ou

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre as missões da semana da FLY Lady. Estamos na zona (área) 2 que, na minha casa, corresponde à cozinha, assim como na versão original da FLY Lady.

No último post a respeito, surgiram muitas dúvidas já respondidas aqui no blog sobre as zonas de limpeza na casa. Para um esclarecimento geral sobre como funciona esse método, por favor, leia: Como funciona a limpeza por zonas da FLY Lady. Obrigada!

As missões desta semana são as seguintes:

Segunda

A missão desta segunda-feira é limpar embaixo da pia.

Tirar todos os recipientes vazios, esponjas, sacos de supermercado, produtos de limpeza que não são usados e todo o resto que acaba gerando uma grande desordem porque acaba acumulando ali. Pegue um saco de lixo para jogar o que for lixo e mãos à obra!

O que pertencer a outro lugar, deixe separado e guarde na sequência.

Terça

Hoje nós vamos atacar nossos potes de plástico! Será que você tem tampas demais para poucos potes? Potes manchados ou derretidos? Potes de margarina ou sorvete em demasia?

Livre-se dos recipientes que não têm tampa e das tampas que estão órfãs. Se puder separar para reciclagem ou utilizar em algum projeto de artesanato, tanto melhor.

Sim, potes são úteis e precisamos deles, mas não de tantos. Você sabe o seu limite. Hoje é o dia de fazer essa seleção.

Quarta

A missão de quarta é arrumar a despensa (ou o armário que você utiliza para guardar alimentos). Analise o que tem lá dentro e tire itens vencidos, caixas vazias e outros itens que já não deveriam estar ali.

Se tiver alimentos quase em período de vencimento, separe-os para preparar algo esta semana. Se deixá-los ali novamente, vai se esquecer e eles vão estragar.

Quinta

Hoje é dia de dar um trato nos eletrodomésticos grandes. Não é para limpar o forno ou as prateleiras da geladeira – vamos limpar as impressões digitais, os respingos e alimentos secos que ficaram presos no fogão, na máquina de lavar louça e na geladeira.

Limpe as portas, os puxadores e as superfícies.

A ideia não é perder um tempão nisso, mas apenas 15 minutos fazendo o melhor que puder nas superfícies.

Sexta

Hoje é o nosso último dia na zona 2, a cozinha. Vamos varrer muito bem o chão da cozinha e, em seguida, esfregar com água e sabão na sequência. Não há jeito certo ou errado de se fazer isso. Apenas faça como costuma fazer.

Como diz a FLY Lady, mesmo o trabalho de casa feito “incorretamente” ou de forma incompleta ainda abençoa a sua família. ;D Nada de perfeição.

Me contem se estão conseguindo fazer as missões junto comigo. Obrigada!

Thais Godinho
Veja mais sobre:
FLY Lady
6
Inspiração do dia: alguém com menos do que você
O que é o tickler e como funciona?
Rotina não é horário, mas sequência

 

  1. Bruna 12/09/2014

    Nossa, Thais! Não tenho como agradecer por você estar fazendo esse filtro da Fly Lady! Sempre foi muito complicado para mim seguir o site deles. Aliás sempre achei um paradoxo que pessoas que falassem de organização tivessem um site tão desorganizado! Está me ajudando muito!

  2. Francine 18/09/2014

    Vou começar a seguir o fly hj, começando pela tarefa de segunda, acho q dou conta com a sua ajuda detalhando tudo pra nós kkk. Beijos.

  3. Lauisa 23/09/2014

    gente finalmente consegui entender esse negócio kkkk Thais querida muito obrigada de coração…gente vou começar a seguir hoje e aí sim conseguir organizar minha casa sem stress..amei amei amei e muito obrigadaaaaaaaaa

  4. franci 12/10/2014

    Eu estava a procura de algo para fazer, mas nada me animava, qdo encontrei este curso. ,pensei: é isto que eu quero, vou fazer este curso

  5. Camila 29/06/2015

    Thais gostaria de começar a seguir o Fly LADY, você possui alguma planilha do metodo? Eu comecei a montar algumas coisas. Faço a partir de umas planilhas do seu blog mesmo.