Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma coisinha legal que tenho feito diariamente e que está alimentando muito minha área de criatividade através de um assunto que eu adoro: moda do dia a dia.

Eu comprei um e-book da Oficina de Estilo com 365 dicas de looks para o ano todo. Eu adoro esse tipo de coisa. Elas montaram um e-book com as dicas que dão no Instagram, organizando os looks de acordo com as estações. Achei que me ajudaria bastante inclusive com o armário-cápsula, que faço a cada estação também.

Então, o que tenho feito, diariamente, é olhar o look sugerido no e-book para o dia seguinte (uso esse calendário de número de dias para usar o número correspondente ao dia em que estou) e usá-lo como inspiração. Deixo o e-book em uma nota do Evernote e olho todos os dias à noite. Aí, em alguns minutos, planejo e deixo separada a minha roupa do dia seguinte pendurada em um cabide atrás da porta.

Obviamente, não tenho todas as peças que elas mostram. O que faço então é usar a dica (ex: misture duas estampas de preto e branco) ou uma das peças-chave do look para compôr o meu. Mas tenho adorado fazer isso porque é como se fosse uma missão do dia, e tem estimulado muito a minha criatividade! Só de “me obrigar” (bem entre aspas porque é só uma brincadeirinha gostosa) a montar um look com as recomendações, regrinhas ou peças que elas sugerem, isso me ajuda a fazer combinações que eu não teria feito antes ou a usar peças que eu usava só de uma maneira viciada (ex: a mesma blusa com a mesa calça sempre).

Postei esta semana no Instagram alguns looks meus. Vejam abaixo a comparação com o e-book (não quero ficar mostrando muito porque é material delas):

Achei que era uma dica legal para compartilhar aqui com vocês. Não é fácil ser criativa com looks diários se você não tem uma visão profissional a respeito, então para mim tem sido uma experiência super divertida e que tem animado essa rotina de separar a roupa do dia seguinte de noite em casa.

Sempre que possível (= encontro um bom espelho), vou compartilhar os looks no meu Instagram. Me siga lá. 😉

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo é a minha sexta-feira hoje…
Próximo artigoLinkagem de domingo

Meu nome é Thais Godinho e meu guarda-chuva profissional engloba três temas: produtividade, organização pessoal e criatividade. As formas de operacionalizar esse trabalho que eu amo são essas: escrevendo no blog, publicando livros, estudando, ministrando cursos e fazendo atendimentos individuais, ajudando as pessoas a se organizarem. Você pode acompanhar minha trajetória pessoal e profissional neste blog, que existe desde 2006.

6 Comentários

  1. Oi Thais! Também gosto de ser prática pra me vestir, por isso coloco as roupas lavadas sempre no fundo da gaveta, e quando vou escolher puxo as da frente. Assim, nenhuma peça fica esquecida. Mas, esse desafio que você faz parece mais legal para ousar!!

  2. Que show!
    Gostei da ideia!
    Eu tenho feito isso com exercícios físicos. Todos os dias “me obrigo” (no começo era obrigação, agora tem virado distração, já, quando não faço, sinto falta) a fazer 30 minutos de exercício fisico e posto uma foto no instagram.
    Quando dá vontade de não fazer, eu lembro de todos os amigos que me encontram na “vida offline” e comentam que torcem, que acompanham ou que se inspiram… Aí eu faço hehehe
    Gostei dessa das roupas. Estava tentando fazer o armário cápsula há um tempo, pode ser que seja a maneira de conseguir =D

  3. Oi Thais, comprei o ebook também, estou precisando melhorar meu estilo e aprender a valorizar meu corpo que não é muito fácil de harminizar… rsss Bjs Obrigada pela dica!

DEIXE UMA RESPOSTA