02 Dec 2011

Por que eu tenho um blog sobre organização

Imagem: Getty Images

Em primeiro lugar, porque eu precisava me vigiar constantemente para ser organizada. Ok, hoje nem tanto mas, antigamente, era só deixar passar um dia ou outro e tudo já estava fora dos eixos novamente. Então eu achei que, se tivesse um blog, eu teria uma certa disciplina para descobrir novas soluções, me manter organizada e ainda conhecer pessoas novas com interesse no mesmo assunto.

Em segundo lugar, porque eu sempre tive blogs. Criei meu primeiro blog em 2001, pessoal mesmo (como todos na época), e fiz parte daquela primeira geração blogueira que existe até hoje (em alguns casos) e com as quais tenho contato até hoje (também em alguns casos). Criar blogs sempre foi natural para mim e muito melhor que ter um site ou portal, então investi no formato até a coisa toda sobre blogs virar moda e hoje estar no seu ápice.

Em terceiro lugar, porque eu sinceramente achei que as dicas poderiam ser úteis às pessoas. Eu postava informalmente até um antigo chefe me dizer que os posts estavam ajudando-o a se organizar melhor. Outras pessoas conhecidas também comentavam comigo e eu passei a dar dicas mesmo na “vida real”. A partir de alguns comentários que eu leio ainda hoje, percebo que o blog tem uma missão maior do que eu poderia imaginar quando comecei, que é ajudar as pessoas a mudar suas vidas de verdade. Isso chega a ser comovente e me faz seguir adiante.

Por esses três motivos, eu tenho este blog. Quis escrever a respeito porque é uma pergunta recorrente. Você também pode querer saber como eu me tornei uma pessoa organizada. =)

16 comentários . Comentar via blog

  1. Nair

    Querida Thais. Diariamente, acesso seu blog e te acompanhando via twitter… Acho todas as dicas super-hiper-ultra válidas! “Casei” em abril deste ano e até hoje ainda me perco na arrumação/organização da minha casa… hahahahaha… Um dia sem fazer alguma coisa e minha vida vira um verdadeiro caos!! Oh, God!! Estou aprendendo (e apanhando) dia após dia e seu blog tem sido uma excelente ferramenta de aprendizado pra mim!! Vc nem imagina o quanto!! hehe… Adoro o VIDA ORGANIZADA!! E não vivo mais sem!! :)

    Responder
  2. Amanda

    Olá,
    Aguardo suas postagens todos os dias, virou hábito (como escovar os dentes – rs). Tem coisas q eu faço tão automaticamente (deixar a pia brilhando, recolher o lixo, por exemplo) q parece q nasci assim (mentira né? Aprendi aqui). Obrigada mesmo!!! :)

    Responder
  3. Renata Fernandes

    Queria só te dizer que vc faz meus dias muito mais felizes com seus posts leves e minha vida muito mais organizada. ADORO.

    Responder
  4. claudia Marotti

    Querida Thais.
    Seu blog e o maximo! Eu que me achava organidada vi que nao chego
    aos seu pes. rsrs Por outro lado foi bon encontrar algumas dicas que eu ja
    fazia. Como disse alguem…. Ja faz parte do meu duia a dia.
    Bjs

    Responder
  5. Gabriela

    Olá Thais.

    Uma coisa que me ajudou muito e que passei a conhecer no seu blog foi o Arquivo de Referência Rápida. Não fico sem agora e me trouxe uma enorme funcionalidade. Sem contar que, o seu blog é um dos que acompanho diariamente no meu reader. Como ainda estou fazendo faculdade, foi com dicas de organização de material e estudo que postou que passei a me organizar, bem como a organização da rotina de serviço, portanto, seu blog ajuda muito e também me faz gostar cada vez mais de organização, portanto, confirmo o quesito “missão” na qual comentou, pois me ajudou sim a tornar a minha vida mais organizada e também mais funcional =)

    Responder
  6. ADRIANA

    Oi Thais, é a primeira vez que faço um comentário no seu blog e quero lhe parabelizar pela pessoa que é, embora eu não há conheça pessoalmente e que seu blog tem me ajudado muito a ter idéias e coloca-las em pratica para organizar minha casa. Espero que seu Natal e Ano Novo seja repleto de muita paz, amor e alegria. Parabéns.

    Responder
  7. Olá Tais.
    Foi aqui que conheci Fly Lady, achei bárbaro, em pouquíssimo tempo, posso notar mudanças no meu dia a dia.
    Acho blog uma coisa fantástica. A possibilidade de compartilhar descobertas com pessoas interessadas no mesmo assunto é contagiante.
    Parabêns! Abç!

    Responder
  8. Adoro seu blog, tbem vc é um exemplo é mae esposa profissional, e dá conta de tudo! Parabéns pelo blog bjão!

    Responder
  9. Legal saber que você já foi desorganizada. Isso renova as minhas esperanças! rsrs Não saio mais daqui e juro por todos os santos que vou aprender a organizar as minhas coisas, a casa e tudo mais!!!!!

    Responder
  10. Sou viciada no blog, estou escrevendo para que vc veja quão útil é!
    Fiz um post no meu abandonado blog com um varalzinho que fiz com o cronograma de tarefas:http://tomdeminas.blogspot.com/2011/12/vida-organizada.html

    Responder
  11. Bruna

    Conheci seu site, por acaso, no mês passado e desde então acompanho diariamente. Coloquei e tag no Google “como se organizar”, pois estava desesperada, sempre fui organizada, sou solteira e atualmente moro com meus pais, mas depois que mudamos para uma casa menor e precisei dividir meu quarto com minha irmã de 12 anos (que é extremamente desorganizada e “acumuladora” de lixo), passei a não arrumar nada mais, deixei tudo encaixotado, principalmente depois que descobri quanta poeira rende aqui, e isso ficou pior agora 5 anos depois.
    Então, só consegui ânimo para voltar a ser quem eu era através do seu (milagreiro) blog.
    A parte mais difícil ultimamente é convencer minha irmã à “destralhar”, mas estou conseguindo, estou bem melhor agora!
    Muito obrigada pela dedicação, imagino como deve ser difícil conciliar vida real (principalmente com marido, filho e trabalho) e “vida virtual” com tanta eficácia.

    Responder
  12. LENA SOUSA

    Thais estou vivendo uma fase de recaída, depois de ler 2 dois livros e estar lendo mais 2, dos que vc erecomendou,(estou “lendo” o livro da Donna Samallin- Casa Limpa e Arrumada e Vida nos Bosques, este on line), estou uns dias no zero.Ajude-me. Lena Sousa

    Responder

Deixe um comentário