Venho construindo aos poucos um mapa mental no Mind Meister sobre GTD™ e o tornei público para compartilhar com vocês.

Vou adicionar informações aos poucos, mas já tem bastante coisa, especialmente para quem está começando.

Clique aqui para acessar!

23 Comentários

  1. Muito legal, gosto de trabalhar com mapa mental.
    Uma sugestão, se não demandar muito tempo, poderia ser linkado os seus posts que abordam determinado tema. Por exemplo, área de foco, tem um post seu que sempre me ajuda, tenho ele em PDF para me orientar.
    Enfim, bom trabalho.

    • Pretendo fazer isso sim, não só com meus mas com de outras fontes confiáveis. Obrigada pela sugestão!

  2. Show Thaís! Eu sinto falta de uma resumo para implementar definitivamente o sistema. Esse mapa mental pode me auxiliar bastante! Vontade de chegar logo na parte em que eu não precise mais pensar no sistema 🙂 🙂

  3. Puxa Thais… o mapa já está sensacional! Imagino como vai ficar….
    Muito obrigada mais uma vez por compartilhar esta riqueza conosco!
    Abraços

  4. UAU! Que fantástico! Ficou muito, muito, muito bom!
    Todas as informações que estavam espalhadas, agora reunidas em um único mapa mental.
    É por isso que você é a número 1 em GTD no Brasil!
    UAU!
    Muito agradecido!
    Leonardo

  5. Thais! Muito bom esse mapa mental! Você sempre facilitando nossa vida! Uma dúvida. Não sei se entendi muito bem ao ler o livro. O David Allen diz que devemos executar as tarefas de acordo com nosso nível de energia, certo? Mas isso não favoreceria a procrastinação? Nós agimos para criar energia ou esperamos a energia para agir? Obrigado!

    • São vários critérios para execução. O que é prazo é prazo, deve ser feito independente da sua energia (haha). O restante são critérios para você escolher quando pode escolher.

      No geral as pessoas procrastinam porque as ações não estão claras, e não pelo nível de energia. (O David que diz, e eu concordo)

  6. que mapa mais maravilhoso!
    estou destrinchando ele e refletindo sobre cada info, e percebi algumas coisas que não estavam muito claras no meu sistema a respeito dos projetos (me quebro um pouco dos projetos pra cima) hhaha tava precisando “identificar projetos em atividades atuais”, mesmo. tenho tendência a só colocar na aba de projetos aqueles que comumente as pessoas chamam de projetos, e não TODOS os projetos de fato.

    uma dúvida/curiosidade que ficou aqui: se você quer desenvolver um novo hábito, isso é considerado o que? não parece fazer sentido considerar isso um projeto, já que “tudo” o que preciso fazer é reservar um tempo pra isso todos os dias. você consideraria uma ação recorrente e colocaria numa checklist?
    estou tendo muita(!) dificuldade pra implementar um hábito que é chave dentro de uma área de foco minha, dentro das minhas metas e objetivos… quero -e preciso- estudar desenho todos os dias, mas parece que algo dentro de mim anda me impedindo. talvez um medo de fracasso quanto aos meus desenhos ou sei lá, mesmo sabendo que é a prática que vai me levar a aprender :/ aí acabo colocando no meu tempo livre outras coisas que preciso/quero fazer, mas que considero até menos importantes…

    • Tudo o que você precisa definir é uma próxima ação e o resultado desejado. Hábito, até virar hábito, pode ser um projeto sim.

  7. Olá Thais! Adorei também o mapa que enviou Muito legal mesmo!!! Em frente e avente ao método GTD. Bjs e Sucesso sempre

  8. Ficou muito bom. Serve ao iniciante e ao veterano. Também é ótimo para compartilhar com quem se interessou, mas não quis encarar o livro ou artigos no blog.

  9. Excelente! Despertou meu interesse em ler o livro. Quem sabe não animo a começar?! Mas penso que do jeito que as informações ficaram claras, dá para adaptar e utilizar muitas dicas mesmo que não seja o sistema completo, não é mesmo? E me deu vontade de aprender a utilizar mapas mentais também. Parabéns e obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA