19 Nov 2012

Como dobrar lençol com elástico

Oi Thaís! sou leitora assídua do Blog e estou com uma dúvida e acho que as meninas que frequentam o blog, em algum momento já tentaram dobrar lençóis de elástico! para as que sofrem como eu e não sabem dobrar lençol com elástico, eu já tentei de tudo mas eles viram um emaranhado!!! E mesmo depois de passar, o lençol fica TODO AMASSADO na hora de usar. Por isso eu achava interessante, você abordar esse assunto no seu blog! eu iria adorar!
ABRAÇOS! ADORO SUAS DICAS!
Eli P.

Oi Eli. Obrigada por ter escrito. =)

Eu também tinha muita dificuldade em dobrar lençol com elástico mas, depois que aprendi a técnica, ficou bastante simples. Veja este vídeo no You Tube com o passo-a-passo:

Dica final: procure não comprar lençóis com elásticos em toda a extensão da barra, pois esses realmente são mais difíceis.

Espero ter ajudado.

19 comentários . Comentar via blog

  1. Nair

    Aiaiaiai… Se tem uma coisa q eu não consigo mesmo é dobrar esses lençóis com elástico… E já vi esses vídeos zilhões de vezes e ainda assim acho trabalhoso!! :(

    Responder
  2. Oi Thaís. Consegui aprender a dobrar os lençóis, mas até que isso acontecesse rendeu muitas risadas. Parece tão simples depois que a gente se acostuma.
    Abraço

    Responder
  3. Cida Gomes

    Excelente! Parece bem simples mesmo!
    Sou sua fã!
    Abraço, Cida Gomes

    Responder
  4. Patricia

    UAU … perfect and easy!!! Thanks …

    Responder
  5. Helen

    Poxa… ontem msmo estava eu lá me descabelando pra dobrar lençóis…rsrs
    Parabéns pela sugestão Eli.. me ajudou demais.. não vejo a hora de chegar em casa e tentar dobrar…rsrs

    Obrigada Thais..

    bjusss

    Responder
  6. Vanessa Rosa

    Adorei! Hoje mesmo fui dobrar meu lençol e lembrei que eu precisava “fuçar” na net pra achar um macete pra dobrar. Vou lá AGORA tentar, bjos!

    Responder
  7. Realmente é uma dica que ajuda muita gente. Se alguém tiver dificuldade com este jeito de dobrar, ou mesmo dificuldade por ser em inglês, eu indico também o vídeo com o qual eu aprendi a dobrar cercar de dois anos atrás, e realmente funciona.Uso este método até hoje.
    É um vídeo onde a Cristina Papazian ensina direitinho cada truque.
    Segue o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=L4bSizejmPc

    Espero ter contribuído. Bjs.

    Responder
  8. claudia

    Adorei!Só que meus lençois king size são difíceis de dobrar porque tenho 1,56m e eles são enoooormes!!!!kkkk mas vou tentar aqui..

    Responder
  9. Adorei!!

    Responder
  10. Barbara

    Também sou pequena, e meus lençóis são queen. Dobra-los é tarefa do marido, que já até aperfeiçoou a técnica, criando um método só dele ;D

    Responder
  11. Elii P.

    Ajudou bastante mesmo! queria te agradecer pela ajuda!
    sou recém casada, então fiquei toda confusa… rsrsrs obrigado pela sua atenção! beijo thais! vc é muito atenciosa com o pessoal do blog. obrigada!

    Responder
  12. Renata Sampaio

    Adorei a dica!! Adoro o seu blog! Você não sabe o quanto você tem me ajudado. Beijos. Renata.

    Responder
  13. Sullyane

    Isso é mágico!! rsrs
    Parabéns pela atenção às nossas necessidades Thais!!!
    adoro seu blog! beijao e sucesso sempre…

    Responder
  14. Juliana Mendes

    Olá Thaís, como vai?

    Essa dica é ótima para dobrar lençóis, já uso a algum tempo e facilita muito. Quanto aos lençóis com elástico em toda a volta, a técnica para dobrar é a mesma. A diferença está em passar, pois realmente não fica tão lisinho, mas para dobrar é só seguir a mesma dica, fica ótimo tb.

    Responder
  15. Larissa

    Então… Dobrar até que eu conseguia :) Prá mim, o mais difícil, torturante, impossível (:P) é PASSAR esses lençóis!!! Sempre amassa mais uma ponta que outra; quando termino de passar um lado, o outro fica amassado outra vez… #^/>:/*##= Kkkkkkkkk…. Mas a dica é ótima mesmo!! :)

    Responder
    1. Thais Godinho
      Thais Godinho

      Larissa, o certo é passar só nas dobras. As pontas ficam esticadas, não tem necessidade de passar.

      Responder
  16. Muito boa a dica! Super útil.

    Responder
  17. Reinaldo Ogata

    Mais uma dica super interessante!!! Cada vez mais estou gostando deste site. Tinha aprendido uma vez a dobrar esse tipo de lençol numa lavanderia que eu levava as roupas para lavar. Mas depois que eu comprei a minha máquina, não precisei mais ir na lavanderia, e não me lembrava mais como fazia para dobrar. Até já tinha pensado em levar algumas roupas na lavanderia só para ter a desculpa de pedir para a passadeira me ensinar novamente.
    Valeu por mais essa!!!

    Responder

Deixe um comentário