Pular para o conteúdo

Planejamento anual com base no ano do aniversário

Eu vou comentar em um futuro post que eu não costumo sentar e fazer um planejamento do ano civil seguinte, mas sim que planejo o ano a cada semana, pois minhas atividades profissionais demandam isso. Mas falarei em outro post. O que quero falar hoje é sobre um planejamento anual que costumo fazer com base no meu aniversário – ou seja, a chamada “revolução solar” na astrologia. Porque isso sim é uma coisa que faço porque gosto, mas já digo que não é para todo mundo… vou compartilhar então o que é, por que faço e como faço.

Como o meu aniversário é no dia 25 de setembro, quando começa a chegar perto dessa época, eu já inicio o meu planejamento do novo ano solar. É uma boa maneira de driblar o inferno astral. São basicamente duas coisas que analiso:

  1. Mapa astral da revolução solar
  2. Ano pessoal de acordo com a numerologia cabalística
  3. Tendências do ano de acordo com o tarô

Eu não faço isso sozinha. Contato sempre pessoas que sejam especialistas nessas áreas para me ajudar. (no caso da numerologia, contate a Wanice Bon’Ávigo) No caso do tarô, gosto de fazer, mas isso não exclui a possibilidade de, vez ou outra, eu querer a visão de alguém de fora.

Vale pontuar logo no começo de texto a primeira objeção cética que pode surgir: eu não “baseio” as minhas decisões nessas análises, mas elas me permitem refletir e focar em alguns pontos de atenção que servem como referência.

A revolução solar analisa o período que vai de um aniversário a outro: tendências, desafios, áreas que estarão mais em foco, oportunidades e desafios que podem surgir, como estará sua disposição interior para agir com relação a todas as coisas da sua vida e orientações de maneira geral para aproveitar esse momento.

Através do cálculo de qual será o número que representa o seu ano pessoal, a numerologia consegue determinar quais os campos, áreas e atividades você terá mais chances de ser bem sucedido no ano. Tanto a revolução solar quanto a numerologia para o ano funcionam melhor se você já tiver feito tanto um mapa astral quanto um mapa numerológico pessoal geral, porque eles vão te dar uma visão de quem você é como um todo. Eu adoro esse trabalho de auto-conhecimento e acho sim muito útil para ajudar em planejamentos como um todo.

Por fim, com relação ao tarô, gosto de fazer uma análise das diversas áreas da vida (através da técnica mandala), além de tirar uma carta regente para cada mês, para ver o que aparece.

Eu registro essas análises no meu Evernote e revisito mensalmente para ver as “previsões” e reflexões. Já venho fazendo há alguns anos e isso me ajuda a me engajar de maneira mais apropriada com o ano até o meu próximo aniversário, mês a mês.

Não sei se vocês fazem algo parecido, então quis compartilhar. Deixe um comentário caso vocie faça algo semelhante ou tenha dúvidas. Obrigada!

Autor

19 comentários em “Planejamento anual com base no ano do aniversário”

  1. Thaís, qual tipo de tarô vc utiliza? Conte um pouco mais sobre como vc estudou? Há material em português de qualidade para quem queira aprender? Grata

    1. Na verdade existe apenas um tipo de tar̫ Рo que varia ̩ a est̩tica dos decks. Eu fa̤o cole̤̣o, mas gosto particularmente do Rider-Waite.

      Para aprender, recomendo a trilogia de livros do Nei Naiff.

  2. Não acredito em astrologia e afins, então não é algo que eu considere em meus planejamentos. Mas procuro fugir sim do ano civil como marco para mudanças, pois já percebi que isso me gera ansiedade e cobrança. Faço planejamentos para o ano que vem, mas procuro desde novembro ou dezembro já começar a entrar no clima do que quero fazer no ano que vem. Assim o ano se inicia e sei que basta eu continuar a fazer o que já estava fazendo, apenas intensificar.

  3. Thaís adorei isso! Adoro o esoterismo e as energias que a vida nos apresenta todos os dias dependendo daquilo que oferecemos para ela. Comecei lendo tarô por curiosidade e hoje quando eu abro as cartas, sinto muito as energias conversarem comigo. Só preciso controlar a ansiedade.

  4. Querida Thais,
    Adorei ver como você integra estas fontes de sabedoria ao seu planejamento.
    Não é preciso acreditar em forças ocultas para ver o valor nesta prática.
    Basta pensarmos que estas fontes nos trazem outras perspectivas.
    Caberá a você decidir o que fazer com estas novas visões.

  5. Eu comecei a fazer a revolução solar ano passado e para mim deu super certo, eu acredito fortemente em astrologia e ter essa leitura do ano me deixa mais tranquila para lidar com o por vir. Eu me interesso por tarô também, mas ainda não tenho tanta intimidade assim, mas pode ser algo a ser implementado no futuro.

  6. Olá Thaís,
    muito legal esse seu ponto de vista pois já há alguns anos utilizo a astrologia, numerologia e o tarô para me organizar. Inclusive, tais consultas me ajudaram muito a definir os horizontes do GTD, e só depois disso é que consegui aplicar o GTD com maior acertividade.
    A propósito, qual o tarô vc usa? Tenho estudado com o Waite e achei esse seu muito bonito.
    Abraços,

  7. Adorei o post! Há alguns anos que comecei a usar a numerología, a revolução solar e o Tarot para guiar certas decisões. Engraçado que hoje em dia um pouco antes do meu aniversário eu já começo a “sentir” as novas tendências para meu ano pessoal, e quando vou checar essas fontes, batata! Tem tudo a ver com o que já vinha sentindo.

  8. Thais, eu sei que reclamar é chato e talvez você já tenha visto, mas é que toda vez que abro o blog o logo do header ocupa a janela toda, como meu monitor é grande isso da quase o tamanho de uma A4. Posso até mandar um print se quiser. Obrigada.

  9. “eu não “baseio” as minhas decisões nessas análises, mas elas me permitem refletir e focar em alguns pontos de atenção que servem como referência.”

    é exatamente assim que eu uso a astrologia! comecei a ler seu blog há pouco e a estudar o gtd, e jurei que você fosse virginiana (como eu). mas tanto você como a marie kondo (minhas referências no momento) são librianas! interessante. meu meio do céu tem vênus em libra. espero que esteja na organização o meu propósito de vida, pois estou adorando. 🙂

  10. Puxa!!! Que bacana!!! Mais uma afinidade rsrsrsrs Comprei um Tarot de Marseille e um baseado em Ride-Waite (esqueci o nome, mas é um desses para quem está começando), além de três livros para estudar. Já tenho interesse no assunto há certo tempo, mas só agora vou conseguir iniciar. Comprei dois tarôs para ver com qual me identifico mais. A ideia é justamente ter algo para auxiliar nas reflexões e planejamento, fazer desse momento um presente pessoal. Fora que os desenhos e simbolismos das cartas são lindos, e é justamente isso, nossa interpretação desses símbolos, como nos posicionamos em relação a eles, que auxilia a análise das áreas da vida. Ah, escreva mais sobre isso, se possível. Vou adorar ler! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *