Pular para o conteúdo

Como foi: workshop Construa seu estilo e organize seu armário em São Paulo

No último sábado, a Ana Soares (do blog Hoje vou assim OFF) e eu realizamos mais uma edição do nosso workshop Construa seu estilo e organize seu armário aqui em São Paulo. Gostaria de contar para vocês um pouco como foi.

Começando agora: Workshop Construa seu estilo e organize seu armário com Vida Organizada e @hojevouassimoff #vidaorganizada

Uma foto publicada por Vida Organizada 🕐 (@blogvidaorganizada) em

Esse nosso workshop é super difícil de “vender”, no sentido de explicar para as pessoas do que ele trata, porque pode parecer um assunto fútil – afinal, fala sobre moda e guarda-roupa. Mas não é “só” sobre isso. O que a gente fala nesse workshop é sobre auto-estima, sobre finanças, sobre como passar uma imagem legal para o mundo, como se sentir bem, como ter um guarda-roupa que funcione no dia a dia para você ir trabalhar, passar uma imagem profissional, cuidar direito das suas roupas e não perder peças e ter que gastar mais dinheiro de novo no shopping, fazer compras direito, ter mais espaço em casa, enfim, muita coisa.

Quando a gente conversou pela primeira vez sobre juntar esses dois temas, nunca imaginou que daria tão certo. A gente só percebeu a mágica quando fez o primeiro workshop juntas mesmo, e foi lindo. 💙

A Ana começa o workshop falando sobre como encontrar seu estilo, dando dicas práticas e certeiras, sem blablabla, buscando a coerência mesmo com o estilo de vida que você tem. Afinal, se você trabalha mais de 40 horas por semana, para que você quer ficar gastando dinheiro com roupa para uma vida que não tem? E por aí vai.

Só depois de encontrar seu estilo você consegue ter um monte de parâmetros para abrir seu guarda-roupa e falar: ok, deixa eu ver o que efetivamente deve ficar. Vem a parte do descarte, ou o que eu chamo de destralhamento. É quando eu começo a falar. Ensino as melhores técnicas para fazer esse destralhamento, o que fazer com as peças que você não quer mais manter, dou dicas para as peças que você for mais apegada e por aí vai. A ideia é que você mantenha no seu guarda-roupa apenas as peças que você ama, que tenham a ver com a vida que você tem, que combinem entre si (sejam versáteis), que fiquem bem em você e que tenham a ver com o seu estilo.

Depois de um rápido intervalo, a Ana volta ensinando como fazer boas compras, de modo que você possa economizar mas ainda assim fazer bons investimentos. Aqui o papo é técnico e prático mesmo! Ela fala sobre marcas, cortes, tecidos, materiais, o que olhar em cada peça para saber se vale a pena pagar por ela ou não. O pessoal anota loucamente!

Fazendo boas compras, como armazenar e cuidar de tudo isso? Eu volto com a parte da organização propriamente dita, ensinando como otimizar seu espaço, como organizar as peças, como arrumar, como dobrar, como guardar itens mais específicos. Depois: como otimizar a rotina de lavanderia, como a organização do quarto influencia no seu astral para cuidar de tudo, e o que deve fazer diariamente, semanalmente para manter suas roupas bem cuidadas.

É um workshop tão rico que a gente gostaria de levar para todos os lugares, mas bancar duas viagens, alugar espaço, material, sempre é muito custoso. Então, se você tiver interesse em ser um apoiador, entre em contato conosco! Toda ajuda é bem-vinda, porque nós sabemos o quanto esse workshop ajuda as pessoas e como elas saem felizes e inspiradas dele. Gostaríamos de agradecer o nosso parceiro Accor Hotels pelo apoio, obrigada!

Temos algumas cidades em vista que gostaríamos de levar esse workshop, mas precisamos ter um mínimo de pessoas para viabilizar. Portanto, se você tiver interesse real em participar, preencha o formulário nesta página, para termos uma ideia de quantas pessoas querem o workshop, e quando tivermos o número necessário, podemos fazer!

Algumas pessoas nos pedem para realizar o workshop de maneira virtual, mas ele é um workshop muito hands-on e precisa ser feito presencialmente. O Vida Organizada realiza uma série de cursos online, mas alguns precisam ser presenciais – esse é um deles. Por isso fazemos questão de viajar para as capitais para realizá-lo.

Obrigada a todas que já participaram desse workshop, pois ele é um projeto muito especial nosso! Tanto a Ana quanto eu começamos a desenvolver novos projetos a partir dele. A Ana, por exemplo, abre a agenda dela para consultoria de estilo e análise de cores toda vez que viaja para fazer o workshop, e eu também comecarei a abrir a agenda para o processo de coaching e consultoria de organização nessas viagens, mas tudo sempre depende da demanda de vocês. Por isso, fiquem em contato! Tudo acontece em equipe. <3

Obrigada por tudo, pessoal!

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

8 comentários em “Como foi: workshop Construa seu estilo e organize seu armário em São Paulo”

  1. Thais que sucesso!!
    Esse curso realmente desperta meu interesse!!
    Uma pergunta nada a ver mas que adorei! Como você colocou a caixa do Instagram na página do seu blog?

    Adorei!

    Se puder responder agradeço!
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *