02 Sep 2013

Voltando à normalidade

Este post vai ter uma série de informações aleatórias sobre os acontecimentos da última semana. =)

Os últimos dias foram muito corridos para mim. Sei que já comentei sobre algo parecido aqui, mas às vezes esses períodos acontecem mesmo. Em um dos meus trabalhos, o final de agosto é tomado por dois eventos bem grandes, sendo que eu sou organizadora de um deles e, do outro, também estava responsável por dois domínios (quatro sessões de assuntos diferentes em um mesmo evento – duas mesa-redondas e duas palestras). Então assim, com toda a sinceridade, minha gente… eu fico feliz por ser organizada. Sério, senão teria enlouquecido. Dormi muito pouco durante todos esses dias, trabalhei demais, fiquei com enxaqueca diariamente, passei mais de uma semana longe da minha família, então foi bem natural deixar algumas áreas de lado – dentre elas, o blog. Peço desculpas por isso. Agora as coisas vão ficar mais tranquilas.

look-viagem

Meu “look viagem”. Quis postar aqui porque a informação é relevante para quem viaja: há séculos venho procurando uma calça que seja bonitinha e confortável para viajar, pois eu sempre viajava vestindo calças jeans ou calça social. Encontrei na Zara, há cerca de duas semanas, essa calça com tecido stretch super confortável, com corte bonito (e sem precisar fazer a barra, plus). Já virou com toda a certeza minha “calça de avião”. Nos pés, meias de compressão (para evitar inchaço) e slipper bem confortável. Camiseta de malha compridinha e jaqueta de couro (fake), para o ar condicionado do avião e para garantir um visual mais arrumadinho. Também levo uma pashmina na mochila, além de um par de meias mais quentinhas, caso o pessoal pese a mão no ar condicionado. Eu acho que ter peças de roupa confortáveis – porém bonitinhas – para viajar também é ser organizado. Tudo o que a gente prevê antes e consegue antecipar é algo organizado.

O bom das viagens de eventos é que eu aproveito qualquer pausa do dia para descansar – coisa que infelizmente não faço no meu dia a dia. Durante a semana, os almoços tinham duas horas de duração, então eu aproveitava para almoçar rápido e descansar na hora restante. Muitas vezes, só de ficar deitada, mesmo acordada, já era o suficiente para recuperar as energias. Porém, teimosa como sou, aproveitei para ler muito. Acabei comprando dois livros para ler na viagem, e em breve farei a resenha deles para o blog.

equilibrio-resultado

Eu me considero um pouco a versão feminina do Christian, porque sou cafézinho que nem ele. Ele é muito mais do que eu, no entanto. Estava empreendendo com 15 anos de idade e teve um infarto aos 19, que foi o que fez com que ele começasse a se preocupar com a gestão do tempo e a qualidade de vida. Os livros dele têm um apelo executivo porque ele passa basicamente a mensagem: “eu sou aquela pessoa que não tinha tempo para se organizar, então sei como você se sente, veja como fazer”. Então ele acaba fazendo bastante sucesso com essa galera de terno e gravata e colesterol alto, porque não perde tempo nos conceitos e traz soluções que demandam somente força de vontade, não essa ou aquela técnica. Mas enfim, deixo para comentar mais quando fizer a resenha! É um bom livro, que li na semana certa (surtando) e me ajudou a manter a sanidade equilibrada. Quando voltei para casa, já separei “A tríade” (outro livro dele) para reler.

A semana que passou me fez refletir muito sobre a vida, e certamente o livro do Christian ajudou com isso, porque fiquei imersa nele nas horas de almoço que eu tinha livres. Também li alguns e-books durante os vôos – praticamente uns cinco que eu tinha baixado sobre o Evernote, e o Zen To Done, do Leo Babauta. Prometo que falarei deles depois também. Mas olha, não sou muito fã do Leo não, viu. Acho que ele é um pouco pedante, apesar de acompanhar o blog há muitos anos etc etc. Ler o ZTD só me confirmou isso, mas depois conto com detalhes!

O fato é que a próxima semana também promete altas emoções! Estou finalizando o plano de ensino da minha disciplina da pós-graduação (começa este mês!), implementando um montão de coisas do plano de marketing do Daniel, escrevendo o meu livro, organizando uma viagem internacional que farei daqui a algumas semanas, planejando as nossas férias, pesquisando apartamentos e administrando um monte de reuniões que acontecerão ao longo dos dias. Ufa! E ainda tem família, academia, comida, casa, blog, todo o resto.

Ah, e isso porque sequer falei sobre o meu braço. Ele ainda não está 100%. Não está mais imobilizado, mas não consigo fazer movimentos bruscos (se eu levanto o braço para lavar o cabelo, por exemplo, parece que ele vai deslocar novamente) e sinto muita dor em toda a extensão, até nas articulações. Enfim, vou retornar ao médico, mas a impressão é que é uma espécie de reumatismo (sinceramente). Sei que reumatismos não vêm de traumas, mas a dor que eu sinto é paralela à dor do ombro, e não decorrente dela. A dor apenas se intensificou com o que aconteceu, mas já existia antes. Sinto muita dor no braço inteiro, no ombro, e especialmente na dobra do braço. Está bem difícil trabalhar assim e, na última semana, a coisa aumentou muito. Parece dor de tendinite mesmo (já tive várias vezes), mas muito mais forte que das outras vezes que tive. É uma dor estranha e que nunca para. E, como eu comentei no outro post, preciso “economizar braço” para o trabalho – por isso acabo deixando o blog com menos prioridade.

Também precisei abrir mão da natação, por causa do braço, e antes de viajar fui conversar com o pessoal da academia sobre como poderíamos resolver. Ainda não conversei com o meu médico (não consegui retornar lá ainda por causa do trabalho), mas já acertei na academia a transferência para a hidroginástica, que farei três vezes por semana. Nesse meio tempo, eu fui à academia fazer o básico, que é esteira e bicicleta, apenas para não ficar parada, e aí vou fazer só exercícios que não envolvam o braço direito durante as aulas.

Outra coisa que gostaria de comentar é que ainda não consegui terminar de organizar 100% meus projetos no Evernote, pois só agora o caos está passando por completo e vou conseguir me dedicar um pouco melhor a isso, mas já está 90% concluído, faltando somente fazer uma revisão mais aprofundada dos projetos.

No geral, está tudo bem. Quando eu der essa sumida básica, considerem que ou estou impossibilitada de escrever (por causa do braço), ou estou viajando a trabalhando e sem conseguir acessar direito o blog, ou até mesmo essas duas coisas juntas, como foi o caso da última semana! Mas está tudo caminhando e tenho refletido demais sobre diversos aspectos ultimamente, buscando o equilíbrio de sempre mas aceitando o ritmo que eu gosto de levar.

Boa semana a todos. E que venha setembro. =)

31 comentários . Comentar via blog

  1. William Araujo

    Ah, que felicidade em saber que tudo voltou ao normal! Eu já estava ficando louco sem posts novos hahaha. Otima semana mesmo hein, Thais! Quarta-feira eu começo a trabalhar estou muito feliz. Meu primeiro emprego.

    Responder
    1. Thais Godinho

      Boa sorte =)

      Responder
  2. Veronica - RJ

    Oi Thais! Tem um tempinho q não venho p/ aqui c/ calma, mas, dias atrás, numa passadinha, vi sua nova foto e precisava dizer:Vc tá linda!!!!
    Tenha um Setembro produtivo!

    Responder
  3. Andrea Rosti

    Thaís você é uma guerreira… :)
    Só não esqueça que a saúde do corpo e também da mente devem ser prioridades. É esse o grande desafio da vida, né? O equilíbrio! Sobre o sumiço da semana, tenho certeza que apesar de sentirmos sua falta, todos os leitores do blog entendem! E que venha setembro! Bjs

    Responder
  4. Cíntia

    Caramba, vc está mais magra ainda!
    Como eu queria ser organizada na alimentação tb…

    Responder
  5. Sane

    Bem vinda, Thais! Confesso que desde semana passada estou impaciente, todo dia abrindo o Vida Organizada, esperando por mais um momentinho meu, pra pensar em planos, projetos, organização… Enfim, fez muuuita falta, mas é bom saber que por aí está tudo bem, seus projetos caminhando… Deus abençoe sua saúde, que esta dor no braço passe logo e você possa continuar a ser bem sucedida em tanrtas coisas! Boa semana para nós!

    Responder
  6. Pâmela Lima

    Thais ! Fiquei ansiosa durante esses dias esperando um post. Mas agora fico feliz em saber que essa ausência foi por bons motivos. Estou testando o Evernot até então estou perdida, mas sei que me ajudará muito! Sucesso pra você !

    Responder
    1. Thais Godinho

      Mas o blog teve posts durante a semana (4). Só ficou alguns dias sem. =)

      Responder
  7. Isa Souza

    Nossa, quanta coisa ao mesmo tempo né? Quando voce conta essas coisas da rotina, dá pra ver o quanto a organização faz diferença, porque se todos esses compromissos fossem uma bagunça geral, nada funcionaria realmente!

    Responder
  8. ontem mesmo entrei aqui procurando posts novos porque vc tava meio sumida do meu feed, que bom que hoje teve 2. gosto muito de ler seu blog, uso várias dicas e gosto de acompanhar seu dia a dia (gosto mais depois que você deixou o blog mais pessoal e usa exemplos seus pras coisas). estou tentando me organizar mais e melhorar minha produtividade e seu blog ajuda imensamente.

    Responder
  9. Thais,
    Parabéns ! Preciso ter metade da disposição que você tem !
    Inspiradora!
    Olha…tive dores parecidas e um médico + um bucomaxilo me ajudaram…muito da dor vinha do bruxismo e assim a ATM tensionava tanto que doia meu ombro e meu braço e as costas. Da uma olhada nisso, de repente é o bruximo. Você usando placa para dormir ajuda.
    Boa sorte e melhoras !
    beijo

    Responder
  10. Que bom que você está de volta :) Quando não tem post novo eu procuro no arquivo do blog, pois tem muito conteúdo que eu não coloquei em prática ainda. Que você se recupere logo, beijos.

    Responder
  11. Giuliane

    Olá Thais, parabéns pelo site! Eu realmente estou melhorando e me sentindo motivada a ser organizada.

    Ao ler sobre a situação do seu braço, vi que se parece muito com o que minha mãe está passando. Ela também teve tendinite, mas agora está num estágio avançado, com estes mesmos sintomas e dores constantes no braço, chama-se CAPSULITE ADESIVA (famoso “Ombro Congelado”). Não sei se já ouviu falar, pois para nós aqui, era desconhecida.
    Sei que você irá ao médico, mas resolvi também ajudar, de algum modo, alguém que anda me ajudando tanto. (:

    Grande abraço,

    Giuliane.

    Responder
  12. Fabiana

    Olá Thais, que bom que vocês está bem!
    Sei que é quase uma sacanagem falar isso depois de ler esse post, mas senti falta da linkagem de domingo! Bjos.

    Responder
  13. Rita

    Nossa Thais, cansei só de ler, rsrsrs. Você é focada e disciplinada, mas mesmo assim não imagino sua agenda para dar conta de tudo. Você já fez posts sobre isso, mas se puder dar uma atualizada para seus leitores? Que tal? E ainda tá encaixando academia e tem filho. Mulher maravilha, adorooooo. Abraços!

    Responder
  14. Grazziela

    Oi, é a primeira vez que comento no seu blog, mas sou fã de carterinha (eu que era meu reticente em relação a blogs, achava-os pouco técnicos e com muitos ‘achismos’), acompanho o seu, a apenas o seu, a mais ou menos 1 ano!
    Enfim, meu comentario na verdade é um dúvida, o que quer dizer ‘porque sou cafézinho que nem ele’. Eu sou baiana e não entendi a gíria ou expressão :)
    sds e melhoras para o braço.
    Grazziela

    Responder
    1. Thais Godinho

      Cafeína deixa a gente agitado e com um pique enorme para fazer coisas, acima do ritmo normal.

      Responder
  15. Karla

    Você está linda! Que bom te ver por aqui de volta! Grande beijo no seu coração

    Responder
  16. Carla

    Thais,
    Antes de mais nada você está linda viu?!
    Olha só, resolvi te deixar esse comentário por conta da dor que tu disseste ainda sentir no braço. Tenho uma lesão no nervo ulnar (só pode ser detectada por um exame chamado eletroneuromiogrfia) que causava dores semelhantes. Tive a dor por anos, mas sempre num nível que eu achava que era só excesso de esforço. Em abril tive uma crise de dor no ombro, dificuldade de mexer e achei que fosse o retorno de uma tendinite de anos atrás, só que não. O médico pediu esse exame por desencargo de consciência, por que eu isse que minha mãe tinha essa lesão. Os sintomas não indicavam essa lesão, a não ser por m leve ormigameno no dedo mindinho. Enfim, não estou dizendo que seja isso (não sou ortopedista né (: ) mas não custa nada tu pedir pro teu médico esse exame.
    Vou te desejar melhoras e um pouquino mais de tempo pra curtir.
    Beijo!

    Responder
    1. Thais Godinho

      Obrigada!

      Responder
  17. Maria Goretti

    Oi, Thais
    Imprimi esse post para lê-lo muitas vezes. Gostaria de ter a terça parte da sua disposição, disciplina e organização. Suas experiências me têm sido muito úteis. às vezes me esqueço de abrir minha genda pela manhã, mas seu blog, acesso diariamente. Mais uma vez obrigada por dividir sua experiência pessoal conosco. Tive, também, o mesmo problema no braço. Ele vai ficar ótima, creia.
    Quero aproveitar para desejar boa sorte ao Wiliam Araújo.
    Beijinhos,
    Maria Goretti

    Responder
  18. mrf

    olha, vc me inspira…pq é uma mulher muito ativa e organizada, e eu tb estou tentando ser.
    agora o seu braço, seria melhor vc poupa-lo e entrar na fisioterapia para regenera-lo mais rapidamente.

    Responder
  19. Isabel Abreu Gandarela

    Desejo muito sucesso em suas tarefas e agradeço por sempre está se preocupando com seus leitores! Adorei a dica de roupa para viajar! = )

    Responder
  20. Paulo

    Olá Thais, já estava com saudades de seus posts… Sua dedicação e a serenidade com que você passa pelos desafios (pelo menos é essa a impressão que tenho), acredito servir de inspiração para muitos de nós que lemos seu blog. Muita saúde, paz e felicidades para você e sua família. Abs

    Responder
  21. Rafaela

    Thais seu look ta lindo.

    Estou procurando uma mochila bem legal e adorei a sua. Poderia me dizer qual marca?
    Ou acho muito grande ou muito pequena. :/

    Ajudae!!!

    Responder
  22. Sylvia

    Oi Thais,
    Sou estudante de fisioterapia e adoro seu blog. Quando crescer quero ser como você heehheheh mas exatamente por causa da minha área quis comentar esse post, não sei o que você teve no braço mas você disse que foi traumático e seu médico não te encaminhou para fisioterapia? Eu acho que poderia te ajudar dá uma olhada… Abraços

    Responder
  23. Viviane

    O visu tá bem legal heim! Adorei o slipper! qual a marca dele?

    Responder
    1. Thais Godinho

      Comprei na Renner (Satinatto).

      Responder
      1. Viviane

        Obrigada Thais! Bom fim de semana!

        Responder
  24. Mariane

    Oi Thais, procura um fisioterapeuta, tenho certeza que vai te ajudar bastante…

    Responder
  25. Kathia

    Thais, você é minha “ídola”, rsrs. Que bom que as coisas estão caminhando bem. Melhoras para o seu braço, cuidado com a famigerada LER (Lesão por Esforços Repetitivos), pois quando ela se instala, não tem mais volta. Descanse e veja com seu médico se pode fazer fisioterapia, ajuda bastante. Algo que também ajuda muito é a acupuntura, eu recomendo. Bjs.

    Responder

Deixe um comentário