ou

livros-novembro

Mesmo que eu não tenha mais projetos e metas literárias (por hora), ler é algo sempre presente na minha vida, especialmente em períodos mais introspectivos ou de inspiração. Este mês, gostaria de compartilhar com vocês o que tenho lido e dizer por que quis lê-los.

desperte-seu-gigante-interior

Tony Robbins é coach. Para conhecer um pouco do seu trabalho, veja o documentário “Eu não sou o seu guru”, no Netflix. Meu trabalho com o coaching tem me inspirado a estar sempre lendo algo relacionado, e esse livro (que é enorme, um calhamaço!) tem me acompanhado ao longo do mês e trazido uma série de insights legais. Se você se interesse pelo assunto coaching, motivação, encontrar propósito de vida etc, este livro pode te agradar.

recalculando-rota

O livro vale pelo capítulo final. Ele tem uma pegada mais autobiográfica e não me identifiquei com a autora em diversos momentos, o que pode ter tirado o brilho da obra para mim (mas vejam: trata-se de identificação, o que muda de pessoa para pessoa e você pode adorar!). Mas a autora acabou se encontrando e hoje trabalha ajudando as pessoas a se encontrarem também. Eu recomendaria esse livro para pessoas que sentem que já fizeram um monte de coisas na vida e ainda não encontraram um norte, mas estão buscando. Se você gosta de viajar, vai curtir bastante os relatos da autora.

rita-lee-livro

Comprei assim que o vi na livraria (antes do lançamento oficial) e li até acabar. Adoro a Rita Lee, adoro biografias de músicos (meu gênero preferido) e, nesse livro, ela manda a real sobre muitos acontecimentos e eu adorei, especialmente porque meu pai era “roqueiro da Pompeia” e eu conhecia (e cresci) no meio de um monte de pessoas que ela cita no livro. O que eu acho legal de indicar para quem tem interesse é mostrar como você vai deixando um legado com tudo o que você faz e a importância de se respeitar, trazendo inspiração para o seu dia a dia, deixando a criatividade aflorar, como modo de vida mesmo.

rick-bonadio-livro

Bom, e continuando com a biografia de músicos e falando sobre criatividade e inspiração, eis outro livro que comprei assim que vi, antes mesmo do lançamento oficial. O Rick Bonadio vira e mexe faz sucesso na tv porque está participando de algum programa (no momento, é o X-Factor), mas eu sou fã dele desde quando ouvi, há uns 20 anos, que ele “foi o cara que descobriu os Mamonas Assassinas”. Desde então, passei a me interessar pelo assunto produção musical e a acompanhar o seu trabalho. Eu ainda tenho na minha lista de algum dia / talvez fazer um curso de produção musical, assunto pelo qual continuo apaixonada, e ele certamente foi uma das minhas maiores influências. Gostei muito do livro dele, mas acho que ele poderia ter escrito mais sobre a produção em si.

o-poder-dos-inquietos-1418560478-184x273

Esse livro foi sugerido e emprestado por um amigo meu (obrigada, Victor!), que disse que eu adoraria. Ele estava certo! um livro que tem muito a ver com propósito, objetivos, projetos, fazer acontecer, de modo geral. Se você é crazy maker como eu, cheio de ideias, tenho absoluta certeza que irá adorar esse livro também!

E você, leu algum livro legal ultimamente? Indique nos comentários!

Thais Godinho
22/11/2016
Veja mais sobre:
Livros
15
Seminário Crescer, mães sem tempo e famílias geek
Andamento da mudança – parte IV
Mudanças de perspectiva geram resultados imediatos

 

  1. Eu também não me identifiquei com a autora do Recalculando a rota, já até me desfiz do livro. Curioso o ultimo livro, estou lendo um que tem o nome contrário ‘o poder dos quietos’, to gostando.

  2. Suzana S. 23/11/2016

    Oi Thais,
    Estava com saudades das indicações de livros! Adorei!
    Já li muita coisa legal inspirada nos teus posts.
    No momento estou lendo um livro mais antigo mas que estava na minha lista faz tempo “A semente da vitória” do Nuno Cobra.
    Bjos

  3. Leila 23/11/2016

    Ola Thais,
    Li recentemente e amei : Poder e manipulação ( Jacob Petry )Como entender o mundo em 20 lições sobre “O Principe ” de Maquiavel. Acho que todos deveriam ler para entender melhor as relações de poder.
    Platão para sonhadores ( Allan Percy ) Ja li Nietzsche para estressados e quero ler Kafka para sobrecarregados. Amo filosofia.
    Bjs e boas festas.

    Estou lendo:
    O livro da filosofia ( amando )
    The magic of thinking big ( David J. Schwartz ) Muito bom.

  4. Érica Rodrigues 23/11/2016

    Gosto muito das suas sugestões de leitura e estou aguardando chegar O poder dos inquietos q vc já tinha comentado antes e me interessei mas só comprei agora na oferta. Li O Poder da ação de Paulo Vieira e gostei bastante. Leio muito biografias tbem pois gosto e aprendo com elas.

  5. EMERSON FERREIRA NOGUEIRA 23/11/2016

    Curti vou por na lista alguns para o futuro.

  6. Milly Nogueira 23/11/2016

    Não sei se é o seu tipo de leitura (apesar de você já ter dito que quer ler), mas vou te indicar aqui “O Mundo Assombrado Pelos Demônios”, do Carl Sagan. O livro foi escrito pouco antes dele morrer, ou seja, já tem 20 anos de publicação, porém continua recente e pertinente, como se tivesse sido escrito ontem. É incrível como ele era um cientista completo, um verdadeiro cidadão, e nesse livro ele fala muito sobre como políticas e comportamentos sociais iriam devastar o conhecimento e o avanço no mundo… enfim, não sou boa com palavras, mas devo dizer aqui que, depois de ler Sagan, meu mundo interior mudou e expandiu exponencialmente.

    Adorei seus livros, como sempre^^
    :*

  7. Márcia Afonso 23/11/2016

    Olá Thais

    Estou lendo umas indicações de vocês e adorando um livro de fengshui arrumando a bagunça com fengshui, outro encomendei mas ainda não chegou. E junto Porque fazemos o que fazemos do Cortella…
    Não estou muito aplicada na leitura pois estou com muita coisa pra fazer durante o dia sobra a noite meio cansada mas esta indo.. o banheiro é uma ótima pedida para um capítulo kkkk
    bjs
    Márcia

  8. Nayara 24/11/2016

    Fiquei inquieta para ler o poder dos inquietos! rsrs
    Adoro saber o que você está lendo. As leituras são variadas e os temas são demais! 🙂

    • Thais Godinho respondeu Nayara 24/11/2016

      Obrigada por comentar!

  9. Bianca 24/11/2016

    Oi Thais,

    estou lendo Felicidade Demais, livro de contos da canadense Alice Munro. Na fila está o livro Só Garotos, da Patti Smith.

    Anotei a biografia da Rita Lee para ler uma hora dessas.

    🙂

  10. Nossaaa, cada vez mais você me inspira a ler livros como estes! Esses do Anthony Robbins realmente são muito bons, já os outros eu ainda não li, mas por causa da sua recomendação vou providenciar. Está tudo salvo aqui no Docs. Parabéns pelo artigo Thais!!!

  11. Amanda Araldi 30/11/2016

    Recomendo Mais Rápido e Melhor, do mesmo autor do Poder do Hábito. Fala sobre produtividade, equipes como google e outros exemplos bem bacanas. Muito bom

    • Thais Godinho respondeu Amanda Araldi 30/11/2016

      Esse está na minha lista. 🙂

  12. Vivi Lemes 30/11/2016

    Oi Thais! Me interessei pelo do Tony Robbins. Terminei de ler ontem mesmo um romance ótimo, só quis indicar porque imagino que esse não seja um gênero que você goste – só que eu também não gosto e mesmo assim amei! Se chama Um perfeito cavalheiro, da série Bridgertons 🙂 Se quiser tentar, vale a pena!