Livros sobre organização de finanças

1
4351

Muitos livros me ajudaram quando se trata de organização financeira. Seguem os que tiveram mais impacto:

Casais inteligentes enriquecem juntos (Gustavo Cerbasi)

Esse foi o primeiro livro sobre finanças que eu li, há muitos anos. Foi a primeira vez que eu me interessei pelo assunto, pois o Gustavo Cerbasi fala com tanta autoridade e escreve de uma maneira muito envolvente e com aplicações tão práticas que você termina de ler o livro e quer implementar tudo o que ele propõe. Realmente foi um dos livros que mais me influenciaram, e recomendo mesmo que você não seja casado, pois as dicas são excelentes.

Veja na Amazon: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Finanças Para Casais

Adeus, aposentadoria (Gustavo Cerbasi)

Tão importante quanto o anterior, porém dando um salto no tempo, é esse livro sobre aposentadoria e todas as formas de planejá-la sem depender apenas do governo. Muito antes da polêmica reforma da previdência, o livro traz estratégias importantes que valem a pena ser pensadas por todos que não querem depender apenas de uma fonte quando se aposentarem.

Veja na Amazon: Adeus, Aposentadoria

Lugar de mulher é onde ela quiser (Patrícia Lages)

A Patrícia é autora de diversos livros sobre finanças, incluindo o best-seller “Bolsa Blindada”, que também é excelente. No entanto, esse livro citado me marcou muito porque ela fala sobre organização para empreendedoras. E ela escreve de um jeito muito gostoso de ler, além de ser super honesta em tudo o que ensina e trazer dicas práticas que, sinceramente, quem empreende não tem acesso. Acho super, super essencial para quem empreende e busca a organização da vida financeira.

Veja na Amazon: Lugar de Mulher É Onde Ela Quiser

Dinheiro: sete passos para a liberdade financeira (Tony Robbins)

Adoro tudo o que o Tony Robbins faz. Independente de gostar ou me identificar ou não com o estilo dele de fazer as coisas, é inegável como ele sabe o que está fazendo. Esse livro sobre finanças é incrível e ajuda muito a gente a desenvolver o mindset e sair da zona de conforto. Recomendadíssimo!

Veja na Amazon: Dinheiro. 7 Passos Para a Liberdade Financeira

Como aumentar o seu próprio salário (Napoleon Hill)

Não exatamente um livro sobre organização de finanças, mas um livro de mudança de mindset com relação a finanças. Todos os livros do Napoleon Hill giram em torno mais ou menos da mesma base, e seus ensinamentos impactam diretamente na parte financeira da nossa vida. Este, no entanto, é escrito em formato de entrevista e muito gostoso de ler justamente por conta disso. Vocês sempre me pedem livros sobre mudança de mindset e, com relação a finanças, certamente este é o que eu recomendo.

Veja na Amazon: Como aumentar o seu próprio salário

Você já leu algum desses livros? Tem outro que impactou muito a sua organização financeira e você gostaria de indicar? Por favor, deixe um comentário! Obrigada!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorParticipação na revista da Kalunga

Meu nome é Thais Godinho e meu guarda-chuva profissional engloba três temas: produtividade, organização pessoal e criatividade. As formas de operacionalizar esse trabalho que eu amo são essas: escrevendo no blog, publicando livros, estudando, ministrando cursos e fazendo atendimentos individuais, ajudando as pessoas a se organizarem. Você pode acompanhar minha trajetória pessoal e profissional neste blog, que existe desde 2006.

1 Comentário

  1. Thais, quero ler todos estes que vc indicou, rss. No momento estou lendo o Dinheiro: os segredos de quem tem, do G. Cerbasi, e estou achando ótimo! Eu e meu marido já há algum tempo temos caminhado no sentido de buscar a independência financeira, mas este livro está nos chamando a atenção pra algumas coisas básicas que não ajustamos e podem nos atrapalhar, sabe. Recomendo! Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA