ou

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre as missões da semana da FLY Lady. Estamos na zona (área) 5 que, na minha casa, corresponde à entrada, sala de estar e varanda. Na versão original da FLY Lady, a zona 5 representa somente a sala de estar, mas ela mesma diz que é fundamental adaptarmos à nossa residência.

No último post a respeito, surgiram muitas dúvidas já respondidas aqui no blog sobre as zonas de limpeza na casa. Para um esclarecimento geral sobre como funciona esse método, por favor, leia: Como funciona a limpeza por zonas da FLY Lady. Obrigada!

Só para constar, na semana passada eu não consegui cumprir todas as missões. Faltou uma, que era a de separar pares de sapatos para doar, mas recuperarei esta semana. Eu realmente estou precisando fazer isso porque já identifiquei alguns pares que eu não uso.

As missões desta semana são as seguintes:

Segunda

A missão da segunda-feira é uma tarefa que considero chata: limpar o sofá. Tirar tudo de cima, limpar entre as almofadas e o que mais puder. Faça o melhor possível em até 15 minutos, sem perfeição! Eu dei sorte desta vez, pois meu sofá é novo, então não precisarei limpar. Vou usar meu dia livre para fazer a missão que ficou faltando da semana passada.

Terça

A missão de terça é bem simples, porém necessária: tirar o pó de todos os objetos decorativos da sala. Se der, também dos lustres. 15 minutos!

Quarta

A FLY Lady propõe que nesta quarta-feira a gente passe o aspirador de pó de forma mais completa na sala, pegando os cantos e lugares mais profundos (atrás dos móveis, por exemplo). Tome cuidado para não se machucar arrastando os móveis e fique atento(a) aos fios atrás do rack da tv.

Quinta

A missão de hoje é pegar um pano limpo e úmido para limpar as manchinhas e marcas de dedos nas paredes da sala de estar. Tome cuidado para não esfregar muito, para não sair a tinta.

Sexta

Último dia na sala de estar! A ideia hoje é passar um aspirador ou pano nas portas e janelas, passar um pano com lustra-móveis nos móveis e limpar os fios. Faça o que puder em 15 minutos!

Achei que as missões desta semana estão bem simples de fazer. Talvez eu troque a de quarta pela de quinta (que é mais simples), porque na quarta eu tenho um compromisso.

E vocês, se animaram para fazer as missões desta semana? Como foram na semana passada? Me contem!

Thais Godinho
Veja mais sobre:
FLY Lady
10
Como organizar: Rotina de crianças em idade escolar
Como está meu GTD atualmente – Julho 2015
Inspiração do dia: armário impecável

 

  1. Patricia Franco Rodrigues Bustamante 24/08/2014

    Ah, acho muito legal vc, além de nos dar as dicas, se preocupar com termos cuidado com alguns detalhes, para não no machucarmos rs. Além disso, vc continuar cuidando pessoalmente da arrumação e limpeza da casa, tendo tantos compromissos de trabalho, cuidando de filho, marido, lançando livro, etc, é sensacional… 🙂 Claro que o foco do seu trabalho é a organização e dar o exemplo por vc mesma é fundamental, mas penso que é um esforço que vc faz, já que seria plenamente justificável vc contratar uma faxineira ou empregada mesmo rs. Mas sei que vc gosta de fazer também, além do que é uma economia, então, é mto válido! Aproveitando, estou adorando os vídeos sobre livros! Acompanho muitos canais literários e agora tenho o seu, as suas leituras são mais diversificadas (não só romances) e isso me atrai também! Agora vc está aliando duas áreas que me chamam mto: a organização (da vida) e a literatura… é tudo de bom! Parabéns!!
    Bjs!

    • Thais Godinho respondeu Patricia Franco Rodrigues Bustamante 25/08/2014

      Muito obrigada, Patrícia. Fiquei muito contente com o seu comentário. 🙂

  2. Claudânia Santos 25/08/2014

    Muito simples! Animada!!!

  3. Simone Ribeiro da Silva 25/08/2014

    Olá Thais! Fiquei super feliz em vê- la ontem na Bienal do livro!!!! Obrigada pelo autográfo, seu livro é ótimo assim como seu blog! Desejo lhe muito sucesso e realizações! Beijocas#Simone

  4. Ros 25/08/2014

    Oi Thais, realmente tarefas muito simples, não terie problemas em cumpri-las, as da semana passada, não consegui. Vou tentar encaixa-las também nessa semana. Adoro o blog, parabéns!

  5. Júlia Abilel 25/08/2014

    Oi Thais! Adoro o seu blog, estou comprando um apartamento com o meu namorado e suas dicas serão muito usadas! 🙂

    Bjs

    http://www.abilolando.com

  6. Elisangela 25/08/2014

    Também tenho dúvida sobre as zonas, não consigo distribuir direito 5 zonas em um mês que tem 4 semanas….pode me dar uma luz?

    • Thais Godinho respondeu Elisangela 25/08/2014

      O mês não tem quatro semanas exatas. Cada mês é um caso – precisa adequar o calendário. Agosto, por exemplo, começou na quinta, então tivemos dois dias de zona 1, apenas. E por aí vai. ;D

  7. Dariana Milagre 25/08/2014

    Thaís, gosto muito do método flylady. E ótimo ver vc postar aqui. Como não saco nada de lingua inglesa fica mais fácil seguir aqui.
    Obrigada por simplificar minha vida com suas postagens!