez o mesmo local e dispensa saco para pó.

Exclusivas luzes de led na base: Para iluminar a superfície, facilitando a aspiração.

Base de carregamento: Com porta acessórios para os bocais cantos/frestas e escova, permite que o aspirador fique apoiado na posição vertical.

Fácil de usar e de limpar: Sem fio, dispensa o uso de saco para pó, basta lavar o recipiente.

Bocal 180⁰: Flexível para diversos tipos de piso, maior eficiência e alta performance.

Veja fotos e informações técnicas no site da Electrolux.

Foi realmente um presentão, pois usamos muito e é de qualidade. Ele ocupa um espaço mínimo, ao contrário dos outros aspiradores tradicionais. Logo, é super indicado para quem mora em apartamentos pequenos. Nós por aqui aprovamos. =)

Este post é um publieditorial.

80 comentários . Comentar via blog

  1. Gustavo Motta

    Estou na mesma, aparelhinho leve, prático e o mesmo problema de todos: bateria dura pouco.

    O meu ainda tá na garantia, mas quando vencer e a bateria ficar ruim vou trocá-la eu mesmo ou conseguir o que precisa e levar numa eletrônica para fazerem o serviço.

    Fontes:

    http://www.lifeofandrew.com/blog/2012/4/25/electrolux-ergorapido-battery-replacement.html

    https://www.flickr.com/photos/omegatron/sets/72157630955072072/

    http://www.youtube.com/watch?v=aswmYEf_gXA

    Responder
    1. arakci

      não resolve, fui até na Rua Sta. Efigênia, onde tudo é mais barato e o preço desta bateria é 150,00 + aa mão de obra para desmontar (não é fácil é através de solda etc.) e o de mão é uma velocidade só. Portanto fomos todos ludibriados pelo produto.

      Responder
  2. Maria

    Fiquei em dúvida. Você disse que passa o aspirador ERGORÁPIDO após varrer. Mas ele não é uma vassoura elétrica? Esse aparelho não substitui a vassoura convencional?

    Grata.

    Responder
  3. Paula

    Olá Thais.. preciso muito de sua ajuda.. se quiser pode responder in box.. mas preciso saber se o aspirador ergorápido ainda continua funcionando, se a sua avaliação ainda é positiva.
    Estou comprando um.. preciso pois tenho problema na coluna, não posso varrer.. mas quase não o encontro para vender.. será que é por conta de algum problema

    Abraços.. seu blog é TUDOOOOOO!

    Responder
    1. Thais Godinho

      O meu ainda está funcionando.

      Sobre disponibilidade, melhor contatar a Electrolux, pois não tenho essa informação.

      Abs.

      Responder
    2. marcio martins

      Acabei de comprar no Submarino por um ótimo preço R$ 249,00. Também tem no Walmart e Americanas.

      Responder
  4. JOSIANE TELLES

    COMPREI O ERGORAPIDO É ELE É ÓTIMO… ATÉ A BATERIA FICAR VICIADA E NÃO PRESTAR PARA MAIS NADA… NÃO FAZ NADA MAIS A BATERIA É QUASE O PREÇO DE UM NOVO… ABSURDO ISSO NÃO É? AGORA ESTOU COM UMA COISA NOVA QUE VOU TER QUE JOGAR NO LIXO APENAS POR FALTA DE BATERIA…:(

    Responder
  5. Fernando Gazzola

    Olá pessoal,
    o grande porém desse produto é a bateria… por favor postem a frequencia de uso e a quanto tempo adquiriram o produto. Pelas minhas pesquisas do modelo Ergorápido 1 ao 6 a bateria (de autonomia de 20 minutos) é Nimh, os produtos da linha 7 em diante duram 30 minutos e parece que as baterias são de Lithium (no cabo dele, próximo ao botão de ligar tem escrito Lithium). Mas esse modelo no7 não tem para venda no Brasil, aqui eles só vendem o da bateria que dura pouco.

    Ao que tudo indica, no primeiro ano o produto Ergorápido 4, que custa 280 reais no Walmart, sai quase 23,333… reais por mes (no caso da bateria durar 12 meses). Após o primeiro ano, com a compra da nova bateria de 220 reais, o custo mensal dele vai pra R$ 18,333… é colocar na balança e ver se vale a pena! Em termos de custo-benefício o modelo da Mondial, que está muito bem avaliado nos reviews, vale mais a pena… o problema é que este tem fio.

    OBS: Não adianta pegar a GARANTIA EXTENDIDA, ela não cobre a bateria, ligamos pro fabricante e eles nos informaram isso. No reclame aqui também citaram este problema inúmeras vezes.

    Responder
    1. Rose

      A carga da bateria só dura uns vinte minutos mesmo e depois de um ano e pouquinho a bateria pifa de vez. Estou considerando comprar uma vassoura com fio. Se alguém tiver alguma para indicar…

      Responder
  6. EGIDIO PETRY

    Olá pessoal eu estava com intenção de comprar uma vassoura destas para minha mãe porque tenho amigos na França que possuem uma desta ,mas pelo que eu vi o nosso produto aqui no Brasil a eletrolux faz diferenciado para não dizer pior ao do exterior ,porque a vassoura de lá o pessoal não tem reclamação e também é eletrolux e completamente igual por fora ao produto daqui. O que eu faço agora meus amigos!

    Responder
  7. Maria

    Olá.

    Quero deixar um alerta sobre esse produto, que embora seja da Electrolux, não vale absolutamente o preço!!
    Seu uso na prática é desalentador. A bateria acaba em poucos minutos de uso, além de a limpeza do produto após o uso não ser prática.
    Aconselho a não confiarem nesse produto apenas por se “Electrolux”. Na realidade é um engodo.

    Responder

Paginação de comentários

Paginação de comentários

Deixe um comentário