ou

Organização serve para a gente ter mais qualidade de vida. Melhorar a produtividade significa aproveitar o tempo para fazer aquilo que for mais significativo para você. Esta vida que você está vivendo, você vai viver só uma vez. Você está aproveitando bem? Você sente que, no dia a dia, você trabalha naquilo que é o que você deveria realmente estar fazendo? Ou está só apagando incêndios? Falo também sobre como você tem aproveitado os seus hobbies, estudos, ideias, dar risada, ficar sem fazer nada, estar presente com seu filho. Bora aprender como aproveitar melhor a vida? 💙

O trabalho de consultoria funciona em algumas etapas, todas realizadas virtualmente para que você otimize seu tempo, sem que isso prejudique o seu aprendizado.

Etapa inicial: coaching ou consultoria?

Nesta primeira etapa, você entra em contato conosco contando um pouco sobre o que você precisa e então nós te orientaremos direitinho sobre qual dos dois pode funcionar melhor para você.

A diferença entre o coaching e a consultoria é a seguinte: no coaching, nos trabalhamos com sessões semanais a fim de estabelecer o hábito da organização para você. Existe um programa de 6 a 16 etapas (fica a seu critério até onde vocie quer ir) que será personalizado para a sua vida. Na consultoria, você pode trabalhar assuntos pontuais de organização. Por exemplo: “quero organizar a minha rotina doméstica”. Ou: “preciso organizar as demandas no meu trabalho”.

Se você ainda não sabe o que funciona melhor para você, não se preocupe: entre em contato contando um pouco do que você precisa e nós trocamos ideias para decidirmos juntas(os) o que vai funcionar melhor para você.

Segunda etapa:conhecendo a sua vida

Nesta segunda etapa, realizamos uma entrevista com você (de 1 a 2 horas) para entender como é a sua rotina, o que você faz, qual seu histórico de organização, como estão seus e-mails hoje, projetos, objetivos – enfim, conheceremos um pouco de você, sobre a sua vida e como podemos te ajudar. Se você estiver trilhando o caminho da consultoria, você pode ficar apenas com esta etapa, e aí nós montamos um diagnóstico para você se organizar sozinha(o) – se você quiser. Ou pode continuar esse trabalho em conjunto, a partir de sessões personalizadas para o que você precisa obter em termos de resultados de organização e produtividade.

Terceira etapa: o processo em si para melhoria da organização e da produtividade pessoal

Você vai percorrer conosco esse processo para colocar ordem na vida e a aproveitar melhor os seus dias, como se fosse um curso particular completamente personalizado para você, adaptando as melhores práticas de produtividade e organização pessoal dentro desse programa.

Programa em paralelo: coaching de GTD

GTD é um método de produtividade criado por David Allen. Se você acompanha o blog Vida Organizada, deve ter percebido que fala-se muito sobre o método aqui. O trabalho de consultoria e coaching do Vida Organizada não ensina GTD, no entanto, você pode ingressar no programa de coaching específico para aprender o método GTD oferecido pela Call Daniel (franquia brasileira do método), também entrando em contato conosco.