O que te inspira a limpar a casa?

Imagem: Apartment Therapy

Praticamente todo mundo adora a casa limpa – nada fora do lugar, móveis sem pó, aquele cheiro gostoso, sensação de que está tudo em ordem. Mesmo as pessoas que, no geral, têm dificuldades para arrumar e limpar tudo, gostam dessa situação. Então, o que leva determinadas pessoas a gostarem de limpar a casa e outras não? O que falta?

Acho que só quando encontramos um motivo verdadeiro para fazer essas coisas é que conseguimos deixar tudo limpo. Veja alguns posts que podem ajudar a te manter na linha:

“As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo.” – Arthur Schopenhauer. Será que você não está deixando a sua vida passar? E a sua casa, seu santuário, perecendo com o passar dos dias?

Sabe aquela sensação que bate quando terminamos de fazer faxina, de olhar para o cômodo arrumado e sentir uma ponta de orgulho por estar tudo tão gostoso? É isso o que deve inspirar você. O sentimento de coisa bem feita é bom não só quando limpamos a casa, mas quando colocamos a vida em ordem também. A inspiração que você precisa para limpar a casa é a mesma que precisa para se manter viva(o). Não a deixe para lá!

Você está inspirada(o) hoje? O que precisa para ficar?

Deixe um comentário

Comentários

Comentários via Site

  1. vivika comentou em August 9, 2011

    Teve uma época que minha casa chegou ao caos,encontrei muitos motivos para desistir mesmo,pia cheia,cesto de roupa de boca aberta, roupas esparramadas pela casa, mesa abarrotada, cama só era arrumada quando a diarista vinha.
    O que difere de uma pessoa que gosta de limpar e organizar e outra que não gosta é que a primeira vê o espaço casa como LAR. Foi só quando eu percebi que aquele lugarzinho era nosso, da minha família, então percebi o caos. E olha, faz pouco tempo. O Vida Organizada tem me ajudado muito e também o Flylady. Tem muito a ser feito, mas estou no caminho.
    E é como li em um post aqui, você começa a organizar e as outras pessoas entram no ritmo, a principal mudança tem que ser feita no eu, não adianta querer que o marido, ou outras pessoas com quem conviva mudem de imediato, faça a sua parte, prepare o seu lar e vai ver que é o que é dado também é recebido.

    Obrigada por compartilhar seu modo de organização.É uma inspiração sempre.

  2. Déia Q. comentou em August 9, 2011

    O seu blog, isso mesmo, seu blog me inspira a manter minha casa em ordem.
    Desde que descobri na busca esse seu blog, venho acompanhando as dicas e executando aqui em casa e posso dizer que faz enorme diferença mesmo, ainda estou tirando tralhas de algum comodo, mas to chegando na arrumação e organização que me deixa feliz e de bem com meus dias.
    Obrigada por ensinar e dividir o que aprende e sabe.
    Bjs.

  3. Thais Godinho
    Thais Godinho comentou em August 9, 2011

    Déia, muito obrigada! É por esse tipo de mensagem que eu escrevo aqui todos os dias. Você não tem ideia do quanto isso me inspira também!

  4. Fabiana comentou em August 9, 2011

    Aaahhh post perfeito e inspirador!!
    Traduz mto o meu momento, minha busca e realização…

    :)

  5. Hélida comentou em August 9, 2011

    Espero que você continue inspirada sempre, Thaís! Adoro seus posts. =o)

  6. cynthia comentou em August 9, 2011

    Muita bagunça, receber os amigos, a falta de uma boa faxineira kkk isso me inspira (obriga) a limpar a casa. Na verdade tempo é o principal e só consigo isso me organizando. Seu blog é ótimo nisso dando dicas de organização facilita muito arrumar e fica mais fácil limpar a casa. Mas se eu tivesse uma faxineira 2 vezes por semana não acharia ruim kkk bjs Cy

  7. Carolina Moraes Maia comentou em August 9, 2011

    Olá Thais! Vou ter que concordar com nossa amiga Déia e dizer que o seu blog é um dos estímulos que tenho pra colocar ordem na vida! Virei leitora ha pouco tempo e adoro!! O conteúdo é inteligente e viável de ser executado por pessoas “normais” como nós! Voltando a sua pergunta sobre inpiração para limpar a casa, quero sugerir esse link aqui: http://www.superduper.com.br/2011/07/hkfd-o-empoderamento.html
    Eu não sei se você já conhece esse blog. A Anne é amiga de uma amiga que indicou esse video no Facebook e eu achei sensacional… Inclusive ela responde a pergunta “o que te inspira (ou te ajuda) a limpar a casa” com a seguinte resposta: “Roupa Nova”. Assista o vídeo que você vai entender… Obrigada pela dedicação à nós (seus leitores) ao produzir esse conteúdo bacana que vc produz e boa sorte na mudança!! Beijos, Carol

  8. Carol comentou em August 10, 2011

    Hoje, mesmo com o tempo frio em São Paulo, estou inspiradissíma! Entrei no blog e fiquei mais ainda 😀 Beijos!

  9. denise comentou em August 11, 2011

    Thais,
    seu blog é um perigo!!!…. VICIA…rsrs
    Parabéns pelo trabalho, adoro todas as suas dicas!
    beijão

  10. Gisele Lopes comentou em August 11, 2011

    Amei o post !

  11. Jan comentou em August 13, 2011

    O q me inspira é DIA DE SOL, e o que não me inspira é quando o dia muito frio, quando abrir a torneira já é uma tortura… Infelizmente, em Curitiba, faz mais destes do que daqueles. :/

  12. Roberta Legalmente Esposa comentou em August 18, 2011

    Muito bom esse post. Adorei!!!

  13. Douglas comentou em September 17, 2011

    Oi, eu gostei do seu site que me foi recomendando por uma amiga. Eu sou muito organizado e não tenho problema para limpar e arrumar, penso que sou até chato, mas eu não sei arrumar e limpar.
    Tenho uma diarista e nos dias que ela não trabalha aqui eu mesmo arrumo, mas já estraguei a geladeira, o forno, um tapete de banheiro e arranquei tinta da parede quando limpava com um esfregão de pia, tive de repintar, não gosto muito de produtos químicos, nem aqueles que fazem testes em animais, então sou mesmo confuso com isso de limpeza. Seria legal se tivesse uma explicação mesmo que pequena de como limpar sem estragar nada. Ontem eu limpei uma mesa externa de alumínio ou aço inox e hoje vi que ficou toda riscada, eu usei esfregão de pia que tem dois lados, usei o lado verde, será que isso tem jeito?

    Abraço

  14. Anaiza comentou em October 31, 2011

    Oi Tais!
    Voce nao imagina com este tempinho frio aqui do sul de Minas nos isnpira a fazer uma boa arrumaçao nas gavetas…
    Estou aqui na camoda onde fica meu comnputador, arrumando as gavetas, jagando fora as tralhas…Emfim, lendo seus posts.
    Vou mandar seu site para um monte de amigas, tem umas que nao vao gostar nem um pouco…rsrsrs
    Beijos

    1. Thais Godinho
      Thais Godinho respondeu Anaiza em November 5, 2011

      hihi, espero que eles não fiquem bravas comigo. Obrigada =)

  15. maria aparecida gomes comentou em May 7, 2012

    Oi Thais vc é uma pessoa maravilhosa como vc esta me ajudando em muito com seu blog adorei td e ja estou colocando em pratica tudo estou até mais feliz!!!

    Obrigado Thais!

  16. odete comentou em May 31, 2012

    faço do comentario da deia minhas palavras,obrigado por voce existir!

  17. Rafaela comentou em July 21, 2012

    Amei o blog!!! era o que eu precisava estou desesperada com minha casa que esta sempre um caos… irei seguir as dicas e depois conto o que mudou na minha vida.

  18. Any comentou em November 9, 2012

    Eu estou amando o vidaorganizada descobri tem mns d um mes minha vida tava mt parecida com a da vivika aih em cima… Eu estava ficando em choque jah sempre q vinha uma vizita tava bagunçada e eu morria de vergonhaa mt obrigadaaaaaaa vidaorganizada pq agora comecei a entrar nos eixos

  19. cinthia comentou em January 6, 2013

    OI ADORO O SUAS IDÉIAS, MAS QUASE NUNCA CONSIGO COLOCA- LAS EM PRÁTICA, SOU MUITO DESORGANIZADA, COMO FAÇO PARA SER MAIS ORGANIZADA?
    EU ACHO QUE O PROBLEMAS ESTA EM FAZER SEMPRE A MESMA COISA.

  20. Lu Teixeira comentou em April 5, 2013

    Thais, que bom que encontrei este blog!!!! Operação salvamento começando hoje mesmo!
    Abraços!!!

  21. Sheila Viana comentou em April 30, 2013

    Cara Thais.

    Parece que descobri um tesouro.Desde então, tenho lido todos os dias as dicas e desbravo o blog com toda “verocidade”.Mas gostaria de uma sugestão…. adoro limpeza, coisas nos seus devidos lugares e exijo muito do marido e filhos na organização, mas eu mesma não sou organizada com os meus afazeres, porque estou executando um tarefa quando percebo já deixei o que estava fazendo incompleto e vou p/ outra assim qdo percebo o dia já está terminando estou exausta e não consegui terminar, nem descansar enfim fico uma pilha comigo mesma.
    Será que tem algum jeito????

  22. Leandra comentou em January 13, 2014

    Olha que blog ótimo, tenho pego varias dicas minha casa tá um caos. Consegue a benção de ter a minha casa própria mas desde que me mudei a 4 meses não consigo colocar as coisas no lugar. Já tentei um comodo por vez ai outros ficam piores, quando acho que to chegando lá na outra semana as coisas fica mais difícil, roupa meu Deus quanta roupa pra passar e não dou conta arrumei uma pessoa pra passar somente mas nossa ta difícil, nem eu consigo ver o que é prioridade pra ela passar, e pior nunca fui assim. Sempre trabalhei fora mas no sábado a tarde esta tudo ordem, casa roupas, tudo limpo organizado e cheiroso, hoje não sei amo minha família e minha casa, mas não sei por onde começo, não sei o caminho, pesquiso acho ótima as dicas mas ai alguma coisa me barra.