Entrada

19
300

Há quase um mês, eu postei aqui que organizaria cada canto da nossa casa no decorrer do ano, à medida que desse ($$$), separando um cômodo para cada mês. Bem, fevereiro foi o mês de organizar a entrada do nosso apartamento e, apesar de não gastarmos muito, conseguimos organizar de forma prática (ao menos por enquanto).

A foto acima mostra que o nosso aparador é, na verdade, uma cômoda simples, que não foi cara e que serve de armazenamento para uma série de pequenas coisas. Como nossa entrada é na sala do apartamento (não existe um “cômodo”, como em certas residências), o aparador foi integrado ao social.

Em cima dele, existe uma cestinha para colocarmos itens menores que geralmente ficam nos bolsos quando chegamos da rua (carteira, celulares, chaves), porta-canetas, blocos de post-its (para recados que precisamos lembrar antes de sair) e porta-correspondências (onde deixo somente as contas a pagar). Tem dado tão certo que, ontem, meu marido tinha colocado a chave em outro lugar e ficou quase maluco tentando encontrar. Quando encontrou, foi direto para a cestinha.

As caixinhas abaixo guardam velas, fósforos, lanternas e outros utensílios caso acabe a luz. Já aconteceu uma vez desde que nos mudamos e foi prático deixar à mão. Ao lado, um porta-guarda-chuvas (diversão do filhote, que tira todos de dentro e coloca de volta repetindo umas 18 vezes seguidas). Acima, dois nichos para DVDs e CDs especiais (os demais eu guardo de outro jeito), calendário da família e relógio.

Na primeira gaveta estão os carregadores de celular, iPod, fones de ouvido e acessórios de gadgets no geral. Na segunda, minhas fitas k7 (sim, tenho muitas com gravações minhas antigas). Na terceira e na quarta estão os filmes que o meu marido coleciona.

Um ponto sobre o calendário: eu uso o Google Calendar para controle pessoal, mas meu marido não. Portanto, temos esse calendário onde anotamos os compromissos mais importantes envolvendo nossa família, como viagens e consultas médicas.

A ideia é organizar a entrada de outra maneira, mais para a frente. Ainda não sabemos se vamos pintar as paredes, então não queremos ficar instalando prateleiras e outras coisas do tipo enquanto não pintarmos. Quero colocar o aparador em outra parede, sem ser a cômoda, com um espelho, mais espaço para armazenamento etc. Também pensamos em colocar um balcão dividindo a sala e a cozinha (veja como é hoje aqui), mas só quando pudermos financeiramente. Talvez no mês de organização da cozinha. =)

Cômoda: Extra.com
Cestinha de vime: comprada em Embu das Artes
Porta-canetas: Casa da Madeira
Porta-correspondências: Tok&Stok
Nichos: Evolukit
Relógio: comprado há muuuito tempo, sem marca
Calendário: Fnac
Caixa de madeira: Kalunga
Caixa de madeira (verde): presente
Porta-guarda-chuvas: Tok&Stok

19 Comentários

  1. Faz mais ou menos um mês que conheci seu blog e minha vida está mudando de um jeito surpreendente. Sempre fui uma pessoa desorganizada que tentava ideias mirabolantes para ser mais organizada, mas seguindo algumas de suas dicas, adaptando-as a minha rotina e, principalmente, simplificando tenho visto progressos consideráveis. Este post de hoje foi a inspiração para começar a ver a organização da minha futura casa (que vouu morar depois que casar em junho), pois uma de minhas preocupações era justamente como deixar contas, carregadores e outras coisinhas arrumadas e de modo fácil para pegar e usar quando necessário.

    MUITO, MAS MUITO OBRIGADA MESMO!!!!!

  2. Thais… uma curiosidade… vc disse que o AP é alugado, certo? Como você “administra” essas modificações que faz no AP? Teoricamente você deve entregá-lo do jeito que pegou, ou não? (Vivo uma situação parecida, às vezes dá desânimo de modificá-lo e depois gastar muita grana para voltar ao normal…)

  3. Oi Thaís!

    Adorei a forma como vc organizou tudo e esse porta guarda chuva é demais!!! Será que ainda encontro na T&S?

    A caixa de entrada e a primeira gaveta com os carregadores de celular e coisas que usamos mais é uma das coisas que precisamos mais urgentemente, rs.

    Beijo e obrigada pelas inspirações diárias!

    Ps: em breve entramos no ar 😉

  4. Oioi… Adorei sua entrada!! Ficou simples, bonita e super organizada… Tb quero adotar seu planejamento mensal pra organizar meu apê. Mas como estamos em vista de mudarmos pra um apê maior, acho que vou esperar mais um pouco…

    No apartamento atual, a cozinha e a sala são separadas por uma bancada de granito… E no espaço da entrada, não dá pra colocar móvel algum!! 🙁

  5. Own, que simpatico! Adorei vc estar mostrando um pouquinhod a sua casa real!!!! Mostra mais!

    Eu comprei um organizador de parede lindo pra colocar as correspondencias no nosso hall, depois coloco fotos no blog da casa.

    Bjos

  6. Kaabah, grande dúvida. Não sabemos nem se vamos pintar ainda (eu acho que não). Mas pequenas intervenções (como os nichos acima) são necessárias, então vamos fazendo, mas temos evitado.

  7. Sua inspiração pra toda essa organização e limpeza é a Monica Geller? Vi os DVD’s e tive que comentar, ela seria sua melhor amiga! haha

  8. Rsrsrsrs… Engraçado Thai: até os mesmos DVDs e CDs nós temos iguais! Penso sermos muito parecidas mesmo! Só faltou um pouquinho de Bowie na sua entrada ( <3 )!!! Rsrsrsrsrs…

DEIXE UMA RESPOSTA