23 Feb 2012

Aplicativos para iPhone que tenho usado para me organizar

Tenho usado bons aplicativos ultimamente e gostaria de listá-los aqui, caso alguém esteja precisando de indicações:

1. My Fitness Pal

Esse aplicativo foi dica lá no grupo do Vida Organizada no Facebook e tenho amado-o desde então. Trata-se de um aplicativo para emagrecer. Você registra o seu peso e quantos quilos deseja perder. O aplicativo calcula quantas calorias você pode ingerir diariamente e te dá uma meta até determinada data – que você alcançará se seguir o plano. Então, no decorrer do dia, você vai acrescentando o que comeu nas refeições, os exercícios que fez, quantos copos de água bebeu, e o app faz a conta automática de tudo. Se você ficar dentro da meta diária estabelecida (a minha são 1200 calorias!), significa que você está no rumo certo. Eu estou usando há pouco mais de uma semana, mas deu para perceber uma grande mudança na minha alimentação. Quando eu chego em casa, por exemplo, vejo quantas calorias posso consumir no jantar e isso me dá um direcionamento do que e em que quantidade comer. Já passei da meta diárias algumas vezes, mas o aplicativo tem sido essencial no meu dia-a-dia para eu me controlar. Recomendo fortemente.

2. Climatempo

Pode parecer básico, mas eu acho essencial ter um bom aplicativo com a previsão do tempo para o dia seguinte e a semana. Não dá para se planejar sem saber se vai chover, fazer frio ou calorão.

3. Stylebook

Ainda não usei completamente, mas ele é um aplicativo onde você tira fotos das suas roupas e guarda ali para organizar por categorias e montar combinações. Eu só não uso por inteiro pois dá um trabalhão fotografar todas as peças de roupa e acessórios, mas é algo que estou fazendo aos pouquinhos e sei que valerá a pena quando tiver concluído.

4. Minhas despesas

Aplicativo onde registro meus gastos diários. Você pode separar por categorias e sub-categorias. Eu usava outro aplicativo, mas acho que esse me serve melhor.

5. Sleep Cycle

Meu vício ultimamente! Antes de dormir, você liga o carregador do celular na tomada e coloca o iPhone ao lado do seu travesseiro, onde ele captará as vibrações da cama enquanto você dorme. Você coloca a hora que deseja acordar (por exemplo: 7h) e, em um intervalo de meia hora, ele verifica quando você está com o sono mais leve para te despertar sem sustos e sem te deixar mal. Diariamente, ele também gera um gráfico que mostra a qualidade do seu sono – se você dormiu bem a noite inteira, se acordou etc. Eu nunca mais acordei com a sensação de que deveria ter dormido mais depois que comecei a usar esse aplicativo incrível. Recomendo a todo mundo que me pede uma sugestão de app despertador.

6. Vôos online

Ultimamente, meu trabalho tem demandado uma série de viagens curtas para reuniões, cursos e palestras. A Infraero disponibiliza esse aplicativo para que você possa verificar se o seu vôo está no horário, atrasado, aberto para check-in etc. Indispensável para quem viaja bastante de avião.

7. Dropbox

Dropbox é tão essencial quanto ter um Gmail hoje em dia, pois você pode guardar seus documentos na nuvem e acessá-los de qualquer dispositivo ou computador. Costumo deixar arquivos que precisarei acessar de qualquer lugar, como trabalhos da pós-graduação, por exemplo, ou arquivos em PDF que preciso ler assim que tiver um tempinho.

8. Toodledo

Vocês sabem que eu sou apaixonada pelo Toodledo e a versão dele para iPad e iPhone é indispensável. Apesar de não ser perfeita (as sub-tarefas aparecem misturadas às outras tarefas no modo de visualização), é essencial para ter acesso de qualquer lugar às minhas listas de tarefas. Nunca mais precisei imprimir as listas do Toodledo depois de baixar o aplicativo.

9. Momento

Na verdade não é um aplicativo sobre organização, mas eu o utilizo porque 1) ele é fofo e 2) organiza minhas postagens online em redes sociais. Ele é basicamente isso: um diário que coleta tudo o que você postou no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Foursquare e organiza por dia. Você também pode escrever como se fosse um diário mesmo. Há tempos eu procurava um aplicativo que tivesse essas funções e ele é perfeito.

10. Hootsuite

Hootsuite é um aplicativo para organizar suas contas de redes sociais e serve também para atualizá-las de forma super fácil. Como eu trabalho com internet, uso bastante.

19 comentários . Comentar via blog

  1. Jessica Mayara

    Oi Thais…
    tenho encontrado alguns legais pro android tbm, tenho um GTD q me lembra sempre td q eu nao guardo mais na cabeça.
    Pra emagrecer, ja baixei alguns legais, mas to procurando um mais completo, vou procurar alguns desses p ver se tem p android tbm.
    Adoro o blog, tem me ajudado bastante em casa, cm a bebe, no curso, no emprego..emfim, em tudo!
    Bjo

    Responder
  2. Vish, vo baixar um bocado! mas qnd eu tiver um iphone/android, né. to tentando entrar nesse mundo dos smartphones sem gastar mto dinheiro (alguma sugestão, thais?)

    adoro seus posts e nem preciso dizer que já tá no meu reader né???
    bjs linda!

    Responder
  3. Thais Godinho
    Thais Godinho

    Ingrid, eu sempre vou indicar o iPhone, pois sou acostumada ao sistema iOS. Nunca tive nenhum Android.

    Responder
  4. Amei! Aliás sempre gosto de suas dicas e posts:)

    Responder
  5. Jessica Mayara

    Oi Ingrid,

    A samsung tem opções bacanas a partir de 399,00 …tenho um galaxy 5, que pra quem nao qer gastar mto, é suficiente.
    Bjo

    Responder
  6. Eu já não funciono sem dropbox! Tenho tudo no dropbox e só actualizo os ficheiros no computador uma vez por semana (ou nem isso…). Nunca mais tive que me preocupar em manter os meus 3 computadores sincronizados – o dropbox faz isso por mim!

    Responder
  7. Dani

    Gente como faz pra baixar ????

    Responder
  8. Thais,

    você conhece o Producteev? eu acho mais bacana ainda que o Toodledo… (www.producteev.com)
    também recomendo o Evernote, que pra mim é um dos aplicativos mais indispensáveis que existe.
    estou organizando todos os meus documentos, receitas e uma penca de informações nele. (www.evernote.com). vale pesquisar.

    bjs, Sarah.

    Responder
    1. Thais Godinho
      Thais Godinho

      Sarah: “Producteev is unavailable at the moment.” Para mim, isso já mata a ferramenta. Imagina que vou colocar minha vida num site desses e ele me sai do ar quando eu precisar dele! mas obrigada pela dica. O Toodledo eu uso pelo método GTD mesmo e já estou acostumada.

      O Evernote é bacana, mas eu costumo usar o Google Docs.

      Responder
  9. Adorei Thais! Depois vou dar uma fuçada com calma em todos eles!

    O Climatempo eu já tenho e é bastante útil, principalmente se você está construindo, rs.

    Bjo

    Michelle

    Responder
  10. Kaabah

    Aplicativos de ToDo List nunca vi nenhum melhor que o SpringPad. Tem pra iphone, android e via web. O melhor de tudo: é totalmente gratis! O Toodledo, se você quiser fazer algumas coisas a mais, paga uma anuidade. (http://springpadit.com) Possui ainda plugins para chrome e firefox. É uma mistura de Evernote com App de ToDo.

    Responder
    1. Thais Godinho
      Thais Godinho

      Kaabah, tem várias tools boas e gratuitas por aí com to-do list. O legal do Toodledo é que ele é voltado para o GTD. Eu não saberia viver sem taggear por contexto, goals, projetos etc. A versão paga (15 dólares por ano, mais barato que muita agenda) vale demais a pena, pelo menos para mim, mas a versão gratuita não deixa em nada a desejar (usei durante muitos anos). Cada um tem uma preferência mesmo, de acordo com as suas necessidades. ;D

      Responder
  11. Larissa Chaves

    Outro bacana que foi lançado agora é o Clear… bem simples e intuitivo. Mto bom pra quem quer algo facil de mexer … http://www.realmacsoftware.com/clear/

    Responder
  12. Gabriela

    Gosto muito de um aplicativo chamado aNote. É uma agenda na qual você pode separar por ficheiros e também pode escolher o tipo de nota (se ela é uma nota comum, se é um lembrete), colocar alarme, foto, enfim, é muito útil, principalmente pelo fato de se poder separar as notas em ficheiro.
    Para finanças eu uso o Money Care. Gosto dele pelo mesmo motivo de separar as despesas. Também gosto do fato dele criar gráficos de suas finanças.
    Também uso uma lista de compras (separada por categorias) chamada ShopList.

    Me interessei pelo Stylebook. O problema é que eu não uso Iphone. Gerencio minha vida em um Ipod Touch da 3ª geração (os aplicativos do Iphone geramente servem para o Ipod), o que significa que ele não tira fotos. Se o aplicativo aceitar as fotos que eu colocar na pasta de imagens separadamente, então ele valeria a pena. Vou pesquisar.

    Responder
  13. Elis

    Thais, por favor, preciso de dica bem prática de que celular comprar… eu só tenho um antigo que recebe chamadas e mais nada, já tentei comprar um mais moderno mas me perco toda pra entender tantas siglas e fico tanto na dúvida do custo beneficio que acabo não comprando nada! Por favor, agradeço muuuuito!

    Responder
  14. Rayza

    AMEI o sleep cycle! Ele acorda a gente bem devagarinho, sem estresse…. Uma delicia! Ótima dica! Bjss

    Responder
  15. Thais pode me ajudar por favor? Eu tenho um iPhone 4, já instalei vários aplicativos nele, porém eu tive problema com um aplicativo, o Facebook. Quando eu posto alguma coisa lá aparece via celular, e vi que de alguns usuarios aparece via iphone mesmo. Pode me dizer do porque o meu não aparece via iphone? Tem algum jeito de eu mudar para aparecer isso? Obrigada desde já!

    Responder
  16. ana

    quel é sleep cycle? NãO CONSEGUI ENCONTRAR

    Responder

Deixe um comentário