ou

Saudades de vocês! Como comentei em posts anteriores, enquanto não trocar o layout do blog, não me sinto tão inspirada para escrever, então peço um pouco de paciência. Estou aproveitando esse processo para trabalhar mais no backstage. Este post é para mostrar um pouco disso.

O que eu estou…

Fazendo: Profissionalmente, me dedicando a projetos já encaminhados e alguns novos. Dentre os encaminhados, é estudar cada um dos meus coachees, planejar suas sessões com qualidade, estudar bastante para esse processo de coaching como um todo. Além disso, estou traduzindo materiais para os cursos novos de GTD, capacitando os instrutores através de uma série de ações (coaching, treinamentos) e eu mesma ministrando treinamentos – em novembro e dezembro, estou com a agenda praticamente fechada. Que bom! No Vida Organizada, estou trabalhando no planejamento 2017, o que envolve não só a linha editorial do blog como os cursos, workshops, palestras e outras iniciativas que pretendo abraçar. 2016 foi um ano de muito aprendizado nesse sentido e tudo o que eu aprendi estou usando para fazer esse planejamento. No último final de semana, a Ana Soares e eu fizemos um workshop ótimo em Brasília e pudemos conversar mais sobre planos para o ano que vem. Está sendo então um momento de análise do ano que passou e refinamento da qualidade para o ano que vem, nas iniciativas que já estão em andamento, além do preparo de cursos novos. Pessoalmente, estou cuidando da minha saúde, extremamente envolvida com o projeto de feng shui na nossa casa e ensaiando músicas para uma nova banda.

A gente em Brasília - Novembro 2016

A gente em Brasília. Fotos melhores virão! – Novembro 2016

Cozinhando: Comidinhas do Tasty Demais! Gente, estou viciada nesse negócio. Pelo menos uma vez por semana eu faço alguma receita deles. Cozinhar é uma maneira de exercer a criatividade e, para mim, uma terapia.

Bebendo: Muita água.

Lendo: Acabei de ler a autobiografia da Rita Lee (recém-lançada) e agora estou lendo “O poder dos inquietos”, livro incrível emprestado por um amigo que disse que eu tinha que ler, e ele estava certo. Estou amando.

Procrastinando: Vou renovar meu passaporte, mas antes gostaria de fazer uma nova via do meu RG (com a minha nova assinatura). Aí fico protelando porque não sei se renovo o passaporte de uma vez (sem mudar a assinatura) ou se faço o novo RG. Ridículo, eu sei. Essa semana eu me decido.

Querendo: Um blazer de linho cru para fazer meus treinamentos no verão. Apesar de serem dias quentes, o ar condicionado acaba comigo. Preciso de uma peça leve, porém arrumadinha, para ministrar as aulas.

Procurando: Plantinhas para a casa toda – de suculentas a mini-árvores para o terraço.

Decidindo: Se vou tirar férias em fevereiro ou em março.

Desejando: Ir para a praia! Litoral norte de São Paulo.

Curtindo: Poder fazer mais coisas em casa. Tenho privilegiado mais esses momentos com o meu filho, meu marido, cozinhando, brincando com os cachorros. Tem dias que são bem cheios de compromissos, mas eu procuro sempre valorizar esses momentos.

Hora da massinha 😂💙

Uma foto publicada por Vida Organizada 🕐 (@blogvidaorganizada) em

Esperando: Instalar móveis no terraço. Não vejo a hora de ter um banco de madeira, mesa, churrasqueira em dia, mas tudo isso está na fila da priorização $$$.

Imaginando: Uma viagem que eu vou fazer com a minha avó.

Ponderando: Decisões para os próximos anos com relação à nossa casa.

Ouvindo: ‘In the blink of an eye’, a nova música do Paul McCartney.

Considerando: Compôr músicas novas também. Só que não assim! haha

Comprando: Menos.

Assistindo: “How I met your mother” pela segunda vez, desta vez com o meu marido. “Desperate Housewives” pela segunda vez, desta vez desde o início e em sequência. “Masterchef BR” profissionais.

Esperando: Que 2017 seja um ano mais legal. 2016 foi difícil. Mesmo assim, com muitas realizações.

Reclamando: De muita luz. Acabei desenvolvendo uma fotofobia chata nos últimos dois anos. Está sendo difícil até de dormir. Só consigo com aquelas máscaras para os olhos e, mesmo assim, a luz ainda passa e me atrapalha.

Agradecendo: Por todos os leitores que acompanham o blog e compartilham comigo como a organização os ajudou a ter uma vida mais legal. Cada vez que leio ou ouço isso, é um presente. Obrigada! <3

Precisando: Comprar camisetas fresquinhas para o Paul passar o verão.

Cheirando: Oleozinhos aromáticos que tenho espalhado por toda a casa. Estou viciada!

Usando: Pantacourt com camiseta de malha fresquinha – meu uniforme para trabalhar em casa quando está calor.

Seguindo: As transformações minimalistas na vida da Juliana Góes.

Descobrindo: Que não vale a pena deixar de lado nada do que seja somente seu.

Sabendo: Gerenciar as áreas de foco com carinho faz toda a diferença na vida de quem tem o mundo de coisas para fazer.

areas-de-foco-pessoal

Pensando: “Caramba, como faz diferença você dizer ‘não’ para o mundo e dar uma descansada ao longo da semana, especialmente depois de alguns dias de trabalho intenso”.

Deixando de gostar: De usar Uber. Está complicado e chato.

Rindo: A coisa mais engraçadinha que eu vi na última semana foi esse vídeo antigo do Silvio Santos enchendo o saco de um fã de 4 anos do grupo Raça Negra.

Sentindo: Um pouco esbaforida, mas isso está em resolução.

Celebrando: Como nosso filho está indo bem na escola. <3

Pretendendo: Descansar alguns dias com a família no feriado da semana que vem. \o/

Abraçando: A ideia de que urgente é a gente (obrigada, Ana).

E vocês, o que têm feito ultimamente?

Thais Godinho
08/11/2016
Veja mais sobre:
32
Reflexões sobre o meu trabalho atual
Minha checklist semanal
Um moleskine e uma caneta

 

  1. Bruna 08/11/2016

    Ameiii o post!! vou reler depois com mais calma e me fazer essas perguntas!

  2. Raquel 08/11/2016

    Adorei o formato do post. Vou escrever algo assim na minha agenda de tempos em tempos para avaliar as mudanças ao longo do tempo. Acho que pode ser legal.

  3. Milayne 08/11/2016

    Bom dia!
    Que delícia foi participar do workshop em Brasília com vocês, que venham outros…
    Sonho realizado: conhecer você que acompanho a alguns anos, inspiração para a vida.
    Grata surpresa: conhecer a Ana.
    Vocês formam uma dupla sensacional, uma completa a outra.
    Obrigada e muito sucesso, beijos.

  4. Alessandra 08/11/2016

    Estou tentando voltar a estudar par concursos públicas – com foco em TRT. Planejando as férias no Chile ( eu era do tipo que ficava procrastinando, daquela que ficava pensando “quando eu tiver dinheiro sobrando eu vou”, “quando eu tiver tempo eu vou”, mas a vida é todo dia e nem sempre nos trará um cenário perfeito). Tentando fazer uns exercícios físicos em casa. Cuidando mais da pele do rosto e da alimentação. Repensando a vida, sendo mais positiva, curtindo mais….

  5. Nayara 08/11/2016

    Ai, Thais, que post demais!!!!
    Gratidão infinita a você!

  6. Elisangela 08/11/2016

    Oi Thais, li o post até o final e teve um impacto inesperado em mim kkk. Parei tudo e tentei responder aos ” o que estou ” que vc usou no post, como se fosse um “complete as frases” aplicado a minha vida. ;). Sucesso !!

  7. Giovanna 08/11/2016

    Oi Thaís, bem legal o post mesmo!

    Também tava incomodada bastante com a luz (principalmente de manhã com a claridade bem na minha cara) minha solução foi colocar mais um trilho de cortina para o blackout, é maravilhoso e quando quero claridade é só abrir.

    • Thais Godinho respondeu Giovanna 08/11/2016

      Eu tenho cortina black out também.

  8. Olivia 08/11/2016

    Thais, que agradecer muito pelo blog e falar que ele tem sido de grande ajuda no meu dia a dia. Finalmente estou conseguindo ser uma pessoa organizada, e o conteúdo do blog ajuda muito (cada dia leio um pouquinho). Tb comprei o livro sobre GTD e vou ler com calma pra por em prática.
    Pra mim é como vc escreve: se organizar tira um peso enorme da cabeça e deixa ela livrinha pra fazer outras coisas muitos mais importantes e interessantes que se preocupar com o que vou fazer hoje.

  9. Taty 08/11/2016

    estou lendo e relendo mil vezes o post de como vc está organizando o gtd (julho 2016), sensacional. Estou trazendo pra minha realidade. O melhor post pra mim até então! Muito bom, Thais!

  10. Liza 08/11/2016

    adorei essa reflexão! vou tentar fazer pra mim…

    sobre o “escutando”, você conhece os podcasts Serial e Startup? São em inglês, mas são INCRÍVEIS! Acho que você ia adorar, especialmente as primeiras temporadas.

    Beijo!

  11. Abe Gomes 08/11/2016

    Adorei o post!!

  12. Fabiana 08/11/2016

    Você já não é a primeira que reclama do Uber e ultimamente passei por uma experiência bem chata também. Um motorista de uns 20 e poucos anos, que falava sem parar, sobre um assunto pra lá de chato, mesmo que eu não desse conversa e que me irritou profundamente durante a corrida. Acho que esses apelos do Uber para cada vez mais e mais pessoas tirem o carro da garagem e vá dirigir pra eles tá fazendo com que a qualidade do serviço caia bastante, o que é uma pena.
    Dizem que a qualidade do Cabify está melhor, ainda não testei e não sei se já tem disponível aí em SP.

  13. Ellen Trevizan Rodrigues 08/11/2016

    Thais, acabei de chegar e uma viagem revitalizante de 6 dias visitando outro estado, na casa de uma amiga & família. O que fiz hoje foi comprar um box da Coquetel chamado: Turbine Seu Cérebro Em 15 Semanas, pela internet, que tinha visto no aeroporto e, claro, esperei pra comprar bem mais barato fora dele rsrs.
    Vi que você mencionou mudar seus documentos por causa da nova assinatura. Thais, me conte mais sobre isso! Desde que tirei minha identidade, na minha adolescência, eu sonho em ter aquelas assinaturas super descoladas, algo bem pessoal mesmo, como tem que ser. E por mais que eu tentasse na época, não saia nada que prestasse, então tirei escrevendo meu nome completo mesmo, aff. Queria muito mudar! Um abraço!

  14. Katia Regina Gomes Ferreira 08/11/2016

    Thais!
    Quando comecei a ler suas reflexões sobre suas ações de novembro, me recordei do ano passado. Você esteve adoentada e forçada a parar um pouco com tanto trabalho. Vemos hoje que apesar de difícil o ano de 2016 foi muito rico em experiências: seu curso de coaching, a mudança para essa casa que pelo visto vocês estão amando. E o sucesso dos workshops.
    Parabéns! Parabéns! É inspirador. E uma coisa é certa, as aprendizagens são em tempos distintos. Precisamos estar preparados. Tudo ao seu tempo. Obrigada por compartilhar seus caminhos e sua bússola.
    Saúde e sucesso!
    Um abraço

  15. Náthali 08/11/2016

    Amei o post!
    Confesso que estou um pouco perdida profissionalmente.
    Se possível me envie uma proposta de coaching.
    nathalirnunes@gmail.com

  16. Web No Rio 08/11/2016

    Esses dias um Uberista me enrolou e cobrou duas vezes o valor. Como foi a primeira vez que utilizei, em Copacabana, eu paguei. Mas fiquei todo perdido.

    Acho que não sirvo pra morar em cidade grande. Eu adoro trabalhar sozinho e ter paz ao redor.

  17. Raphaela 08/11/2016

    Thais, se conseguir, resenha pra gente esse livro que vc está lendo, “O poder dos inquietos”, fiquei super interessada e adoro as suas resenhas 🙂
    Eu tbm estou acompanhando as mudanças minimalistas na vida da Ju Goes e chorei de rir com o video do Silvio kkkk Adoro ele e sempre penso como ele é fod* hahaha
    Já assisti HIMYM e amo, é meu seriado favorito *-*
    Em novembro estou lendo “Casais Inteligentes enriquecem juntos”, to bem numa fase de educação financeira e agora, com planos de casar dentro de 2 anos, acho que esse livro vai ser bem importante. As series que atualmente estou vendo são Gossip Girls (Adoro ver as relações interpessoais das personagens e GG é incrivel pra isso!) e Stranger THings (dps da euforia nas redes sociais).
    É isso, boa semana e bom mes!!

  18. Karen F Camargo 08/11/2016

    Thaís que legal o post! Tem uns comentários com umas ideias tão legais também que fiquei com vontade de dar like. Bjos e bom feriado.

  19. Patricia 09/11/2016

    Thaisssss… AMEI esse post!!!! ♥
    Amei tudooo e vi que vc tbem esta acompanhando a transformação da Ju Goes… ♥
    Pessoas do bem se atraem… e vc’s duas são muito inspiração pra mim ♥
    Um ótimo feriado! E que a gente consiga curtir a família e descansar… hehe
    Beijinhosss

  20. Bel Frazão 09/11/2016

    Olá Thaís. Que bacana! Adorei o post e me emocionei com seu jeito poético de colocar as coisas. Mais um aprendizado! Muito obrigada!!! Um forte abraço.

  21. maristella 09/11/2016

    Thaís, sou sua fã cada dia mais! infelizmente que não pude ir no workshop aqui em Brasilía, vai ficar pro próximo em 2017. Um grande abraço, Maristela.

  22. Suyang Cassiano de Melo 09/11/2016

    Oi Thais,
    O que eu estou fazendo…mudando para Taiwan para acompanhar meu marido, onde vou aproveitar para estudar mandarim. Obrigada pelo curso “Organize seus estudos”, que tenho certeza vai me ajudar muito no ano que vem e por todos os inúmeros posts do blog sobre mudança. Todos muito úteis! Um beijo. Suyang

    • Thais Godinho respondeu Suyang Cassiano de Melo 09/11/2016

      Eu que agradeço sua presença e o aprendizado.

  23. Camila Ochoa 10/11/2016

    Adorei 🙂

  24. Leila 10/11/2016

    Ola Thais,
    Que post maravilhoso !
    Para o problema da luz , tem uma veneziana que parece uma persiana que nunca vi nada igual, ela tem uma cordinha e regula a luz, fechada totalmente nao entra nada, mas ja coloquei insulfilm 100% na janela do quarto uma vez e posso te garantir que fica um breu total, a desvantagem é que para entrar luz só com a janela aberta. Eu te recomendo a veneziana horizontal , a minha nao entra nada.
    Te esperando em Curitiba.
    Bjs e bom final de ano.

  25. ana soares 10/11/2016

    <3

  26. Adriana Moreira 11/11/2016

    Estou fazendo tudo e nada ao mesmo tempo. Já ouviu falar nisso? kkkkk
    Organizando projetos futuros a passo de tartaruga!

    Abração,

    Drica.

  27. Italiene 11/11/2016

    Amei o tom leve do post!
    😍

  28. Anielle 24/11/2016

    Amei! Vou fazer um desse também.

  29. SOLANGE MATEUS 24/11/2016

    Uau!Adorei o post👏👏

  30. Vivi Lemes 30/11/2016

    MEU DEUS estamos procrastinando exatamente a mesma coisa!!! huahauhauahu Adorei 🙂