Participação na revista da Kalunga

5
3700

Fiz uma participação especial na revista da Kalunga neste mês de dezembro dando dicas de organização e planejamento para não se estressar com as compras de final de ano. Você pode conferir aqui.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo organizar o orçamento doméstico

Meu nome é Thais Godinho e meu guarda-chuva profissional engloba três temas: produtividade, organização pessoal e criatividade. As formas de operacionalizar esse trabalho que eu amo são essas: escrevendo no blog, publicando livros, estudando, ministrando cursos e fazendo atendimentos individuais, ajudando as pessoas a se organizarem. Você pode acompanhar minha trajetória pessoal e profissional neste blog, que existe desde 2006.

5 Comentários

  1. Thais,

    Gostei das suas dicas, principalmente a do sono reparador. Em uma sociedade na qual dormir é considerado “perda de tempo”, sua dica de dormir de 8 a 10 horas por noite chega até a ser como um oásis no meio do deserto.

    Abraços,

    • Concordo! Por muito tempo tentei me “adestrar” para dormir entre 6 e 7 horas por noite, para “ganhar tempo” e aproveitar essas horas para fazer coisas “úteis” (trabalhar ou estudar).
      Ainda bem que hoje entendo que respeitar meu corpo e suas necessidades, e me permitir uma noite completa de sono (que pra mim gira em torno de 9,5 horas) é fundamental para meu bem estar, e não há maneira melhor de empregar meu tempo!

      • Anne,

        Eu também tentei me “adestrar” para dormir menos, mas não funcionou…
        Talvez você conheça essa reflexão, atribuída ao Dalai Lama:

        Perguntaram ao Dalai Lama:
        O que mais te surpreende na Humanidade?
        E ele respondeu:
        Os homens … Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
        E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver
        nem o presente nem o futuro.
        E vivem como se nunca fossem morrer…
        … e morrem como se nunca tivessem vivido.

        De que adianta tentarmos fazer muito e depois ficarmos correndo atrás do prejuízo causado à nossa própria saúde? Prejuízo esse que muitas vezes é irrecuperável….

        Abraços,

  2. Tanto dormir quanto trabalhar sete horas por dia é o suficiente. Mais do que isso é abusar da nossa saúde. Existe até um estudo científico que indica que dormir em excesso pode causar demência. E o excesso é exatamente dormir mais do que 8 horas por noite. Além disso, sete é um número sagrado de perfeição e equilíbrio, de acordo com a numerologia e o ocultismo. Quem não acredita, pelo menos respeite a minha crença.

DEIXE UMA RESPOSTA