ou

Este post faz parte de uma série que explicará como conciliar os dois métodos.

FLY Lady é um método de cuidados com a casa – clique aqui para saber mais.
GTD é um método de produtividade – clique aqui para saber mais.

Baby steps, ou “passinhos de bebê”, são uma recomendação no método FLY para você implementá-lo aos poucos. É uma maneira bem legal porque se trata de um guia mesmo em que você faz só uma coisa por dia para implementar o método. É um projeto típico para o GTD: Implementar o método FLY Lady. Cada um dos passos é uma próxima ação que você pode inserir no seu calendário, já que se trata de uma ação a ser feita em um dia específico (conceito do que entra no calendário de acordo com o GTD).

Você consegue encontrar todos os passos traduzidos no blog da Roseli. Aliás, blog maravilhoso e grande fonte de estudos em português da FLY Lady. Aqui você encontra a versão original em inglês.

O fator de sucesso para a implementação de qualquer método é a consistência. Por isso, fazendo um pouco por dia você irá, aos poucos, implementando não só o método FLY Lady como qualquer outro hábito que você queira incorporar. Mas, mais do que isso, curta o processo!

Falta apenas mais um post para concluirmos esta série, quando falarei sobre a relação entre o controle journal da FLY Lady e o sistema do GTD. Caso tenha dúvidas, por favor, deixe um comentário! A série está te ajudando? Espero que sim.

Thais Godinho
06/04/2017
Veja mais sobre:
FLY Lady, FLY Lady e GTD
7
Ações com prazo devem entrar no calendário ou na lista de tarefas?
Como aproveitar os dias de folga no final do ano de maneira produtiva
Turmas abertas da Call Daniel em novembro e dezembro: SP, Rio e Curitiba

 

  1. Natália 06/04/2017

    Tô gostando muito dessa série Thais!

    • Thais Godinho respondeu Natália 06/04/2017

      Obrigada por comentar!

  2. Kathia 07/04/2017

    Sim, lendo e arquivando todos os posts. E muito legal esse paralelo com o método GTD. Parabéns pela ideia, bjs.

  3. Boa Tarde Thaís!!

    Aproveito para agradecer sua indicação e comentar que encontrei há um tempo atrás uma forma de fazer o Control Journal com o método GTD, casam direitinho e foi muito legal você fazer esse “LINK” entre os métodos!!!

    Uma boa jornada e até mais!!!

  4. Ana 09/04/2017

    Tem sido muito bom acompanhar os posts! Obrigada!

  5. Daniele 09/04/2017

    Está muito legal esta série Thaís! Esperando para o próximo post me ajudar a usar melhor com o GTD. Obrigada pela disposição de sempre em ajudar.

  6. Ananda 10/04/2017

    Oi Thais recomecei a seguir seu blog e me interessei em seguir para valer esses dois métodos. Espero chegar lá e conto com sua ajuda.