Organizando as contas

Suas contas estão sempre perdidas por aí? Você perde o prazo de vencimento regularmente? Consulte então as seguintes dicas para nunca mais passar por apertos.

Você precisará de:

– 1 pasta comum de elástico para colocar as contas a serem pagas;
– 1 pasta sanfonada para guardar as contas pagas.

A pasta comum você deixará em um lugar de fácil acesso, se possível junto com a sua agenda. Toda vez que receber uma conta, guarde-a na pasta. Isso evitará com que elas fiquem espalhadas por aí e você se esqueça do vencimento.

A pasta sanfonada servirá para você guardar as contas que você já pagou. Ela é sanfonada porque você separará tudo por categorias. Essas categorias devem ser adequadas para você. Alguns exemplos: celular, cartão de crédito, seguro do carro, luz, água etc. Assim que pagar uma conta, você já deve colocá-la ali.

O ideal seria você centralizar todos os pagamentos no mesmo dia, mas nem sempre isso é possível. Estabeleça então um dia da semana para pagar as contas que vencem durante o período em questão, mesmo que seja antecipadamente (aliás, pagar antes do vencimento sempre é melhor). Em hipótese alguma deixe passar o vencimento, para evitar o pagamento de juros desnecessários ou qualquer outro tipo de estresse.

Thais Godinho

Organizadora profissional e publicitária, criou o blog para ajudar as pessoas a se organizarem.

Mais posts - Website

8 Comments

  1. João Paulo
    • Thais Godinho
  2. Pri Paiva
  3. Lys Marie
  4. Silvana Mazucanti
  5. Michele

Responder