27 Dec 2012

Prepare-se para as festas do ano que vem

“Vixi, a Thais ficou maluquinha… Mal acabou o Natal deste ano e ela está falando do ano que vem.”

Mas minha gente, esta é a melhor época do ano para pensar nisso! Organizar as coisas agora fará com que você não tenha com o que se preocupar no ano que vem. Veja só o que você pode fazer nesse exato momento:

  1. Guardar os enfeites de Natal, verificando o que está quebrado e fazendo uma pequena lista de compras (luzinhas que pararam de funcionar, por exemplo). Não se esqueça de limpar tudo para não guardar nada empoeirado..!
  2. Guardar as embalagens que sobraram, incluindo fitas e cartões. Você pode guardar tudo em uma caixa de papelão e colocar em um lugar alto no seu armário, pois não precisará deles tão cedo.
  3. Algumas pessoas gostam de manter a decoração de Natal até o início de janeiro. Se for o seu caso, aproveite para pendurar os cartões de Natal recebidos na árvore, para que todos possam vê-los.
  4. Guardar tudo com cuidado e criatividade. Veja algumas ideias neste post.
  5. Limpar com cuidado toda a prataria e louças utilizadas no Natal. Guarde adequadamente.
  6. O melhor momento para comprar tudo relacionado ao Natal (embalagens, decoração) é agora! As lojas colocam todos os artigos em promoção e você conseguirá fazer ótimas aquisições. Assim, aproveite a época e já compre o que precisará para o ano que vem, guarde e apenas espere novembro chegar.

Você continua achando que não há bons motivos para deixar tudo pronto para o ano que vem? =)

18 comentários . Comentar via blog

  1. Carmelita Machado

    Concordo em tudo!!!! E para acrescentar mais, ainda compro algumas lembrancinhas já para o ano que vem, tipo lenços, por estar em promoção de verão!!! Compro esses presentinhos básicos (serve para qq um) e que ocupam pouco espaço. Beijos e um feliz e organizado 2013 para todos!!!

    Responder
  2. Thaís, muito boa as dicas, só gostaria de fazer algumas observações:
    – Comprar menos, reaproveitar mais. Além de economia, faz bem ao meio ambiente.
    – Para quem tem crianças, fazer a decoração de Natal juntos é divertido, um bom programa para os dias de férias escolares antes do Natal e, de quebra, dá para reutilizar muitos materiais, sem contar na originalidade dos enfeites criados e não comprados.
    Abraços!

    Responder
  3. patrica graça

    Gostei do novo visual do blog!

    Responder
  4. luana

    Eu achei super poluído. Essa barrinha aqui embaixo então, um saco. Gostava mais do último. Acho que vou visitar menos. Enfim, gosto é gosto…

    Responder
    1. Thais Godinho
      Thais Godinho

      Luana, estou trabalhando o dia todo no layout. Ele ainda não está pronto.

      Responder
  5. Organiza-se

    Thaís!!!
    Sei que vc adora saber da opinião dos seus leitores, então vou dar a minha e pode ser que não seja a correta, mas não ficou bom esse novo layout do VO, achei pesado, poluído!

    Porém não vou deixar de acessá-lo por isso, agente se acostuma, mas eu preferia o anterior!!!
    Beijokas

    Responder
    1. Thais Godinho
      Thais Godinho

      Obrigada pela opinião, mas ainda estou mexendo no layout!

      Responder
  6. ana

    gostei mais do layout que tinha o fundo azul lá em cima. Não gostei desse.

    Responder
    1. Thais Godinho
      Thais Godinho

      Ana, estou trabalhando há um tempão no design, e ele ainda não está pronto. Espero que goste da versão definitiva, quando terminar.

      Responder
  7. Joana

    Bom Thais, eu queria comentar pelo facebook mas ou você tirou essa funcionalidade ou só eu que não consegui. De qualquer forma eu adorei esse novo visual do blog este está super bem :) outro post ideal para organizar as coisas sem entrar no stress… Será que podia fazer um post especial para esses últimos dias do ano ou os primeiros que entrarão com coisas que você acha que todo o mundo deve fazer para se começar bem o ano e quais as que no seu ponto de vista nos levarão ao stress… Era uma boa, porque eu confio muito na sua visão organizada e no modo como leva sua vida (visão do blog claro) :) Bjs***

    Responder
    1. Thais Godinho
      Thais Godinho

      Joana, estou mexendo no design do blog hoje. Logo logo tudo estará certinho. ;D

      Responder
  8. Oi Thaís, fazia muito tempo que não entrava no blog, então estranhei o visual novo, pois pelo menos no meu note ficou tudo pequeninho, mas não vejo problema, achei mais “impessoal”, parece mais site do que blog. Enfim, só mesmo um comentário, pois o que sempre me chamou para o seu blog foi o conteúdo. Ler os seus posts sempre foi uma fonte de inspiração e talvez por ter deixado de ler diariamente é que tenha regredido vários passos rumo a minha vida organizada!
    Sobre este post específico, boa ideia comprar decoração de Natal agora. Estou precisando mesmo rever meus enfeites para o ano que vem, então quando guardá-los, já vou descartar o que não quero e se der procurar algo nas lojas ainda durante as férias.
    Beijos e em breve atualizarei o meu blog também. Espero te ver por lá!

    Responder
  9. Thais Godinho
    Thais Godinho

    Pessoal, estou mexendo no design do blog neste exato momento. Ele não está pronto. Prometo que aviso assim que terminar. ;D

    Responder
  10. Boa sorte, Thais! E vamos baixar a ansiedade, gente! Vem aí o Vida Organizada de roupa nova! Bjs

    Responder
  11. O que importa é o conteúdo dos posts (excelentes, por sinal). O layout tem piores, feitos por pessoas que se intitulam webdesgin, então como a Thais já explicou que está mexendo nessa parte, acho que o pessoal do mimimi que só sabe achar defeito deveria ter um pouco mais de compreensão!

    Responder
  12. Nilza

    Oi Thais,

    Fiquei feliz ao ler o post, porque estava justamente preparando a lista do Natal de 2013!!!
    A festa de Natal é na minha casa. Uma bagunça feliz! Já guardei tudo. É perfeita sua idéia das compras! Se eu encontrar um lindo presépio, vou aproveitar a promoção. É a única peça de decoração que me falta.
    Sabe o que tenho achado útil? Anotações sobre comida e bebida, para acertar melhor nas quantidades no ano seguinte, evitando desperdício.
    Como cada um contribui com um prato, também anotei dicas do que pedir aos familiares (minhas travessas nem sempre bastam).
    Inclui na lista um pacote de embalagens de alumínio para partilhar a comida que sobrar. Me ajudou este ano.
    Bjs,

    Responder
    1. Thais Godinho
      Thais Godinho

      Belas dicas, Nilza. Obrigada!

      Responder
  13. Oi Thais,
    Passei aqui nos comentários para dizer que vc não tá doida não! Há anos eu tenhoo maior cuidado na hora de “guardar” o Natal e sempre dou graças a Deus por ter feito isto no ano seguinte. Uma outra sugestão que quero deixar aqui – que decidi pôr em prática – é anotar a lista de pessoas que eu realmente presenteio todo o ano, e que não tenho como escapar. São amigas queridas, pessoas muito presentes na minha vida. E a idéia é comprar presentes ao longo do ano (aproveitar viagens ao exterior quem sabe?), e não na época da loucura do próximo Natal. Assim posso aproveitar e presentear melhor as pessoas, com economia para o meu bolso. Quem sabe até produzo presentes feito a mão, ao longo do ano. Quase fiquei doida e falida este ano! Nunca mais!
    Parabéns pelo blog e um Feliz 2013 para você!
    Um abraço
    Dulci

    Responder

Deixe um comentário