Um dos novos recursos do Todoist é possibilitar que você veja todos os prazos de um único projeto em um calendário de sua escolha. Veja como fazer:

project_cal

  1. Clique no ícone de lápis no canto superior direito de qualquer projeto;
  2. Clique no último item (Project calendar feed ou Feed do calendário do projeto);
  3. Escolha o calendário que quer usar para visualizar (Apple, Outlook ou Google Calendar).

Você pode desabilitar essa opção a qualquer momento, quando quiser. O que é legal é que dá para compartilhar com uma equipe, por exemplo, ou com um cliente. Para quem tem blogs, taí uma maneira muito legal de organizar um calendário editorial. <3

Gostou desse recurso? Poste nos comentários!

banner-todoist

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMeu setup de GTD hoje no Todoist – Dezembro 2016
Próximo artigoComo fazer uma revisão da sua carreira

Meu nome é Thais Godinho e meu guarda-chuva profissional engloba três temas: produtividade, organização pessoal e criatividade. As formas de operacionalizar esse trabalho que eu amo são essas: escrevendo no blog, publicando livros, estudando, ministrando cursos e fazendo atendimentos individuais, ajudando as pessoas a se organizarem. Você pode acompanhar minha trajetória pessoal e profissional neste blog, que existe desde 2006.

13 Comentários

  1. Oi Thais, obrigada pela dica. Tentei aplica-la, mas quando escolho o Google Calendar, o Todoist me da um link para copiar. Quando o colo na barra de endereços do navegador, vem um arquivo para abrir no Outlook (que nem consigo abrir, por sinal). E normal?

    • É necessário importar. Você precisa ir nas configurações da agenda do Google. Procure um tutorial sobre como importar agendas, que te explicará direitinho.

      • Quando você copiar esse link no seu navegador, ele irá fazer o download da agenda em formato ics.
        Esse arquivo deverá ser importado no google calendar selecionando configurações>agendas>importar agendas (aqui, é só selecionar o arquivo baixado e fazer a importação).

    • No próprio todoist tem um vídeo que mostra como fazer essa importação para a agenda do google. Qual local vc tem q colocar esse link q ele dá.

  2. Estava ontem testando esse recurso, mas não consegui ver se ele é dinâmico, ao criar uma nova tarefa ele já inclui/sync naquela agenda do Google calendar por exemplo?

  3. Tenho a versão premium mas não conseguir achar feed do calendar. Não encontrei este recurso no meu Iphone . Como faço?
    Obrigada
    Fernanda

  4. Boa noite, acabei de fazer o sincronismo e notei o mesmo problema, qualquer alteração no TODOIST não é refletida no Google Calendar, seria um bug?

    abraços

    • Oi Mauricio, tudo bem? Contate sempre o suporte da ferramenta, que atende prontamente. A sincronização do Todoist com a agenda está ainda em formato beta e a sincronização é realizada uma vez por dia. Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA