O David Allen recomendou e disse que está usando um aplicativo chamado Braintoss para captura, então lá fui eu testar e vim aqui comentar com vocês.

Trata-se de um aplicativo onde você cadastra um e-mail e pode tirar foto, gravar vídeo e enviar áudio e, com um único clique, isso vai para o seu e-mail.

E outros recursos que já existem, com Evernote ou a Siri no iPhone? A proposta do Braintoss é ser o aplicativo mais fácil de todos de tirar algo da mente e capturar, sem ter que ficar categorizando ou executando muitos movimentos – você apenas captura e esquece daquilo.

Eu venho testando há algumas semanas e confesso que gosto da rapidez especialmente para fotos e vídeos mais rápidos. Quando preciso digitalizar documentos, por exemplo, uso o próprio Evernote porque a ferramenta de “escanear” do Evernote é excelente.

Conclusão: serve para quem gosta de capturar coisas por e-mail. Para quem já usa outro aplicativo para fazer isso, como o Evernote, pode parecer redundante. Mesmo assim, eu recomendo o teste, pela agilidade do aplicativo.

Alguém já testou? Por favor, deixe um comentário.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo viver uma vida com menos estresse: guia prático
Próximo artigoOs frutos que nós geramos

Meu nome é Thais Godinho e meu guarda-chuva profissional engloba três temas: produtividade, organização pessoal e criatividade. As formas de operacionalizar esse trabalho que eu amo são essas: escrevendo no blog, publicando livros, estudando, ministrando cursos e fazendo atendimentos individuais, ajudando as pessoas a se organizarem. Você pode acompanhar minha trajetória pessoal e profissional neste blog, que existe desde 2006.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA