ou

As dúvidas que eu mais respondo em comentários no blog, entrevistas e e-mails:

Como posso levar o Vida Organizada para fazer uma palestra na minha empresa?

Entre em contato explicando um pouquinho o que você espera de uma palestra do Vida Organizada na sua empresa. O que você gostaria de passar aos seus colaboradores? Assim a gente consegue pensar juntos em uma solução legal e também discutir questões mais burocráticas como agenda e valores.

Para palestras e treinamentos de GTD, você precisa contatar a Call Daniel (franquia do método no Brasil). Eu serei a instrutora se você solicitar isso a eles, mas a negociação precisa ser feita por lá e não comigo. Por favor, solicite que seu treinamento seja feito comigo, pois há outros instrutores.

Quando você virá para Recife? E para Porto Alegre? Vem pro Rio!

Eu adoraria fazer um tour por todos os lugares! De verdade! Toda vez que viajo, encontro leitores incríveis que só me mostram como o nosso trabalho vale a pena. Infelizmente, organizar um evento em outra cidade ou estado demanda muitos custos e, por isso, dependem do fechamento de um número X de pessoas para que efetivamente aconteça. Se não tivermos isso, não conseguimos custear a viagem.

Eventos como palestras, lançamento de livros e encontrinhos dependem que alguma empresa patrocine a viagem, então o que você pode fazer é pedir à sua livraria favorita que leva a autora ou falar com o RH da sua empresa para sugerir essa iniciativa. Agradeço muito seu empenho! Sempre que vou a outras cidades para eventos abertos ao público (pagos ou não), divulgo no blog! Então, fique de olho! 😉

Os cursos de GTD da Call Daniel geralmente são os que mais me levam para outros estados. Mensalmente fazemos um curso em São Paulo e, nos outros sábados do mês, viajamos para outras cidades. Você pode ver todas as datas já previstas nesta página e, se a sua cidade não estiver lá, entre em contato com eles para pedir! Muitas vezes, eles esperam ter uma determinada demanda para abrir a turma, mas sem saber que há interessados, eles não conseguem prever.

Como posso ajudar o Vida Organizada?

Elaboramos uma página com todas as maneiras que você pode ajudar o Vida Organizada.

Quero muito fazer um curso mas moro em outro estado! Como posso fazer?

Os cursos presenciais geralmente são realizados em São Paulo pois é onde está o Vida Organizada. Muitas pessoas vêm de outras cidades para participar e, por esse motivo, realizamos nossos cursos em um hotel, onde os participantes podem ficar hospedados e não precisam se preocupar com a locomoção, ou em espaços de coworking com acesso fácil através de transporte público.

Buscando atender pessoas que não podem se deslocar, temos um programa amplo de cursos online. Você pode conferir aqui!

Como posso contratar o Vida Organizada para organizar a minha casa ou escritório?

No momento, estamos capacitando uma equipe e formatando um novo modelo de trabalho para atender escritórios e residências para organização física de ambientes. Esse serviço será disponibilizado e divulgado no blog em breve (previsão: junho 2017).

Como posso receber as novidades do blog via e-mail?

Cadastre seu e-mail aqui.

Meu e-mail não está mais recebendo as atualizações! O que fazer?

Verifique a caixa de spam e sinalize os e-mails do blog como “não spam” para que não caiam mais nessa caixa.

Caso não estejam lá, efetue o cadastro novamente com o mesmo e-mail ou outro.

Como posso me tornar uma personal organizer?

Você precisa fazer um curso de formação. O mais recomendado hoje no Brasil é o curso da OZ. Foi o que eu fiz.

Qual sua formação?

Sou publicitária por formação (na faculdade) mas já atuo na área de organização e produtividade há mais de onze anos. Sou personal organizer formada pela OZ (home e office) e tenho duas certificações internacionais do método GTD – Fundamentals e Projects & Priorities.

Você trabalha sozinha? O Vida Organiza tem uma equipe?

Todo o conteúdo do blog é produzido por mim, com exceção de textos enviados por convidados, esporadicamente e sempre sinalizados. Os cursos do Vida Organizada algumas vezes são feitos em parceria (como o workshop com a consultora de estilo Ana Soares). Para os cursos voltados para empresas, estou formando instrutores para abrigar essa demanda – a primeira instrutora é a Carol. No time de GTD, a Call Daniel conta hoje com sete instrutores, além da equipe de vendas. Para o serviço de consultoria, hoje temos uma equipe formada por três pessoas – eu, a Carol e o Jacques. Você pode saber mais sobre a gente na página Quem somos.

Como você dá conta de tudo?

Eu não dou conta de tudo! O que eu mais faço é dizer NÃO àquilo que não é prioridade. Também conto com uma equipe pessoal maravilhosa, que é o meu marido e o restante da minha família, que me ajudam muito, especialmente em casa ou quando preciso viajar, com o filhote. Para todo o resto, existe o GTD.

Eu busco economizar bastante tempo em atividades do cotidiano, limpando apenas quando algo está sujo (e não por hábito) e fazendo compras no supermercado online, por exemplo. O blog existe para eu compartilhar essa experiência de uma vida organizada.

Você tem faxineira em casa?

Não. Meu marido e eu dividimos as atividades.

Posso compartilhar um texto seu no meu blog?

Você pode citar o blog sempre que quiser, desde que colocando a fonte. Não acho legal copiar um texto inteiro, até mesmo porque nossos blogs podem ser penalizados pelo Google por conteúdo duplicado. Se você for uma empresa e estiver usando o texto para fins comerciais, isso não é autorizado. Você pode entrar em contato comigo e fazer uma proposta para eu criar um texto personalizado para sua marca. Vai ficar até melhor!

Eu vi que tem uma blogueira / personal organizer / profissional X que está copiando seu conteúdo ou oferecendo cursos muito semelhantes ao seu. O que devo fazer?

Entre em contato com a pessoa e diga que você percebeu e não achou ético e legal da parte dela. rs

Onde posso encontrar seu livro para vender?

As principais livrarias disponibilizam os livros para venda: Submarino, Amazon, Cultura, Saraiva. Caso você não encontre na sua livraria local, pode pedir que eles encomendem. Outra alternativa é comprar diretamente com a Editora Gente. Veja nesta página links para as lojas online.

De onde você tira tantas ideias para posts?

Minha inspiração vem principalmente do meu dia a dia e do meu trabalho. Diariamente, busco novas soluções de organização para a minha vida ou observo o que as pessoas fazem, buscando ajudar. Recebo muitas mensagens e comentários que também me dão ideias. Outras fontes de ideias são revistas, livros, reportagens de jornais e outros blogs.