Data: 28 de outubro de 2017 (sábado)
Horário: das 9h às 18h
Local: Casa Galpão – Vila Mariana

GTD™ é a abreviação para “Getting Things Done™” (“A Arte de Fazer Acontecer”). Trata-se de um método de produtividade para a vida pessoal e profissional, criado pelo conhecido consultor americano David Allen, que fornece soluções concretas para transformar a agitação do dia-a-dia e as incertezas em um sistema integrado de gerenciamento da vida.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESSE PROGRAMA
Os cinco passos fundamentais para obter mais controle do dia a dia
Coletar as “coisas” que chegam na sua vida em um lugar mais confiável que a sua mente
Esvaziar suas caixas de entrada e esclarecer o que você precisa fazer
Aplicar a regra dos 2 minutos
Aprender como lidar com interrupções e demandas urgentes
Trabalhar com ações de acordo com os contextos da sua vida
Ter controle sobre seus e-mails
Criar um arquivo de referência funcional
Enfrentar a procrastinação
Gerenciar suas prioridades adequadamente

DESCRIÇÃO DO PROGRAMA
1 curso presencial – 8 horas de duração (1 de Junho)
3 aulas online posteriores (ao vivo e gravadas) com os temas:

Laboratório de Instalação (3 horas)
Gerenciamento de Calendário (1 hora)
Revisão Semanal guiada (2 horas)

MATERIAIS DO CURSO
Você vai receber um kit com os seguintes materiais:
Apostila detalhada com todos os conceitos abordados no curso, exemplos, exercícios e artigos para aprofundamento
Livreto que será um pontapé inicial para o seu sistema GTD, com modelos de listas
Cards com guias da metodologia com o resumo dos conceitos mais importantes aprendidos durante o curso, para rápida consulta
Livro “A arte de fazer acontecer”, de David Allen

PRÉ-REQUISITO
Nenhum

Valor

O curso custa R$990 à vista (via transferência bancária) ou R$1.200 (boleto ou parcelamento via PagSeguro).

Para pagamento à vista, escreva para thaisgodinho@gmail.com

Para pagamento via PagSeguro, clique aqui e reserve sua vaga imediatamente.

Política de cancelamento

Caso a turma não alcance o número mínimo de 12 pessoas para sua realização, a turma será cancelada e os valores de inscrição serão devolvidos. Caso haja necessidade de cancelamento, se você o fizer até 15 dias antes da turma, você será reembolsado em 100%. Após esse prazo, já teremos custeado passagens e locação do espaço, e não podemos devolver o valor integral. De 14 a 7 dias antes do curso, o cancelamento dará direito a um reembolso de 50% do valor integral. De 6 a 1 dia antes, restituímos 25% do valor. A não presença no dia do curso ocasionará a perda de 100% do valor. Caso não possa participar do curso, nossa recomendação é enviar outra pessoa em seu lugar, para que você não perca o valor. Obrigada!

COMPARTILHAR
Artigo anterior36 anos e aprendizados
Próximo artigoTrata-se simplesmente de se estressar menos

Meu nome é Thais Godinho e meu guarda-chuva profissional engloba três temas: produtividade, organização pessoal e criatividade. As formas de operacionalizar esse trabalho que eu amo são essas: escrevendo no blog, publicando livros, estudando, ministrando cursos e fazendo atendimentos individuais, ajudando as pessoas a se organizarem. Você pode acompanhar minha trajetória pessoal e profissional neste blog, que existe desde 2006.

3 Comentários

  1. Thaís, bom dia
    Sempre que recebo seus posts fico animada para implantar o método. Terminei de ler o livro do David Allen e estou maravilhada….vontade de sair correndo para implantar o método GTD. Porém, me sinto empacada. Não sei por onde começar direito…também fico desanimada de comecar porque implicaria tanto trabalho inicial …porém sei que , se eu conseguir, cada esforço terá valido a pena (sei que é contraditório este sentimento: encantada, mas sem coragem). Uma dúvida que tenho para qual gostaria de umas palavras suas é que no meu estágio atual de vida não tenho diversos compromissos e agendas super lotadas e muito estresse e cobrança. Tenho um ritmo de trabalho que tenho levado bem…. mas poderia ser melhor. Tenho uma ou duas reuniões por semana; tenho prazos a cumprir (sou advogada); tenho prazo de entrega de pareceres; tenho entregas diversas. Mas não é estressante demais. Uso agenda do google, evernote e todoist (mas só o básico). Tenho dois filhos (de 13 e de 5 anos) e preciso ajudar em seus compromissos. Na minha vida familiar, gostaria de poder fazer mais (lazer e organização). Tenho alguns pontos de tralhas em casa e me incomoda. Resumidamente esta é minha situação atual de vida: simples, não muito estressante, mas tem uns pontos fracos. Então tenho dúvida se o GTD é pra mim. Parece-me que ele seria mais útil para aquelas pessoas super atarefadas …com mil responsabilidades…Fiquei interessada no curso aqui em SP, mas de novo vem a dúvida: será que para mim o mais adequado não seria apenas aplicar algumas técnicas que estão no livro?? Um beijo e obrigada por compartilhar suas experiências conosco.

    • Oi Eliana, tudo bem? Não é tanto trabalho assim. É que é um método, uma habilidade, assim como aprender a dirigir, aprender um esporte, aprender a tocar um instrumento… e essas coisas precisam de prática, e levam tempo (como tudo que vale a pena). Se você não puder fazer o curso presencial (que dá uma base didática condensada), comece pela parte 2 do livro e vá executando o que ele orienta. Boa sorte. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA