29 Jun 2013

Semana maluca

Outro dia meu marido e eu estávamos conversando após um dia longo e cheio de atividades, e então comentei com ele: “Você já reparou em como estamos extremamente ocupados? Fico imaginando como é a vida de pessoas que são ocupadas de verdade, tipo a Angelina Jolie e o Brad Pitt, que estão o tempo todo participando de filmes, congressos, levando os seis filhos para lá e para cá etc”. Ele deu risada e concordou. Não somos atores famosos, mas estamos bastante ocupados ultimamente.

O que acontece é que, de repente, parece que tudo resolveu acontecer na nossa vida. Há muitas oportunidades profissionais – o que é ótimo -, mas precisamos dar uma segurada para não nos estressarmos (tanto).

Esta semana, por exemplo. Vou fazer um mini-diário para vocês verem como nos organizamos:

Sexta-feira - Toda sexta eu faço a minha revisão semanal no trabalho, que é sagrada para mim. Reservo duas horas do meu dia para fazer a revisão de todos os meus projetos. Desta vez, senti a necessidade de aumentar esse tempo para três horas para fazer a revisão de forma mais completa, e tentarei fazer a partir da próxima sexta. Essa revisão faz parte do sistema GTD, que eu falo sempre aqui no blog. Minha avó fez uma cirurgia na terça-feira e estava tendo alta nesse dia, mas meu tio estava com ela e ficaria durante toda recuperação. Porém, eu estava preocupada e ansiosa, querendo estar perto dela, e tudo isso influenciou no meu dia. Tive algumas reuniões, trabalhei muito e, depois do trabalho, saí com alguns amigos que eu não via há tempos para jantar e descansar um pouco. Meu marido já tinha ido para a casa da minha sogra durante o dia com o filhote, pois ele faria um show em São José dos Campos. Cheguei em casa por volta da meia-noite e ainda chequei meus e-mails antes de ir dormir, cansada.

Sábado - Aniversário da minha chefe e de uma grande amiga minha. O presente da chefe eu já entreguei na sexta, porque eu só a veria novamente na quinta-feira seguinte. Minha amiga fez um churrasco para os amigos mais chegados, em São Paulo. Eu estava em Campinas. Acordei, escrevi mais alguns posts para o blog, guardei a roupa limpa, tirei a roupa do varal, limpei os banheiros, passei o mop no chão de todo o apartamento, arrumei minha mala para viajar no dia seguinte e tomei banho – tudo isso das 08:30 ao meio-dia. Almocei tranquilamente, peguei minha mochila e fui para São Paulo, de ônibus. Durante a viagem, aproveitei para estudar um pouquinho. Fui para a casa da minha amiga e, por volta da meia-noite, dormi na casa da minha avó.

Domingo - Acordei cedo para ficar com a minha avó, que está bem. Organizei algumas coisas minhas que ainda ficaram lá depois da mudança e que eu aproveito para tomar providências sempre que estou na casa dela. Almocei e esperei meu marido chegar para voltarmos para Campinas, porque eu tinha um táxi marcado por volta das 15:00 para ir para o aeroporto. Como deixei minha mala já arrumada, fiquei mais tranquila. Chegamos em casa e eu ainda tive tempo de brincar com o meu filho e ler um livrinho com ele antes de partir. Destino: Cuiabá. Cheguei na cidade de noite, peguei o táxi e jantei no hotel. Ainda deu tempo de fazer uma revisão da minha agenda, planejar atividades para a semana e ler um pouco antes de dormir.

Segunda-feira - Eu estava em Cuiabá para fazer um treinamento do meu trabalho. O dia começou bem cedo – acordei, tomei café-da-manhã no hotel e fui para o local do curso. Procurei focar na aula mas, sempre que possível, eu verificava meus e-mails do trabalho para saber se estava tudo correndo bem. Aproveitava as pausas do coffee-break para ir ao banheiro, beber água, esticar as pernas e tomar algumas providências de trabalho que não demandassem tanto tempo. Dessa forma, deu para gerenciar bem enquanto eu estava fora. De noite, jantei no hotel, sem me demorar muito, e aproveitei para trabalhar algumas horas ainda em uma apresentação importante que estou montando.

Terça-feira - O dia segue com o curso, da mesma forma que no dia anterior. Antes que me perguntem, o filhote ficou com meu marido em casa, com sua rotina normal de escolinha e tudo o mais. Tudo tranquilo, tirando a imensa saudade. Ligo cerca de três vezes por dia para falar oi e ver como eles estão. De noite, também jantei rapidamente no hotel e aproveitei para revisar minha apresentação do próximo sábado para o Social Media SP, em Araraquara. Também trabalhei um pouco em alguns documentos que preciso fechar antes de sexta-feira. Deixo minha mala parcialmente arrumada, pois irei embora amanhã.

Quarta-feira - Último dia do curso, então já desço com a minha mala para ir direto do curso para o aeroporto, mais tarde. No aeroporto, aproveito para ler um pouco antes do vôo e durante, pois não consigo dormir no avião. O bom é que consigo ficar off um pouco e aproveitar a leitura. Chego em casa depois das 23:00, tomo um banho e como um lanchinho, preparado carinhosamente pelo meu marido, dou um beijo no filhote e vamos dormir.

Quinta-feira - Felizmente pude acordar mais tarde porque tinha agendado uma consulta no dentista. Ao chegar no trabalho, foquei nas minhas listas do Toodledo (que eu planejei estrategicamente no domingo à noite) e fui resolvendo pendências uma atrás da outra. A ideia é chegar amanhã (sexta) com a maioria das tarefas da semana resolvidas, para poder fazer a revisão semanal com tranquilidade. De noite, gostaria de descansar, mas preciso trabalhar na minha apresentação – depois que o filhote dormir, é claro. Tenho consciência que é característica dessa semana maluca apenas. Respiro fundo e vou adiante. Deixei minha mochila pronta para viajar novamente no dia seguinte.

Sexta-feira - Revisão semanal. O dia foi bastante intenso porque, como fiquei fora alguns dias fazendo o curso, preciso recuperar o tempo perdido, mas as listas me salvam. Saí no horário certo do trabalho porque preciso passar em casa e pegar minhas coisas para ir para Araraquara, pois amanhã é dia de Social Media SP. Como deixei minha mochila arrumada, foi bem rápido – apenas jantei e parti. Na viagem, aproveitei para ler e estudar um pouco. Ao chegar no hotel, tomei banho, comi um lanche (que levei de casa para não gastar muito dinheiro) e chequei meus e-mails antes de ir para a cama.

300613-semana-malucaEssa semana tem sido tão intensa que eu fico me perguntando o que seria da minha vida se eu não fosse organizada. Hoje (sábado) tem Social Media SP o dia todo, em Araraquara, onde faço uma palestra sobre blogs profissionais. Se puder, apareça por lá! Amanhã (domingo) volto para Campinas e meu marido vai chegar com as minhas sobrinhas, que estão de férias e passarão a semana conosco. Antes de elas chegarem, vou dar uma geral no apartamento. Já tinha feito uma listinha anteriormente e meu marido comprou algumas coisas no mercado na quinta-feira para não termos que nos preocupar com isso. Além de recebê-las, nesse domingo ainda precisarei trabalhar, pois na segunda terei uma apresentação importante para fazer, depois do trabalho. E aí já será julho.

Minha gente, que loucura essa próxima semana também. E, como as meninas ficarão conosco, já temos toda uma programação de coisas que faremos com elas, mas meu marido que cuidará de 90%, pois ainda trabalho durante o dia e um pouco à noite. O bom é que o filhote fica muuuuito feliz quando elas estão aqui, então me sinto menos culpada se tiver que fazer outras coisas enquanto ele estiver acordado.

Quis registrar essa semana aqui porque ela foi a mais maluca em muito tempo. É claro que a nossa vida não é assim sempre, mas foi uma amostra de como nos viramos quando acontece isso. Eu tenho muitas novidades em termos profissionais que gostaria de contar para vocês, pois duas delas têm a ver com o blog e tenho certeza que vocês vão gostar. Até lá, apenas peço um pouco de paciência porque ainda estamos nos adaptando a essa nova realidade beeem mais ocupada que a anterior, então posso deixar de responder alguns e-mails, comentários e mensagens que recebo diariamente, mas eu juro que é por uma boa causa.

Obrigada por tudo, pessoal.

 

32 comentários . Comentar via blog

  1. More Alves

    Uffaaaaaa, rsrsr mas é inspirador mesmo …..

    Responder
  2. Max

    Parabéns minha linda, você merece tudo de bom!! sucesso sempre, trabalho, muito retorno financeiro e vida familiar repleta de amor.

    Responder
  3. Nossa Thais, quanta coisa! Parabéns por ser tão organizada e conseguir segurar tudo.
    E essas novidades será que tem relação com o seu livro?! Acho que serei a primeira a comprar! Ansiosa! =)

    Responder
  4. tive as duas ultimas semanas caóticas como a sua!!! to mt cansada!!! meu Deus!!! e ser organizada ajuda mt!! eu to aprendendo, vc me ajuda q nm imagina!! bjs

    Responder
  5. Rosemeire

    Oi Thaís, parabéns. Vc me fez acreditar que a organização é uma ferramenta importante p/ uma vida mais feliz,sucesso nos novos projetos. Bjs

    Responder
  6. Thaís

    Maluca??? Vc quis dizer insanaaaaaa!!!!
    Hahaha

    Bjs

    Responder
  7. Valéria Vieira

    uau! fiquei sem fôlego só de ler…
    que inspiração!

    Responder
  8. Renata

    certamente mais correria do que Angelina e Brad….eles têm SEIS babás, uma pra cada filho!!!

    Responder
    1. Cris

      Concordo plenamente!!! Sem comparações

      Responder
  9. Maryanne

    nem acredito que estava em Cuiabá, na minha cidade rsrsrsr legal

    Responder
  10. Não achei justo se comparar ( comparar a rotina de pessoas normais) com a das celebridades. Eles não têm que fazer nenhum trabalho doméstico. Todos os leitores do blog, se pudessem deixar as tarefas de casa por conta de outra pessoa, iriam viver ocupados com outras coisas. Admiro muito a Angelina, mas não concordo que ela seja ocupada de verdade e nós, mortais, de mentirinha.
    Adoro seu blog, me inspiro em vc pra me organizar!!

    Responder
  11. ufa!!! que Deus te abençoe Querida …

    Responder
  12. Cris

    …também tenho uma rotina muuuito apertada…mas quem não as tem hoje em dia!!! Só me pergunto se VALE A PENA é o que me pergunto todos os dias…será que vale a pena Thaís???

    Responder
    1. Julie

      Também me pego a pensar se realmete tanta correria vale a pena, não sei!? Eu tento viver de forma mais tranquila possivel, trabalho o dia todo fora, tenho 2 crianças, uma rotina totalmente apertada, mais respeito minhas limitações e condição como mae., e que hoje posso dizer que são as minhas prioridades, pois o tempo passa e as crianças crescem… Thais ainda bem que vc é uma pessoa organizada e equilibrada, pois acho q não daria conta de tudo sem deixar de abalar psicologicamente em relação ao distanciamento dos meus, mesmo sendo apenas 1 semana… acabamos sendo engolidos por esta correria, e aí qdo damos conta, acabamos olhando tudo depressa de mais, este é grande risco que corremos nessa vida. Bom é queria partilhar uma musica q escutei este final de semana, e me fez sentir saudade de uma vida mais pacata.

      “Nos alpendres e varandas e lareiras,
      Era ali que antigamente os pais ficavam.
      E os vizinhos visitavam, e os compadres proseavam e
      As crianças a brincar.

      Era um tempo em que as familias tinham tempo,
      Era ali que antigamente os pais sonhavam,
      E os compadres proseavam, e as comadres tricotavam, e
      As crianças a brincar

      Eu não sou contra o progresso,
      Deus sabe que eu não sou…”
      Vai só um trechinho.

      Abços.

      Responder
    2. Thais Godinho

      Eu acho que se for temporário e com sentido, vale. Se for sempre e questionável, não.

      Responder
      1. Julie

        Sim. Cada um sabe de suas limitações, e realmente o q vale a pena.

        Abços

        Responder
  13. Cátia Rubira

    Não acredito que só vi esse post agora!!!! Vc esteve na minha cidade!!! Gostaria tanto de te conhecer e te abraçar!!! Juro que estou tentando ser mais organizada e seu blog é meu amparo! (mas meu caso é gravissimooo). Beijos

    Responder
    1. Thais Godinho

      Ai meninas, eu fui super rápido, só para fazer um curso. Nem saí para passear, acreditam?

      Responder
  14. Karoline

    Não acredito que vc estava em Cuiabá!!! Tão pertinho de mim rsrsrs. Morreu de calor?

    Responder
    1. Thais Godinho

      Quase! Peguei uma semana amena – até choveu quando eu estava aí! XD

      Responder
  15. Karla Torres

    Nossa! Que disposição que você tem Thais!!! Fiquei impressionada com seu pique! Não se preocupe se caso você estiver ausente… nós iremos entender … oh, se vamos …. rsrsrs
    Boa sorte para você nesta nova semana! Sucesso! beijos. Karla Torres

    Responder
  16. Bruna Reis

    Oi Thais,

    Acho bem bacana seu blog, mas concordo com a Julie, também sou mãe e não consigo ficar este tempo todo afastada do meu filho, acho que nada justifica…

    Abraços,

    Responder
    1. Thais Godinho

      Acho complicado julgar. No meu caso, colocar comida em casa e pagar o aluguel que justifica. Não é opção, mas defenderia o ponto de vista se fosse, igualmente. ;D

      Por essas e outras eu desanimo um pouco de escrever posts mais pessoais no blog.

      Responder
      1. Marina Maria

        Engraçado, se essa mesma semana fosse contada por um homem, as pessoas poderiam até perguntar se ele sentiu saudades da mulher e filhos, mas não achariam “injustificável”. Isso tem nome: machismo.

        Quando eu estava me separando, passei 3 meses me dividindo em duas cidades, pois trabalhava em 3 lugares diferentes (professor, sabe como é, né?). Por conta disso passava 3 dias por semana longe das minhas filhas que tinham 4 e 5 anos. Eu chorava copiosamente à noite, mas porra, se não fosse isso, hoje a gente não estaria aqui, numa casa boa, com uma família de verdade e um ótimo relacionamento. Foram 3 meses que serviram de base para uma vida! Sou concursada agora, tenho uma vida bem mais tranquila e com mais tempo para elas. Mas não foi ficando em casa, sem aceitar oportunidades de trabalho, sem dinheiro e perspectiva, que eu consegui isso.

        Responder
        1. Marina Maria

          Ah, e claro, se eu não pegasse os trabalhos, ninguém iria nos sustentar. Íamos todo mundo morrer de fome juntos. Ideia romântica do que é ser uma boa mãe.

          Responder
  17. Você é incrível! Nossa UAU e UFA! Obrigada por nos inspirar, por mostrar que és mulher de verdade, com filhos, emprego, blog, marido, sobrinhos!!! Obrigada por mostrar um pouco da sua vida – maluca- ou não e nos fazer crer que com organização e um pouco de gingado tudo se resolve!
    Parabéns! e agora arrume um tempinho para descansar! ;) bjjj

    Responder
  18. Andrea

    Adorei a fotinho desde post!

    Responder
  19. Acompanho seu blog a tempos e adoro tudo que você escreve! Aproveito suas dicas de organização e tenho colocado algumas coisas em prática, digo que dão resultado, afinal com uma vida corrida, somente com organização para dar conta!
    Nossa que semana corrida! Parabéns pelo trabalho e pela organização!
    Abraços e sucesso

    Responder
  20. Sandy Sena

    Olá, Tais !! Fico muito feliz por você realmente fazer o que gosta e assim desta forma atraímos sempre coisas boas para o nosso crescimento em todas as áreas. Sei bem o que é isso, pois também tenho uma vida corrida. Sou esposa, mãe, enfermeira, personal organizer, docente , coordenadora de cursos de instrumentação cirúrgica, instrumentador cirúrgica e imagine se eu não tivesse organização. Mas com toda esta correria eu me sinto feliz, e isso as pessoas que estão ao meu redor percebem que a minha missão é realizar tudo isso e um pouco mais. Só tenho 10 anos a mais que você, mas todo mundo diz que tenho menos, pois eles observam em mim a alegria do que faço. Deus é maravilhoso é não nos dá além daquilo que podemos suportar, Ele sempre irá nos capacitar para realizarmos aquilo que Ele quer que sejamos para completarmos a nossa missão na terra. Saiba que você tem ajudado a muitos com o seu blog e eu sou uma delas. Saiba que sempre estarei orando por você , para que os sonhos de Deus se concretizem em sua vida, porque desta forma os seus sonhos se realizarão. Deus vai te dar capacidade, inteligência e sabedoria em todas as coisas,
    Quem sabe nesta correria, conseguirei assistir a uma palestra sua. Já está em meu coração e em meus projetos sei que irá concretizar, tudo tem o momento certo. Vou abraça-la e dizer amiga, até aqui nos ajudou o Senhor. Tenha sempre bom ânimo. Grande beijo !!
    Sandy

    Responder
  21. Márcia

    Nossa parabéns! Vc é um exemplo…to passada!! Quais as dicas para férias das crianças? O que programar?

    Responder
  22. Luiza Novo Duarte

    Noossaaa Thais .. quanto ENERGIAAA !!!!!!! .. Claro que eu sei que tudo que contaste é a mais pura verdade, .. mas .. parece até mentira .. tanta organização!!!!! .. E ainda com filhote pequeno!!! .. E também não é só tua essa organização e planejamento, né? .. Do teu marido também! .. E a tua família funciona assim desse jeito bem organizado!!!! .. Foram muitas atividades, viagens, receber pessoas em casa … ufaaaa !!!!! .. E tudo correndo perfeito!!!!!! …
    Parabéns e parabéns !!!!!!!! .. E outra coisa que se nota, .. é que tu e o teu marido estão em perfeita sintonia e afinidade!!! .. Tudo em perfeita comunhão!!!! .. Olha quando eu ‘crescer’ eu gostaria de ser organizada desse jeito, e de ter energia e ânimo, .. assim como tu!!!! ..Mil vezes PARABÉNS!!! .. Um belo exemplo!!! .. Bjs!

    Responder
  23. Relaxe amiga adoro seu blog e vc cuida do seu filhote melhor de quem vive grudado 24 horas.bj

    Responder

Deixe um comentário