FAQ

Você presta consultoria sobre organização pessoal? Posso te contratar como professional organizer?

Não. Minha forma de atuação é somente o blog. Também faço palestras (entre em contato, caso seja seu interesse).

Posso falar do seu blog no meu? Posso publicar seu texto no meu blog, dando os devidos créditos?

Claro que pode. Também pode publicar os textos, desde que citando os créditos, a não ser que seu site tenha fins lucrativos. Aí eu não permito pois não acho justo alguém ganhar dinheiro sobre propriedade intelectual de terceiros. O que posso fazer é produzir um conteúdo específico para o seu veículo, o que é um serviço pago (entre em contato, caso seja seu interesse).

Como você organiza os seus projetos e tarefas?

Post aqui.

Por que você não faz uma quantidade maior de posts com fotos? Por que você só posta fotos de terceiros?

Procuro postar fotos minhas sempre que possível. Eu gosto de compartilhar o que acho bonito e que ilustra bem o que o post está falando. Há muitas fotos boas por aí e acho melhor usá-las que deixar o post sem nada somente porque a foto não foi tirada por mim. O importante é mostrar a ideia para os leitores.

Quando o post não tem foto, ou foi porque não vi necessidade em usar uma imagem qualquer e preferi deixar sem, ou porque realmente não tive tempo para trabalhar em uma imagem bacana!

O Vida Organizada deveria ter um canal no YouTube!

O blog tem um canal lá! =) Está aqui. Pretendo explorar melhor em 2014.

Vi que você emagreceu 20kg! Poderia me ajudar com a minha dieta? Poderia me passar como você fez?

Fiz um post sobre o meu emagrecimento onde coloquei todas essas informações. Não sou profissional da área da saúde para avaliar qual a melhor dieta no caso de ninguém, então sugiro a leitura dos livros (para quem tiver interesse na dieta que eu fiz, todos indicados no post) e acompanhamento médico.

Vi que você fez o curso da OZ. Você recomenda?

Recomendo a todos que desejam trabalhar como organizadores profissionais. O curso é ótimo e não imagino uma pessoa trabalhando nessa área sem tê-lo feito.

Por que você não responde as minhas mensagens? Por que você demora para responder? Por que não responde de maneira mais completa?

Gostaria de agradecer todo mundo que entra em contato comigo via comentário, mensagens no FB, e-mails etc. Infelizmente, eu não tenho como responder a todos. Priorizo os comentários do blog, que respondo diariamente.

Meu intuito ao criar o blog foi justamente ajudar todos aqueles que procuram ser organizados, que estão com problemas com relação a esse assunto, pois esta é a maneira como posso ajudar no dia a dia. Eu gostaria MUITO de poder ajudar mais, mas não tenho como ir além disso.

Amo muito o que eu faço e me traz uma satisfação enorme poder ajudar tanta gente, mas não tenho como fazer esse trabalho sozinha da maneira como eu queria.

O blog existe há seis anos e há muita coisa publicada nele – muitas dicas e passo a passo de praticamente tudo o que faço, e há muitos posts por vir. Essa é a minha maneira de ajudar, pois infelizmente não tenho como atender a todos pessoalmente. Consigo responder dúvidas mais pontuais, porque são rápidas, mas dificilmente consigo responder longamente da forma como todos merecem.

Obrigada pela compreensão.