Colabore

Muitos leitores nos escrevem perguntando como podem colaborar com o blog Vida Organizada. Existem muitas maneiras, então criei esta página com todas as informações necessárias. Agradeço enormemente sua boa vontade em querer contribuir de alguma maneira.

Visitando o blog

Muitos leitores acompanham o blog apenas através da leitura de seus feeds (como por exemplo usando a ferramenta Feedly). Eu permito que os feeds leiam o post inteiro porque sei que, para quem está lendo, isso é ótimo. Porém, toda vez que você lê um post assim e não visita seu blog favorito, esse blog perde em quantidade de visitas. E o problema disso é que essa quantidade de visitas ajuda o blog a se manter, pois é o principal dado que as empresas pedem para saber se vale a pena realizar alguma ação paga com ele ou não. Portanto, sempre que você tiver um tempinho, clique no link do feed e leia o texto no blog. Vai ajudar MUITO!

Deixando comentários

Quando você comenta no blog, você mostra ao blogueiro que ele está sendo lido. Isso é maravilhoso! Eu não escrevo textos querendo comentários, mas ver que a pessoa tirou um tempinho do seu dia tão atribulado para deixar uma mensagem ou até mesmo uma dúvida me deixa muito feliz. Além disso, os comentários são feedbacks importantes. Muitas melhorias no blog só foram feitas a partir de sugestões de comentários de vocês. Dúvidas que são postadas em comentários enriquecem o post, pois minhas respostas podem ajudar outros leitores que estejam lendo o texto e possam ter as mesmas dúvidas que você um dia teve. Participe!

Outros comentários que podem ser bastante úteis para nós:

  • Você gostou do post? O que mais gostou nele?
  • Que assunto você adora ver no blog?
  • Você não gostou do post? Por quê?
  • Tem algum assunto que você adoraria ver no blog?

Todas essas informações ajudam muito o blogueiro a criar um conteúdo legal e saber se está no caminho certo ou não.

Apoiando ações comerciais

Sempre que uma marca patrocina um post, ele é sinalizado como tal. Se algum leitor deixa algum comentário contando algum caso em que teve problemas com a marca ou mesmo criticando o post por ele ser comercial, isso faz com que as marcas não vejam o blog como um canal legal para realizar ações. E isso significa que o blogueiro deixa de ter ações assim, que servem para manter o blog funcionando. Sempre que possível, então, apoie posts assim. Se você não gostar da marca, não precisa dizer isso em forma de comentário – entre em contato com eles e manifeste sim sua indignação. Mas deixar no blog não vai afetar a marca, e sim o blogueiro apenas.

Compartilhando textos

Sempre que você compartilha um texto no Facebook, no Twitter, no Linkedin ou no What’s App para outras pessoas, isso ajuda o blog a ter mais visitas e faz com que outras pessoas conheçam o nosso trabalho. Seu compartilhamento faz TODA a diferença!

Sugerindo melhorias de acessibilidade

Temos uma grande preocupação em tornar o blog mais acessível a todos os leitores. Caso você tenha algum tipo de deficiência e notar algo que pode facilitar sua leitura e navegação aqui, por favor, utilize este formulário de contato para nos enviar. Já realizamos uma série de mudanças para facilitar cada vez mais o blog e a maioria delas foi sugestão dos leitores que vivem essa realidade.

Participando dos cursos

Este item envolve certo investimento financeiro, mas se você quiser e tiver disponibilidade, sua participação é muito importante. Os cursos mantêm o blog no ar, pois é a forma de monetizar de maneira honesta o nosso trabalho. Criamos conteúdo específico e diferenciado para ajudar no processo de educação em organização pessoal e produtividade, e temos uma preocupação em oferecer cursos com diferentes valores para que sejam acessíveis a todos que queiram fazer. Toda vez que você se cadastra em um curso, isso mantém o Vida Organizada vivo! Você pode conferir todos os cursos disponíveis aqui.

Muitas pessoas querem ajudar, mas algumas vezes não sabem. Por isso, desenvolvemos esta página para contar um pouquinho como algumas iniciativas ajudam e muito a manter o blog no ar. Agradeço demais a sua visita e seu apoio!