Checklist de setembro 2013

16
483
Imagem: Layout Sparks
Imagem: Layout Sparks

Estou muito, muito feliz com a chegada de setembro, porque agosto costuma ser o mês mais atarefado para mim em termos profissionais, e agora posso respirar com um pouco mais de calma. Algumas sugestões para a sua checklist de organização para este mês:

  1. Revisar objetivos de curto, médio e longo prazo para ver se seus projetos atuais estão coerentes com o que você busca;
  2. Verificar agenda e todos os compromissos que você tem, para tomar providências (presentes para comprar, reservas para fazer etc);
  3. Começar a lavar e guardar algumas roupas de inverno que com certeza não serão mais usadas;
  4. Fazer uma lista do que você gostaria de comprar para a casa na próxima estação;
  5. Destralhar o guarda-roupa e doar o que você não usa;
  6. Planejar as férias de final de ano, se ainda não fez isso;
  7. Pesquisar quais são os alimentos da estação para economizar e variar no menu semanal;
  8. Limpar todos os seus sapatos;
  9. Programar mais atividades ao ar livre;
  10. Fazer uma plano para ter seis meses de salário guardados na poupança para emergências.

Nos Estados Unidos, eles costumam fazer uma super limpeza na época da primavera, em março, que eles chamam de spring cleaning. Essa moda nunca pegou muito aqui no Brasil – costumamos fazer algo parecido na virada do ano, para dar as boas-vindas às energias do ano que chega. Porém, é legal se inspirar e limpar a casa de uma forma mais profunda, se você quiser. A Martha Stewart tem uma checklist completa sobre como fazer (em inglês).

O meu mês de setembro está cheio de emoções! E você, o que pretende fazer este mês?

16 Comentários

  1. Incrível como mais da metade das suas sugestões estão combinando com meu momento. Meu pai acabou de descobrir que é diabético, então estou entrando no clima com ele. Atividades físicas ao ar livre, limpeza profunda da casa, pois não pode ter poeira, enfim… sua check-list como sempre ajudou a organizar o turbilhão de idéias!! Brigada!

  2. Adorei o post! Os checklists tem me ajudado de uma forma muito grande! E eu adoro essa foto de flor de cerejeira uso ela na capa do meu face! Bjs

  3. Setembro também será super agitado por aqui e o melhor será fazer o “spring cleaning” na casa nova !!!! Além da mudança de casa estou mudando de escritório e organizando uma viagem (que veio de surpresa!) para USA daqui algumas semanas. Ufa !!! Super abraço Thais !

  4. Thais, querida! Bem-vinda de volta! A respeito da “spring cleaning”, considero uma ação mais que importante, pois a Natureza “desconstrói” para poder construir de novo e precisamos estar em consonância com ela, para poder receber o novo que a primavera traz.
    O mês é 9 – tudo novo de novo! Tem post no blog com link para Vida Organizada e princípios (destralhadores) geniais de Thais Godinho! E vamos setembrar! Bjs
    http://www.armazemdaenergia.blogspot.com.br/2013/09/setembro-o-nove-e-o-novo.html

  5. Thais, primeiramente te agradecer por esse blog maravilhoso que ajuda tantas pessoas que seguem essa jornada de começar a ser uma pessoa organizada. Segundamente, fazer um pedido relacionado com esse check list: uma ajudinha, dicas para planejar as ferias de final de ano?
    Agradeço muito por todas as dicas já postadas nesse blog :*

  6. Thais … fico encantada com seu blog , e com sua personalidade, este blog tem me ajudado e motivado demais, vc me parece alguem extremamente organizada… a propósito menina, uma curiosidade minha, com tantos afazeres e compromissos como consegue dar conta de todos? Quantas são suas horas de sono? bjos

  7. Thais,

    Parabéns pela qualidade do seu blog! As postagens são muito inspiradoras. <3
    Estava lendo as postagens com tag 'cozinha' e estive pensando: será que dá para usar caixa organizadora na cozinha? Não vi nenhum post seu a respeito disso (na cozinha). Talvez seja uma boa opção para quem não gosta de expor…

  8. Olá Thais. Preciso te seguir mesmo para ver se me torno mais organizada. Sofro por demais porque às vezes me vejo às voltas de tantas coisas prá fazer e não sei por onde começar.
    E, você sempre foi organizada?
    Parabéns pelas informações e dicas.
    Abraços.
    Estael Martinelli

DEIXE UMA RESPOSTA