ou

O tema de setembro aqui no blog é empreendedorismo. E eu acho engraçado como esses temas, definidos no ano passado, acabam tendo tudo a ver com o que está acontecendo no momento.

Tivemos a resolução do caso da nossa presidência. Tivemos a polêmica envolvendo Bel Pesce e sua hamburgueria. Quem é empreendedor, no momento está ligado nesses assuntos. O Brasil vai andar? As coisas vão se ajeitar? Vão piorar? Meus ídolos estão caindo por terra?

Mas o que eu gostaria de focar neste mês, quando idealizei esse editorial há quase um ano, foi em passar a mensagem de que ainda dá tempo.

ainda-da-tempo

Eu não sei o que você quer fazer. Infelizmente, eu não conheço todos os leitores do blog. Não sei qual é o seu sonho, qual seu projeto profissional mais importante nesse momento, se você quer ficar fluente em inglês ou se quer alcançar o que quer que seja. O que eu sei é que já ouço as pessoas falarem que o ano está acabando. Que daqui a pouco é Natal. Que esse ano foi difícil. Sim, foi difícil. Mas ele ainda não acabou. E a virada do ano não significa a mudança de um portal mágico ou coisa do tipo. Os dias seguem.

Querendo ou não, temos quatro meses até o final do ano. E quatro meses são coisa para caramba. Não desanime, deixando esses meses simplesmente passarem. O que quer que você gostaria de ter feito este ano e não fez, ainda dá tempo.

Eu tenho um post aqui no blog onde mostro como eu planejo o meu mês, que pode ser muito útil agora que estamos entrando em setembro. Espero que ajude você a conquistar o que você achou, por um instante, que não conseguiria mais em 2016.

Bora!

Thais Godinho
02/09/2016
Veja mais sobre:
8
Carta da editora: Ainda dá tempo
Linkagem: perguntas mais frequentes sobre organização
Linkagem de domingo {35}

 

  1. Maria 02/09/2016

    Ola Thais,obrigada por mais um post maravilhoso!
    Este post é como se fosse para mim, procrastinei quase o ano todo estudar para o meu ielts (international English language test system), será importante pra vaga na universidade daqui de onde moro, mas tenho filhos e casa pra cuidar , ja viu né, o desespero e o sentimento de culpa bate.

  2. Milly Nogueira 02/09/2016

    Obrigada por essa elucidação!

    Agora, sobre o caso Bel Pesce… você chegou a ver que, além do escândalo da hamburgueria, colocaram em cheque tudo que ela disse ter feito na vida? Fiquei chocada porque, ao meu ver, a Bel era uma pessoa boa, super dedicada e que teve a energia que não tive para fazer de tudo um pouco. Simplesmente chocada!
    Inclusive, tenho visto muitos depoimentos de coachings que são, na verdade, pirâmides; outros que são só charlatanismo, enfim.
    E sobre o desfecho da situação do nosso Brasil… Bom, até agora já anunciaram cortes de verbas em educação e saúde, porém os nossos queridinhos já conseguiram um aumento de 43%, aquele que a Dilma tinha votado… Eu, como bolsista ProUni, desempregada, sem profissão, de classe média-baixa e muitos sonhos, só tenho que pedir força para Deus, para lutar pela minha vida, por meus sonhos e por meus país.

  3. Amanda Viana 02/09/2016

    Excelente post, Thais! Sim, já estamos em setembro, o Natal está batendo à porta… mas temos muito o que fazer sim, com planejamento e persistência, dá para pelo menos dar a partida no que quer que desejemos fazer e ainda não fizemos… espero que motive tantos outros leitores como me motivou neste momento!

  4. TIAGO MOTA MIRANDA 03/09/2016

    Em 4 meses, num curso intensivo de inglês, consegue estudar entre 80 – 100h. Dá para perder uns 10 kg ou mais de maneira saudável, dá para fazer um bico e garantir uma viagem no Natal… Dá para mudar ou adquirir uns 4 – 5 hábitos se usar a regra dos 21 dias… O que não dá para aceitar é ficar sentado vendo os 4 meses passar e se deprimir por isso 🙂

    • Thais Godinho respondeu TIAGO MOTA MIRANDA 03/09/2016

      Yes!

  5. Vanessa 04/09/2016

    Motivador! Grata!

  6. Carol 05/09/2016

    Gratidão, mais uma vez!!!!!

  7. Cristina 05/09/2016

    Ótimo post Thais!
    Te vi ontem na Bienal , pela janelinha. Trouxe o seu livro,e assim como o primeiro, é ótimo. Obrigada e siga em frente, que você tenha mais e mais sucesso, saúde e paz. Ainda tem muito 2016 pela frente.