Novidades no Todoist Premium e Business agora em junho

6
3552

Uma das coisas que mais me perguntam nos treinamentos que ministro em empresas ou mesmo pessoas que acessam o blog e gerenciam empresas, é como utilizar o Todoist não apenas para a sua vida pessoal, mas para organizar projetos profissionais. Para todas essas pessoas que gerenciam equipes existe o Todoist Business, que lançou ontem algumas novidades bacanas (algumas também para a versão Premium) que eu gostaria de compartilhar com vocês.

Um dos grandes diferenciais do Todoist para gerenciar projetos é a integração entre as pessoas, e esse foi o foco das atualizações. Organizar o seu trabalho e o trabalho dos outros pode ser muito chato se isso for algo trabalhoso de se fazer, e acho que a simplicidade do Todoist é chave nesse quesito.

Vamos ver quais foram essas mudanças:

Log de atividades mais completo

Activity_Log

Acho que esse é um dos recursos mais pedidos pelas pessoas em sala de aula, especialmente gestores: eles querem saber o status dos projetos e das tarefas, sem ter que ficar perguntando para todos na equipe o tempo todo. Então agora o Todoist tem esse log de atividades muito mais claro e completo, que mostra quem fez o que e quando.

Basta abrir o Registro de Atividades clicando em “Ações da tarefa” ao topo da lista de tarefas de qualquer projeto, escolher “Registro de Atividades” e ver o fluxo das atividades mais recentes através dos seus projetos. Você ainda poderá filtrar essas atividades:

  • Por Colaborador – para se atualizar sobre o status do trabalho de um determinado colaborador
  • Por Projeto – para ver tudo o que está acontecendo em um determinado projeto ou
  • Por Ação – para ver todas as atualizações de tarefas ou comentários adicionados

Dá para ver pelo celular também.

Comentários em projetos

Ah! Esse recurso eu mesma estava esperando com ansiedade! Agora cada projeto (e não apenas cada tarefa) pode ter seus próprios comentários, facilitando a centralização das informações sobre o projeto em questão.

Project_Comments_android

Você pode inserir o propósito do projeto, o resultado desejado (alô, GTD lovers!), arquivos com o orçamento alocado, por exemplo, e o que mais considerar útil centralizar sobre o projeto para a sua equipe visualizar.

Notificações inteligentes

Nada mais chato que notificações. Notificações em excesso são as grandes vilãs da produtividade. Por isso, você precisa usar de maneira inteligente, fazendo sentido. Aqui, essa atualização do Todoist faz o seguinte: as notificações foram inteligentemente colapsadas, dando as informações de que você precisa para saber o que está acontecendo em seus projetos compartilhados rapidamente, seja consultando-as no seu computador ou no seu aparelho celular a caminho de casa.

Notification_Collapsing-GIF

Simplificação do compartilhamento de projetos

Aqui são detalhes que, para quem já usa a ferramenta, vai ver bastante diferença. Para compartilhar um projeto com alguém, basta adicionar com um toque diretamente de sua lista de contatos ou de pessoas que você já adicionou em outros projetos.

Você também pode optar por auto-aceitar convites de projetos de colaboradores conhecidos, de modo que você possa começar a colaborar imediatamente assim que for convidado para um projeto.

Adição rápida de tarefas

Adicionar e delegar tarefas no Todoist agora ficou ainda mais rápido: você pode agora adicionar uma tarefa com data de vencimento em um projeto específico, adicionar uma etiqueta e ainda delegar a um colaborador ao digitar tudo em uma única linha.

Veja essa planilha de “cola” disponibilizada no próprio site do Todoist:

cola-business

Vale lembrar que todos os recursos do Todoist Business são disponibilizados também para quem é usuário Premium (tirando, claro, os que envolvem gerenciamento da equipe, que é o diferencial do plano Business).

A grande verdade é que o Todoist, hoje, é certamente a plataforma mais simples e ao mesmo tempo mais customizável para gerenciamento de projetos pessoais e de projetos de equipes. Vale a pena explorar mais os recursos da versão Business, se for o seu caso.

Espero que tenham gostado das novidades!

As imagens deste post foram retiradas do site oficial do Todoist. Thais Godinho é embaixadora oficial do Todoist no Brasil e pode utilizar as imagens em seu blog.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO que são áreas de foco
Próximo artigoToda uma vida nova
Meu nome é Thais Godinho e sou organizadora profissional, o que significa que ajudo as pessoas a se organizarem quando elas precisam de uma forcinha para isso. A maneira que encontrei para ajudar foi criando este blog, ministrando cursos e realizando outros eventos.

6 Comentários

  1. Sem dúvida a ferramenta está a cada dia mais otimizada e com recursos inovadores, de fácil manuseio e bem úteis.

  2. Comentando apenas para frisar que esse modelo de layout do blog está MUITO melhor! Limpo e fácil de acompanhar! bjs

  3. Olá Thais, eu uso Evernote e gostaria de experimentar o Todoist, há alguma maneira de eu sincronizá-los? Não gostaria de abrir mão do Evernote. Obrigado!

  4. Thais, meu problema com o Todoist, apesar de ser melhor, é que pra ser premium, fica muito caro devido à cotação do dólar, por ora utilizo o Wunderlist. Se ao menos o Todoist oferecesse a possibilidade de assinatura mensal, era algo que eu faria, como já fiz com o Evernote.
    Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA