Falta menos de uma semana para o Natal mas, se você ainda precisa comprar alguns presentes, aqui vão algumas ideias de lembrancinhas e presentes relacionados a organização e produtividade.

Mesmo autor do best-seller “O poder do hábito”, Charles Duhigg faz um exploração inovadora da ciência da produtividade e por que, no mundo de hoje, como você pensa é muito mais importante do que o que você pensa. Com base nas últimas descobertas da neurociência, psicologia e economia comportamental Duhigg explica que as pessoas, empresas e organizações mais produtivas não apenas agem diferente, elas veem o mundo de modos profundamente diferentes. Elas sabem que produtividade tem a ver com fazer escolhas. A maneira como tomamos decisões; as grandes ambições que colocamos em primeiro lugar e as metas fáceis que ignoramos; a cultura que estabelecemos para estimular a inovação; o modo como interagimos com as informações que temos diante de nós: é isso que separa os simplesmente ocupados dos genuinamente produtivos. À venda na Saraiva e nas principais livrarias.

Organizador de livros de metal da Casa Geek. Você pode encontrar opções similares de organizadores de livros em lojas de artigos para casa e grandes papelarias.

Uma boa garrafa térmica, em tamanho pequeno, para levar na bolsa ou na mochila, é sempre bem-vinda. Funciona para café, chá e, quem diria, até caldos. Você encontra facilmente em lojas de artigos para casa, presentes e até esportivos.

Se o presentinho for presentão, você pode dar uma máquina de café Nespresso. Existem diversos modelos, em preços variados também, e você pode encontrar facilmente no hipermercado ou shopping mais perto de você. Essa é do Magazine Luiza.

Se o amor pelo café for grande, mas o $$$ nem tanto, você pode fazer uma visitinha ao Starbucks mais próximo de você e comprar algo lá. Minhas opções preferidas são: cartão Starbucks, copo ou caneca personalizado ou um pacote de café moído para o presenteado fazer em casa.

Um presente que agrada todo mundo é um bom caderno. Se quiser impressionar, vá de Moleskine, mas há marcas similares também boas, como a Cícero, a Spiral e a Tilibra. Esse é vendido na Livraria Cultura.

E, já que começamos a falar sobre papelaria, que tal um kit de canetas da marca Stabilo? Elas são objeto de desejo, mas você não precisa ir tão longe e pode dar um kit de canetas de qualquer marca, contanto que sejam boas. A da foto está à venda nas Lojas Americanas.

Se o seu presenteado ama ler, pode ser uma boa dar uma assinatura do Kindle Unlimited para ele.

Ou até mesmo um Kindle, para ele organizar todas as suas leituras…

O teclado Logitech k280 conecta em até três dispositivos ao mesmo tempo. Eu tenho o k380 e acho ótimo também. Esse é do Submarino.

Se o seu presenteado viaja bastante, ele certamente gostará de ganhar um adaptador universal compacto como esse. A boa notícia? Baratinho. No Walmart, mas vende em diversos outros locais também.

Uma boa mochila para carregar notebook e todos esses gadgets também pode ser uma boa opção. Essa é da Samsonite, mas existem para todos os gostos e bolsos.

Uma assinatura premium ou business do Todoist certamente ajudará seu amigo ou amiga a ser mais produtivo. Você também pode expandir para outros aplicativos que goste, como o Evernote.

Se a região onde você mora tem alguma loja Daiso por perto, aproveite! A seção de papelaria tem sempre grandes achados com preço médio de 7,99, como os cadernos acima. Há fichários, blocos auto-adesivos, adesivos, pastas, cadernos e muito mais.

Muito útil, a luz de leitura pode ser acoplada ao livro que a pessoa está lendo. Encontrada em lojas de utilidades e em algumas livrarias.

Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos? Uma Pergunta Por Dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir. No Submarino e nas principais livrarias.

Um carregador portátil hoje em dia se faz muito útil. Esse é da Kalunga, mas você pode encontrar de diversas marcas, modelos e preços em lojas de informática, papelarias, hipermercados e lojas de utilidades.

In January and February MSF teams were able to send 50 trucks with approximately 550 tons of drugs, medical material, shelters and non-food items to supported medical facilities and displacement camps in Aleppo citiy and its northern coutryside.

Se não quiser comprar nada, doe em nome do seu presenteado. A foto acima é da Médicos Sem Fronteiras, que está atuando, entre outras frentes, ajudando os refugiados na Síria. Outras instituições também estão ajudando, como a Unicef e a Save The Children.

Boas festas!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMinha agenda de cursos e eventos em janeiro
Próximo artigoFeng Shui para mesa de Natal e de Ano Novo
Meu nome é Thais Godinho e meu guarda-chuva profissional engloba três temas: produtividade, organização pessoal e criatividade. As formas de operacionalizar esse trabalho que eu amo são essas: escrevendo no blog, publicando livros, estudando, ministrando cursos e fazendo atendimentos individuais, ajudando as pessoas a se organizarem. Você pode acompanhar minha trajetória pessoal e profissional neste blog, que existe desde 2006.

10 Comentários

  1. Amei, Thais. Você esqueceu de dizer que dá para dar um curso do Vida Organizada, caso seja alguém bagunçadinho… 🙂

    • Não esqueci não, foi proposital. Não queria que ninguém dissesse que fiz o post para divulgar os cursos. Mas fica a dica para quem quiser! kkk

      Obrigada. <3

  2. Doei para o médico sem fronteiras. Adorei a indicação, além de ter conhecido a organização. Bjs, feliz natal.

DEIXE UMA RESPOSTA