02 Mar 2013

Antes e depois da leitora: quartinho da bagunça

Oi, Thais, tudo bem?
Há tempos atrás comentei que estava dando um jeito em alguns ambientes aqui em casa e você sugeriu que eu enviasse o antes e depois, então, resolvi mostrar como estava embaixo da escada. Tenho essa espécie de quartinho embaixo da escada (que hoje talvez eu aproveitasse de um outro modo) onde costumo guardar mantimentos como lataria na parte de cima de uma prateleira e produtos de higiene e limpeza na parte de baixo. Não fotografei esta parte porque ela é a menos problemática. O que estava tirando meu sono, era essa porção de coisas entulhadas no chão. Eu nem podia entrar e o espaço é pequeno e estava abarrotado. Acredite, Thaís, quando me lembrei de fotografar eu já havia retirado umas três caixas dali, isto quer dizer a coisa estava muuuito pior! rsrsrs. Joguei muita coisa fora e separei outras para doação. O que voltou foram objetos que usamos no dia a dia, como o aspirador de pó, ventilador (nem tanto), materiais que minha filha usa no curso de arquitetura e que ocupam um bom espaço, mas, não tem jeito. Esses morcegões pendurados aí do lado esquerdo, são guarda-chuvas, mochila do maridão, e as raquetes que ele jura que ainda vai usar, rsrsrs. Bem, Thaís, não está 100 %, neh, mas, você concorda que melhorou?
Aguardo sua opinião!
Grande abraço
Eliane

quartinho-leitora-antes

quartinho-leitora-depois

Claro que melhorou muito, Eliane! Isso é a vida real. Aos poucos você vai arrumando mais. Parabéns!

4 comentários . Comentar via blog

  1. Vania Lacerda

    Melhorou muito, sim! E que beleza de espaço voce tem, hein? Moro num apto de tamanho razoavel (120 m2), mas transformei a chamada dependencia de empregada num escritório, então quase não tenho lugar pra guardar as tralhinhas necessárias que toda casa tem…
    Já está bom assim, mas caso vc queira melhorar ainda mais:
    - dá pra ver que tem bastante espaço nas prateleiras, acho que não é preciso deixar nada no chão. O ventilador pode ficar na prateleira do material de limpeza, por exemplo.
    - as cestas de vime, por ser redondas, ocupam muito espaço. Talvez vc possa substitui-las por caixas quadradas ou retangulares.Potes de sorvete são ótimos para miudezas.

    Responder
  2. parabens! estou na mesma! vou tirar fotos tb rsrsr

    Responder
  3. Uma grande diferença, melhorou demais. É assim mesmo que começamos a organizar, com o tempo fica automático.
    Sou super organizada, sempre fui, mas mesmo assim quando me mudei há duas semanas joguei muita tralha fora e dei outras coisas embora, foram umas 10 caixas mais ou menos entre lixo e doação…
    É vida real messsmo!!

    Thais, gostei da sua idéia de cantinho de estudos e estou ajeitando um aqui em casa, quando estiver prontinho te mando as fotos.

    Bjs!

    Responder
  4. Gabriela Lima

    Ficou ótimo,sem comparações à imagem anterior!mas acho que ainda tem que destralhar algumas coisinhas daí,tipo essa caixa da panela de pressão?se está aí para guardar algo,acho que seria melhor colocar uns potes de plático tranparente ou até mesmo umas cestinhas….
    Mas já deu o primeiro passo,isso é o mais importante!
    Thaís, minha MESTRA da vida Organizada,vc viu que o seu blog saiu entre os dez mais bacanas de dicas faça voce mesmo no site O GLOBO?
    segue link.
    http://oglobo.globo.com/imoveis/os-dez-blogs-mais-bacanas-com-dicas-de-faca-voce-mesmo-7680331

    Responder

Deixe um comentário