ou

Uma compilação dos favoritos do mês, onde nós estivemos, o que fizemos, o que vimos, para onde vamos e outras ideias bacanas. <3

Li e gostei:
“Olá, meninas e meninos” (Taciele Alcolea, Editora Objetiva)

livro-taciele

Ultimamente, muitos blogueiros e YouTubers têm lançado livros. Isso é muito bom, porque esquenta o mercado editorial. Algumas pessoas torcem o nariz, mas a grande verdade é que, além de esses livros levarem algumas pessoas que nunca leram um único livro na vida a gostarem de ler (são porta de entrada), a venda de livros populares assim serve para investir na produção de outros tipos de livros, de autores que não sejam tão conhecidos. Todos saem ganhando, então é importante sim que essas publicações existam.

Sobre ter ou não conteúdo, sobre gostar ou não, cada caso é um caso. Acredito que vá muito da questão da identificação. Já li livros de YouTubers que não curti muito, outros que não consegui sequer chegar até o fim, assim como alguns que eu li de uma só vez e saí suspirando, como foi com esse da Taci.

E eu acho muito engraçado porque a Taci é uma moça dez ou mais anos mais nova do que eu e ela me inspira muito. Considero que temos muitas coisas em comum. Tudo o que falo aqui no Vida Organizada, sobre se organizar para alcançar objetivos, é algo que ela sempre tomou pra vida e a levou para onde está hoje. Ela fala muito sobre isso e é uma mensagem muito legal que passa aos seus seguidores.

Além do que, a Taci é uma pessoa alegre e positiva, o que é importante. Uma vez compartilhei aqui no blog um vídeo incrível em que ela fala sobre se essa felicidade dela é “real assim”, porque muitas pessoas comentam que ela “é meio fake”. E nossa, o vídeo é sensacional. O que ela diz é lindo – eu já assisti umas três vezes e sempre me emociono quando me lembro dele. Porque a mensagem que ela passa é muito importante para o público que ela atinge. Vale a pena assistir.

No livro, ela conta a história dela e a trajetória até se tornar a YouTuber famosa que é hoje. Para quem trabalha com Internet, é essencial. Mas o que mais me chamou atenção foi como ela mostra que, com propósito, organização e foco, você consegue ser o que você quiser. E isso tem tudo a ver com o Vida Organizada. Portanto, essa sem dúvida foi a minha leitura e grande achado do mês.

Lançamento do mês
“Boa noite” (Pam Gonçalves, Editora Galera)

boanoite-pamA Pam é uma fofa <3 e ela tem um canal muito legal no YouTube sobre livros. Agora ela lança seu primeiro livro de ficção sobre uma garota que ingressa na universidade e quer se enturmar, mas acaba enfrentando alguns problemas. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando decide deixar de vez o rótulo de nerd para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

Agenda da Thais

Agenda do pessoal do Vida Organizada

Favoritos do mês

Gravei um vídeo contando quais são os meus itens de organização e itens pessoais favoritos este mês. Veja abaixo:

Ou clique aqui!

Thais Godinho
Veja mais sobre:
9
Linkagem de domingo {14}
Linkagem de domingo {34}
Linkagem de domingo

 

  1. Claudânia Santos 15/08/2016

    Passei uns dias sem internet e quando volto, você tá aí de cara uns 10 anos mais nova… linda!!! Amei tudo! O cabelo, make, a cor desse batom do vídeo, os óculos… e pra terminar de me ganhar de vez, tudo começa falando positivamente sobre a Taci… Amo muito a Taci… não lembro se foi você ou ela as primeiras blogueiras que segui… Uma querida falando sobre outra querida… Parabéns! Você e Taci me inspiram demais!

  2. Maní Wagner Silva 15/08/2016

    Amei o vídeo!! Só uma coisa que incomodou mas que não interfere em nada na qualidade, é reflexo da luz no seu óculos!! Obrigada por me inspirar tanto!! Bju

  3. Vivian 16/08/2016

    Fiquei emocionada com suas palavras sobre a Lia! Que bom seria se todas as pessoas do mundo tivessem esse tipo de carinho, atenção e amor mesmo por quem não conhecem pessoalmente. Já te admirava como profissional e agora te admiro ainda mais como pessoa! <3

  4. Solange Rosa Schneider 16/08/2016

    Querida Thais, tudo bem? Amo seu site, quero muiiito comprar o Casa organizada, já andei dando uma olhadinha nele nas lojas mas estou esperando para comprar na Bienal do livro de SP, junto com minhas aquisições da Ed Gente. Você poderia nos contar qual será o preço do Casa Organizada na Bienal? Um beijo e sucesso. PS: Estou tentando entrar no grupo do facebook do Vida Organizada, mas não estou conseguindo, gostaria de saber se ele não existe mais ou se eu estou me inscrevendo no grupo errado =( Sou meio lerda com tecnologia…Abraços!
    Solange

    • Thais Godinho respondeu Solange Rosa Schneider 17/08/2016

      Eu não sei dizer porque isso é uma definição da editora. Geralmente eles fazem promoções, mas não tenho certeza.
      Beijo!

  5. Érica Rodrigues 17/08/2016

    Olá Thaís,
    Legal o vídeo. Vou querer ler o livro indicado.Vi o vídeo da Taciele qdo vc colocou numa dica do domingo e gostei bastante. Leio esse tipo de literatura como entretenimento e tbem por trabalhar com adolescentes que são público alvo de muitos youtubers. Como vc diz, alguns são ótimos, outros não.Mas acho importante conhecer, para poder argumentar e conversar com eles.A questão idade é uma coisa engraçada, acho que o que nos faz ter afinidades é mais os interesses em comum e o que a pessoa tem a dizer do que outra coisa. Afinal com os meus 43 anos gosto de seus livros, do seu blog e aprendo sempre mais. Aprendo tbem com os meus jovens alunos e com meus filhos. Gostei do vídeo, só achei um pouco longo pro meu tpo corrido. Vi em três vezes.Mas valeu .

  6. Raquel 18/08/2016

    Oi, Thais!

    Minha dica para o YouTube é: aproveitar as subcategorias dos Achados e fazer vários vídeos menores em vez de tentar “falar menos”, como vc disse lá. Mesmo que vc grave tudo de uma vez, é só interromper para dar “oi” e “xau” em cada tema. rs 🙂
    Motivos: vc terá uma quantidade maior de vídeos para lançar no canal, alcançará pessoas que possuem interesse em apenas um dos temas ou que preferem vídeos menores e tornará o título do vídeo mais específico, abrindo caminho para que novas pessoas cheguem ao canal através da pesquisa pelos termos principais.
    Ah! To adorando os vídeos! ;*