Parede preta na sala e menu semanal

parede-preta

Já há algum tempo desde que eu vinha querendo contar para vocês que nós pintamos duas paredes da sala de preto. Demoramos mais de um ano para criar coragem para pintar as paredes, mas finalmente fizemos e ficou excelente. A sala não ficou escura porque é grande e bem iluminada.

Mas o mais divertido é poder escrever nas paredes! E, nessa foto, vocês podem ver o menu da semana em que eu fotografei. Para limpar, basta passar um pano úmido. A tinta utilizada foi látex preta normal, fosca, e o giz é aquele comum de escola mesmo.

Essa parede fica ao lado da cozinha, então elas se complementam.

Quem adorou a novidade foi o nosso filho, como não poderia deixar de ser. Já deixei ele desenhar um pouquinho.

Meu marido sugeriu também que, quando não estivermos usando essa parede para o menu semanal (ambos concordamos que é bom ter somente uma parede rabiscada para evitar a poluição visual), podemos escrever na parede da TV os programas ou filmes com os dias e horários em que serão transmitidos. Ainda não fizemos, mas achei a ideia ótima!

Particularmente, adoro paredes escuras! Eu gostaria de ter pintado a sala inteira, mas meu marido vetou. No final das contas, ficou melhor assim mesmo.

Eu sei o que vocês vão me dizer: fotos da sala inteira. Vou tirar! Hoje eu só quis mostrar essa ideia de usar a parede preta com tinta normal como lousa para o menu semanal, ou para anotar a programação da TV.

Gostaram? =)

Deixe um comentário

Comentários

Comentários via Site

  1. Lucia comentou em April 6, 2013

    Ficou “super”! Morro de vontade de fazer isso … mas ao mesmo tempo morro de medo! Parabéns pelo resultado … e tb pela coragem … rsrs

  2. comentou em April 6, 2013

    Thaís essa foto ta linda…..O site ta maravilhoso, cada vez amo mais. E o cardápio ta perfeito……a quinta-feira então nem se fala. bjao

  3. Natty comentou em April 6, 2013

    Morro de vontade de fazer no meu escritório improvisado, mas ele já é escuro por natureza… A parede preta roubaria toda a pouca luz que já tem! XD Mas na sua sala parece ter ficado muito bom!

  4. Priscilla comentou em April 6, 2013

    Amei, ficou lindo ainda mais com sua letra, adorei mesmo!! é uma pena eu não poder fazer em minha casa, (que é pequenininha) então uma parede dessa diminuiria minha sala :/
    mas ficou demais!! estou ansiosa para ver a sala inteira 😀

  5. NAJARA comentou em April 6, 2013

    Achei bem funcional, mas não teria coragem. Beijos!

  6. Rosa Lopes comentou em April 6, 2013

    Oi Thaís!
    A ideia é ousada pra mim, primeiro a cor e segundo escrever na parede, ok que vc disse que a parede é continuação da cozinha, talvez visualizando o contexto com uma foto mais ampla…não sei.
    A acessibilidade de visitas ao meu cardápio me daria uma certo desconforto também, mas por outro lado deixar uma parede para escrever e desenhar seria super legal, só não sei onde.
    Bj
    Ps: a sua foto com o fundo urbano foi a melhor até o momento.

    Rosa Lopes

  7. Liz comentou em April 6, 2013

    Adorei sua nova foto! =)

  8. Nayara comentou em April 6, 2013

    Demais!!! Ficou lindo o resultado!
    Ps: adorei a sua nova fotinho de capa. Você está muito bonita!

  9. Vania Lacerda comentou em April 6, 2013

    Gostei! E está na paleta de cores que vc escolheu pra sua sala: tudo a ver com os nichos brancos, e os livros e DVDs puxando pra preto e vermelho…
    Lembro de ter visto seu tapete num post anterior, e é preto com figuras geométricas brancas. Enfim, tudo isso deve formar um conjunto muito harmonioso com a parede preta, e “grafitada”, como convém a um casal de roqueiros.
    Minha sala tem madeiras em tom escuro, alguns detalhes em rattan, tecidos off-white, tapete em tons terrosos…enfim, uma parede preta não ia combinar nadica de nada! :)

  10. Vania Lacerda comentou em April 6, 2013

    Ah, ia esquecendo: vc está mto bonita na foto!

  11. michele comentou em April 6, 2013

    Acho muito legal isso de usar uma parede como quadro negro, mas o que eu gostaria de fazer aqui em casa e ainda não pude é usar um tipo de chapa de metal branca que funciona como revestimento de parede quadro branco e de painel para fotos. É só uma faixa então não mudaria muito o clima do quarto deixando mais frio ou algo do tipo. Ainda vou fazer isso!

  12. Carol Santana comentou em April 6, 2013

    Muito bacana Thais!! 😀
    Adorei! Tenho vontade de pintar com aquela tinta (escura tb), que tem um imã, sabe?! Mas vai demorar um pouquinho pra fazer…
    Valeu pela inspiração! 😀
    Bjocas,
    Carol

  13. casarosapimenta comentou em April 6, 2013

    Gostei muito do seu site e aprendi muitas coisas muito legais. Parabens.

  14. Renata comentou em April 6, 2013

    Amei a ideia!! A nova foto também!!!!!!
    É vc que cozinha isso tudo?

  15. Zilda Stock comentou em April 6, 2013

    Oi, bela foto do perfil. Parece uma executiva que quer transmitir que:
    “Com pequenas atitudes, a gente melhora o mundo.” Parabéns!
    Zilda.

  16. Dani comentou em April 7, 2013

    Adorei! =) Dá um charme e é super útil =D

  17. cintia comentou em April 7, 2013

    foto, foto, foto!
    tira lá! manda ae…
    ficou massa! 😉

  18. Eve comentou em April 7, 2013

    Parede preta usada como lousa ou não, é meio que aquela coisa ou a pessoa gosta ou não, não existe meio termo de dizer, ah talvez eu goste.
    É um gosto muito pessoal, eu particularmente nunca gostei e não faria no meu apartamento.
    Mas para quem curte é uma idéia bacana sim poder deixar anotado menu semanal, lista de compras do mercado, é bem válido.

  19. Daiane comentou em April 8, 2013

    Eu só quero saber uma coisinha:

    Afinal, usar giz de escola nesse tipo de parede faz a maior sujeira ou não? Fica pó de giz no chão? O preto fica manchado com o tempo?

    Eu até acho bonito. Mas acho infactível. Não consegui achar nenhuma referência que seja confiável sobre a sujeira gerada por esse tipo de opção. Foto de revista nunca tem sujeira nenhuma, né?

  20. Juliana comentou em April 8, 2013

    Eu ja tive uma parede preta na sala do meu antigo apartamento, atras da tv, como rack e o painel eram brancos, então era super legal e fazia o maior sucesso… As pessoas tem medo de ousar… sei lá, acho que tem que tentar, se não gostar, muda!… Parabéns pela ousadia… bjs

  21. Tatiana comentou em April 8, 2013

    Ficou super legal, Thais! Pintei a parede da minha casa onde fica a televisão de marrom bem escuro, há uns 5, 6 meses. Ficou lindo! E ótimo pra assistir tv, pq o fundo escuro destaca ainda mais a imagem. Apesar da descrença do meu marido antes da pintura, ele comprou a ideia e ficou super satisfeito tb! Parabéns pela ideia do giz, bem legal! Beijos!!!

  22. Niélly Corrêa Leite comentou em April 23, 2013

    Perfeita sua idéia… ainda não tinha pensado nada do tipo para cozinha… Já vi “parede/lousa” em quartos de crianças, mas na cozinha não tinha visto e nem pensado nessa hipótese… Com certeza sua idéia irá para a parede da cozinha da minha casa…rssss
    E qto a organização do cardápio… excelente… aqui na minha casa todos trabalhamos… nos falta tempo pra tudo, inclusive cozinhar… mesmo morando ao lado da empresa no qual trabalho, difícil manter essa organização… sempre perdemos tempo no tal do “o que fazer” e acabamos comendo fora… resultado.. mais gastos e gastrite atacada…rsss

    Parabéns pela idéia e pelo blog…
    Ganhou uma seguidora…

  23. thalita comentou em December 23, 2013

    Onde vocês compraram o rack preto?

    1. Thais Godinho
      Thais Godinho respondeu thalita em December 23, 2013

      Na Etna. Ainda tem, porque outro dia fui lá e vi o mesmo. =)