Não é novidade para ninguém que uma das pessoas que mais me inspiram é a Martha Stewart – guru americana das donas de casa inspiradas em suas ideias para o bem receber. Ela publicou um livro sobre empreendedorismo (“The Martha Rules”, não publicado em português) onde traz uma ideia que adotei para a vida, que é: a qualidade é uma escolha diária.

Isso significa que, para tudo o que fazemos, no trabalho e na vida pessoal, temos uma escolha: fazer com qualidade ou não. Vale para o e-mail que você vai mandar, a reunião que você decide estar presente e a refeição que você vai preparar para a sua família. Para tudo. Como você escolhe fazer é tão importante como o como o que você escolhe.

Eu exploro um pouco mais essa ideia no vídeo abaixo:

Espero que gostem! Inscreva-se no canal para saber antes quando entram vídeos novos.

Se não estiver visualizando o vídeo acima, clique aqui.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorWorkshop: Todoist em setembro! Inscrições abertas
Próximo artigoAchados do mês – Agosto 2016
Meu nome é Thais Godinho e sou organizadora profissional, o que significa que ajudo as pessoas a se organizarem quando elas precisam de uma forcinha para isso. A maneira que encontrei para ajudar foi criando este blog, ministrando cursos e realizando outros eventos.

12 Comentários

  1. Thais, adorando seus videos! Só respondendo o video anterior: o Rio não está caótico, acredite! Eu achei que seria infernal, mas está até tranquilo, ufa. 🙂 Beijoca

    • Nossa, meu amigo está desde às 16h no aeroporto esperando para embarcar no vôo dele de escala. 🙁

  2. Oi Thais, adoro suas matérias, seus vídeos, livros e o método GPS mudei muito a minha vida depois q conheci os seus trabalhos. Vc ficou linda de cabelo curtos. Bjus Eliane

  3. Oi Thais! Muito bacana seus vídeos! Adorei e já me inscrevi no canal! \o/
    Mas, realmente esta é uma frase que também carrego para vida há alguns anos, sempre que faço algo me pergunto: “este é mesmo o melhor que posso fazer?” E o curioso é que, durante o processo de me fazer esta pergunta, ainda consigo voltar e otimizar ainda mais a tarefa que vinha sendo feita! Porque tudo, sempre pode ser melhorado! Né!? Bjks!

  4. Thais, sua linda! Tem uma frase do Thoreau que vai bem de encontro com o que vc falou nesse vídeo: “The price of anything is The amount of life you exchange for it”. Desde Q ouvi essa frase, ela me acompanha e me dá muita clareza sobre escolhas. Até coloquei no meu desktop! Kkkkk! Thanks a lot! Vc é demais!

  5. Thais, eu leio seu blog pelo Feedly e estão aparecendo várias postagens estranhas, em inglês. O que está acontecendo?

    • Foi uma atualização automática do sistema; já apaguei. Não se preocupe. 😉
      Desculpe pelo incômodo.

  6. eu vi uma entrevista de Gisele falando algo nesse sentido, que ela não é a melhor porque é a mais bonita, mas porque quando ela aceita fazer algo ela dá 100% e faz o seu melhor. é a atitude.

DEIXE UMA RESPOSTA